Ministro do STF concede habeas corpus a Renato Duque, que continuará preso

Resultado de imagem para renato duque preso

Duque agora não sabe se está solto ou está preso

Deu no Correio Braziliense
(Agência Estado)

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu estender habeas corpus ao ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque para revogar a prisão decretada pela Justiça Federal do Rio de Janeiro. Mas Duque seguirá preso, porque tem prisão preventiva decretada pela Justiça Federal do Paraná, na Operação Lava-Jato. O ex-diretor da estatal está preso desde 16 de março de 2015. Na Justiça Federal do Paraná, em duas ações penais, Duque tem execução penal provisória em uma primeira condenação a 20 anos e 8 meses de prisão, e uma outra condenação a 6 anos e 8 meses.

A prisão decretada na Justiça do Rio de Janeiro é posterior à da Lava-Jato e foi dada na Operação Sangue Negro, que investiga o desvio de dinheiro de contratos da Petrobras para o pagamento de propina a partir de 1997.

Na Lava-Jato, o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal do Paraná, aponta que Duque, mesmo após a deflagração da operação em março de 2014, seguiu cometendo crime de lavagem de dinheiro e ocultando os valores oriundos de propinas em contas secretas no exterior, com empresas offshore.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Nenhum advogado estrangeiro tem condições de entender a Justiça brasileira, onde a Suprema Corte, que parece não ter mais o que fazer, perde tempo julgando habeas corpus de réu condenado em primeira instância. O mais incrível é que o benefício foi conseguido. É como se a perna direita do réu tenha sido libertada, mas a esquerda continua na cadeia. Quando foi preso, Duque perguntou: “Que país é esse?”. Agora, está perguntando: “Que Justiça é essa?”. Realmente, não dá para entender essas maluquices. (C.N.)

11 thoughts on “Ministro do STF concede habeas corpus a Renato Duque, que continuará preso

  1. STF, está stf, esses sinistros não nos deixa mentir.
    Rui Barbosa, to contigo, tenho vergonha de ser honesto. Justiça brasileira, onde andas? Quem tem o Dever de ofício, te honrar e dignificar a Srª Justiça, a estupra e vilipendia, belo exemplo de injustiça, para os tribunais dos chamados superiores, só um pouco da 1ª, merece confiança que haverá justiça, e o Juíz Sergio Moro, é exemplo de Dignidade, para os jovens Juízes, pois a velharia, está conivente com a corrupção que avassá-la o País.
    Os 3 poderes, estão podres.
    Deus, rogamos tua Misericórdia, para sairmos dessa podridão, pacificamente.

  2. Caro Roberto, teu espanto, foi tambèm meu. conforme tenho escrito, temos stf com sinistros, este julgamento, é um escândalo, quando o stf, está cheio de processos contra o roubo do cofre, e os sinistros, coniventes, como dar crédito a Justiça, se ela não é repeitada por seus membros, que tem 2 férias anuais, expediente curto, mil mordomias, passeios de sinistros pelo Mundo a fora – Gilmar Mendes não nos deixa mentir, enquanto isso, o Brasil a beira do abismo.
    O povo sofrendo e se danando para sobreviver,
    Acorda Brasil, chega de pesadelo.

  3. Parodiando a famosa máxima do grande homem público baiano Otávio Mangabeira: ” PENSE NUM ABSURDO, NO BRASIL TEM PRECEDENTE.”

  4. Correto: ” PENSE NUM ABSURDO, NO BRASIL TEM PRECEDENTE.”

    Fez lembrar aquele maluco comandante da TFP no bairro de Higienópolis que foi pego num flagrante frente ao espelho, vestido de rainha…. Á coisa de 4 quadras do apartamento do FHC…

    Esse ministreco Marco Aurélio Mello, que faz esse mise en scene público um tanto ‘drag’, deve ter, além da toga, uma toguinha vermelhinha, e leva um cestinho quando vai á vovozinha, procurar o lobo mau…..

  5. Fico impressionada como esse pessoal pega 20 anos, 37+18 (Marcos Valério), quando poderiam ao devolver o dinheiro terem direito a redução das penas. Agora, o goleiro Bruno que mandou matar, ninguém sabe noticia do cadáver (portanto, nem enterro dos restos mortais teve), mas Bruno nem cumpriu um terço da pena e já foi contratado por um time do interior de Minas – Montes Claros = com um salário fixo de R$ 1.430,00 mensais. Para uns, crime passiveis de devolução e com penas maiores, para outros, jamais devolverá a vida de alguém – não tem preço.

  6. Além do tempo perdido em julgar quem foi campeão em 87, no meu entender, julgaram errado, Somente o ministro Barroso usou o bom sendo ao considerar, que dentro do campo de futebol os dois foram campeões: o Flamengo do módulo verde, que foi disputado pelos melhores times do país e o Sport do módulo amarelo, que foi disputados por times de menor expressão do país.

    • O regulamento previa um cruzamento final entre os dois vencedores dos módulos para,aí sim,termos um verdadeiro e legítimo campeão.
      O “framengo” não compareceu ao jogo final exercendo sua habitual soberba e o Sport ganhou o jogo por WO,sendo declarado como o único e legítimo campeão.
      O resto é chororô de perdedor!
      30 anos de chororô!!!

      • O regulamento da Copa União, organizada pelo grupo dos treze considerou o Flamengo campeão e o Internacional vice campeão e não permitiram que o Internacional e o Flamengo disputasse a tal quadrangular, que só existiu, porque o Eurico Miranda do “Basco” (sempre ele), não respeitou o que foi combinado por todos os dirigentes de times do grupo dos treze e unilateralmente assinou o acordo proposto pela CBF, para que houvesse uma quadrangular.
        Essa quadrangular interessava a CBF, que estava em crise financeira e esses jogos dariam uma boa receita.
        A copa União foi criada.pelos principais clubes do país, porque a CBF estava em crise financeira e não quis patrocinar o campeonato, entrando depois, quando percebeu que estava sendo lucrativa e criou todo esse tumulto. Arrependida do erro que cometeu, a CBF em 21/02/2011, usando o bom sendo, declarou o Flamengo campeão do módulo verde, disputado com os melhores times do país e o Sport campeão do módulo amarelo, disputado por times de menor expressão. ..

  7. Prezada Carmen Lins,

    Todos esses cuidados que a Justiça está tendo com Lula – muito diferente, profundamente diferente com o cidadão comum, lamentavelmente! – comprovam que o ladrão do ex-presidente perturba o Judiciário!

    Qualquer um de nós, mas qualquer um mesmo, e estaríamos presos, sem advogado e jogados no fundo de celas imundas.

    Porém, trata-se de Lula, não o ex-presidente, mas o Homem que Sabe Demais!!!

    E, se sobre o inescrupuloso indivíduo recaem tantas formalidades legais, indiscutivelmente o chefe da quadrilha petista tem plenos conhecimentos de condutas nada ortodoxas de muitos representantes da Justiça, de ministros dos Tribunais Superiores e, possivelmente, de Desembargadores e Juízes!

    Nunca antes tivemos um presidente com a quantidade de crimes praticados por Lula. Houve Collor, o assassino, o déspota, que cometeu o crime mais hediondo desde o nosso descobrimento, ao confiscar a poupança e o dinheiro do povo, atitude que nem em tempo de guerra ou das várias revoