Piada do Ano: Edison Lobão tem “perfil ideal” para presidir a Comissão de Justiça

Resultado de imagem para edison lobao caricatura

Charge do Fraga, reproduzida da Zero Hora

Natália Lambert

Cargo historicamente disputado, a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado ganhou peso maior depois da morte do ministro Teori Zavascki, em acidente aéreo na última quinta-feira. É nessa comissão que o nome escolhido pelo presidente Michel Temer para compor o Supremo Tribunal Federal (STF) será sabatinado e, mesmo que o sucessor não fique responsável pelo processo da Operação Lava-Jato, o escolhido tem direito a voto em plenário. A vaga é do PMDB, e três nomes, conforme antecipou o Correio, aparecem na disputa: Marta Suplicy (SP), Raimundo Lira (PB) e Edison Lobão (MA).

Aliado do atual presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do ex-presidente da República José Sarney, Lobão sai na frente na disputa. Além de ter o perfil ideal para o cargo, na visão de parte dos peemedebistas, Lobão teria condições de conduzir no tempo em que achasse adequado o processo de sabatina do sucessor de Teori, a despeito de o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), próximo presidente do Senado, ter dito que tudo se resolverá rapidamente.

UM DOS ENVOLVIDOS – O senador é um dos 47 políticos investigados no STF na Lava-Jato, acusado de negociar propina de R$ 2 milhões para a campanha da ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney em 2010.

O nome de Lobão cresce ainda mais quando se observa os concorrentes. Considerada novata no partido, a senadora Marta Suplicy ainda não tem poder de articulação na bancada, tanto que foi pleitear um espaço na Mesa Diretora, no Palácio do Planalto e não na liderança. E a ex-prefeita de São Paulo, na opinião de interlocutores da sigla, não tem o “temperamento adequado”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
É uma fortíssima candidatura ao troféu Piada do Ano. Dizer que Edison Lobão tem “o perfil ideal” para presidir a Comissão de Justiça do Senado, a mais importante e estratégica, realmente é uma anedota da melhor categoria. Na verdade, é o homem certo no lugar certo. E tudo isso mostra a que ponto a política brasileira caiu, com o Executivo e o Legislativo nas mãos de políticos acusados de participarem do maior esquema de corrupção do planeta.  Está tudo dominado, como se diz na gíria da malandragem. (C.N.)

23 thoughts on “Piada do Ano: Edison Lobão tem “perfil ideal” para presidir a Comissão de Justiça

  1. Tem mais jeito não. A repúbllica 171 do Brasil encontra-se completa e irremediavelmente praguejada, bichada, tem que começar tudo de novo, o que não será nada fácil, aliás impossível sem Deus no comando da causa, como já disse no início da minha pregação no sentido da Revolução Redentora há mais de 20 anos. Erramos em 2013. Deveríamos ter posto tudo abaixo naquela oportunidade. Outro “timing” daquele, só por Deus.

  2. Até quando a sociedade levará bofetões na cara? Quando haverá a reação? Esta corja de malfeitores que pululam na orgia do crime, amparada pelo fórum privilegiado, ainda vai pagar caro. Assim espero. Penso que estamos no limite e estão perseverando em cutucar a onça com vara curta.

    • Nós, os trouxas pagamos em dia…

      O vice-prefeito e secretário Municipal de Transportes, Fernando Mac Dowell, não paga IPTU desde 2001. Segundo reportagem do jornal “O Globo” nesta quinta-feira (26), Mac Dowell acumula mais de R$ 215 mil em dívidas de IPTU com a Prefeitura do Rio.

      A reportagem traz a lista de pendências do vice-prefeito e diz que a prefeitura cobra na Justiça o imposto da casa de Mac Dowell na Barra da Tijuca.

      Em nota ao jornal “O Globo”, Fernando Mac Dowell disse que não comentaria o assunto porque se trata de uma questão de cunho pessoal.

  3. Neste país os ladrões e corruptos são valorizados. Depois da notícia de que o temer foi conversar com o renão sobre a sucessão no STF, não dá mais para acreditar que esse país tem solução.

  4. Sendo assim, qualquer “menino desprotegido” daquelas facções presidiárias podem também fazer parte dessa “comissão” ! A saída para o Brasil é o aeroporto, o país tá podre e cínico ao extremo !!!!

  5. A sem vergonhice difundiu-se para todos os níveis no Brasil. Quando se fala em Sarney, fala-se do político supostamente desonesto. Mas o homem é imortal! Vejam até que ponto os velhinhos da Casa de Machado também se corromperam para aprovar o nome do maranhense. Imortal! E depois me vêm com essa de doutor, excelência e o escambau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *