Ministro do STF concede habeas corpus a Renato Duque, que continuará preso

Resultado de imagem para renato duque preso

Duque agora não sabe se está solto ou está preso

Deu no Correio Braziliense
(Agência Estado)

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu estender habeas corpus ao ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque para revogar a prisão decretada pela Justiça Federal do Rio de Janeiro. Mas Duque seguirá preso, porque tem prisão preventiva decretada pela Justiça Federal do Paraná, na Operação Lava-Jato. O ex-diretor da estatal está preso desde 16 de março de 2015. Na Justiça Federal do Paraná, em duas ações penais, Duque tem execução penal provisória em uma primeira condenação a 20 anos e 8 meses de prisão, e uma outra condenação a 6 anos e 8 meses.

A prisão decretada na Justiça do Rio de Janeiro é posterior à da Lava-Jato e foi dada na Operação Sangue Negro, que investiga o desvio de dinheiro de contratos da Petrobras para o pagamento de propina a partir de 1997.

Na Lava-Jato, o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal do Paraná, aponta que Duque, mesmo após a deflagração da operação em março de 2014, seguiu cometendo crime de lavagem de dinheiro e ocultando os valores oriundos de propinas em contas secretas no exterior, com empresas offshore.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Nenhum advogado estrangeiro tem condições de entender a Justiça brasileira, onde a Suprema Corte, que parece não ter mais o que fazer, perde tempo julgando habeas corpus de réu condenado em primeira instância. O mais incrível é que o benefício foi conseguido. É como se a perna direita do réu tenha sido libertada, mas a esquerda continua na cadeia. Quando foi preso, Duque perguntou: “Que país é esse?”. Agora, está perguntando: “Que Justiça é essa?”. Realmente, não dá para entender essas maluquices. (C.N.)

12 thoughts on “Ministro do STF concede habeas corpus a Renato Duque, que continuará preso

  1. Justiça cuja mais alta corte tem tempo para decidir o vencedor de um torneio de futebol disputado há TRINTA ANOS ATRÁS, mas os ministros da mesma corte afirmam não ter tempo para julgar os réus do maior escândalo de corrupção da nossa história republicana….kkkkkkkkkkk xD

    E essa merda de país ainda quer ser levado a sério…….kkkkkkkkkkkkkkkkk xD

    • Caro Roberto, teu espanto, foi tambèm meu. conforme tenho escrito, temos stf com sinistros, este julgamento, é um escândalo, quando o stf, está cheio de processos contra o roubo do cofre, e os sinistros, coniventes, como dar crédito a Justiça, se ela não é repeitada por seus membros, que tem 2 férias anuais, expediente curto, mil mordomias, passeios de sinistros pelo Mundo a fora – Gilmar Mendes não nos deixa mentir, enquanto isso, o Brasil a beira do abismo.
      O povo sofrendo e se danando para sobreviver,
      Acorda Brasil, chega de pesadelo.

  2. STF, está stf, esses sinistros não nos deixa mentir.
    Rui Barbosa, to contigo, tenho vergonha de ser honesto. Justiça brasileira, onde andas? Quem tem o Dever de ofício, te honrar e dignificar a Srª Justiça, a estupra e vilipendia, belo exemplo de injustiça, para os tribunais dos chamados superiores, só um pouco da 1ª, merece confiança que haverá justiça, e o Juíz Sergio Moro, é exemplo de Dignidade, para os jovens Juízes, pois a velharia, está conivente com a corrupção que avassá-la o País.
    Os 3 poderes, estão podres.
    Deus, rogamos tua Misericórdia, para sairmos dessa podridão, pacificamente.

  3. Parodiando a famosa máxima do grande homem público baiano Otávio Mangabeira: ” PENSE NUM ABSURDO, NO BRASIL TEM PRECEDENTE.”

  4. Correto: ” PENSE NUM ABSURDO, NO BRASIL TEM PRECEDENTE.”

    Fez lembrar aquele maluco comandante da TFP no bairro de Higienópolis que foi pego num flagrante frente ao espelho, vestido de rainha…. Á coisa de 4 quadras do apartamento do FHC…

    Esse ministreco Marco Aurélio Mello, que faz esse mise en scene público um tanto ‘drag’, deve ter, além da toga, uma toguinha vermelhinha, e leva um cestinho quando vai á vovozinha, procurar o lobo mau…..

  5. Fico impressionada como esse pessoal pega 20 anos, 37+18 (Marcos Valério), quando poderiam ao devolver o dinheiro terem direito a redução das penas. Agora, o goleiro Bruno que mandou matar, ninguém sabe noticia do cadáver (portanto, nem enterro dos restos mortais teve), mas Bruno nem cumpriu um terço da pena e já foi contratado por um time do interior de Minas – Montes Claros = com um salário fixo de R$ 1.430,00 mensais. Para uns, crime passiveis de devolução e com penas maiores, para outros, jamais devolverá a vida de alguém – não tem preço.

  6. Além do tempo perdido em julgar quem foi campeão em 87, no meu entender, julgaram errado, Somente o ministro Barroso usou o bom sendo ao considerar, que dentro do campo de futebol os dois foram campeões: o Flamengo do módulo verde, que foi disputado pelos melhores times do país e o Sport do módulo amarelo, que foi disputados por times de menor expressão do país.

    • O regulamento previa um cruzamento final entre os dois vencedores dos módulos para,aí sim,termos um verdadeiro e legítimo campeão.
      O “framengo” não compareceu ao jogo final exercendo sua habitual soberba e o Sport ganhou o jogo por WO,sendo declarado como o único e legítimo campeão.
      O resto é chororô de perdedor!
      30 anos de chororô!!!

      • O regulamento da Copa União, organizada pelo grupo dos treze considerou o Flamengo campeão e o Internacional vice campeão e não permitiram que o Internacional e o Flamengo disputasse a tal quadrangular, que só existiu, porque o Eurico Miranda do “Basco” (sempre ele), não respeitou o que foi combinado por todos os dirigentes de times do grupo dos treze e unilateralmente assinou o acordo proposto pela CBF, para que houvesse uma quadrangular.
        Essa quadrangular interessava a CBF, que estava em crise financeira e esses jogos dariam uma boa receita.
        A copa União foi criada.pelos principais clubes do país, porque a CBF estava em crise financeira e não quis patrocinar o campeonato, entrando depois, quando percebeu que estava sendo lucrativa e criou todo esse tumulto. Arrependida do erro que cometeu, a CBF em 21/02/2011, usando o bom sendo, declarou o Flamengo campeão do módulo verde, disputado com os melhores times do país e o Sport campeão do módulo amarelo, disputado por times de menor expressão. ..

  7. Prezada Carmen Lins,

    Todos esses cuidados que a Justiça está tendo com Lula – muito diferente, profundamente diferente com o cidadão comum, lamentavelmente! – comprovam que o ladrão do ex-presidente perturba o Judiciário!

    Qualquer um de nós, mas qualquer um mesmo, e estaríamos presos, sem advogado e jogados no fundo de celas imundas.

    Porém, trata-se de Lula, não o ex-presidente, mas o Homem que Sabe Demais!!!

    E, se sobre o inescrupuloso indivíduo recaem tantas formalidades legais, indiscutivelmente o chefe da quadrilha petista tem plenos conhecimentos de condutas nada ortodoxas de muitos representantes da Justiça, de ministros dos Tribunais Superiores e, possivelmente, de Desembargadores e Juízes!

    Nunca antes tivemos um presidente com a quantidade de crimes praticados por Lula. Houve Collor, o assassino, o déspota, que cometeu o crime mais hediondo desde o nosso descobrimento, ao confiscar a poupança e o dinheiro do povo, atitude que nem em tempo de guerra ou das várias revoluções que registramos na História um presidente agiu com essa maldade, com essa violência!

    Mas, o larápio do Lula exagerou, tanto por se achar pai dos pobres como o salvador da pátria, corroborados tais sentimentos pela sua onipotência e por ser um megalômano!

    Então ainda está livre, leve e solto, e continuará nesta condição porque a Justiça teme as palavras que pode pronunciar em sua defesa, na razão direta que acusaria pessoas que hoje ainda são “acima de qualquer suspeita”!

    Mulheres, homens, jovens são presos e algemados em camburão, e ficam assim durante horas a fio, no calor, na intempérie, pela falta de presídios.

    Não que não mereçam ser punidos, longe disso, mas foram presos por cometerem crimes infinitamente menores e menos graves que os parlamentares e ministros, governantes e secretários, enquanto que estes gozam de suas fortunas angariadas através de roubos e usufruem de suas liberdades, e o povão que pratica seus mal feitos é preso!

    Lula, chefe da quadrilha que assaltou o erário é alvo de estudos e cuidados pela Justiça. Decididamente não é pelo cargo que exerceu no passado, de presidente da República, mas pelo que pode trazer à tona e abalar os alicerces do país, quem sabe até mesmo romper com a democracia!

    Um abraço.
    Saúde e paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *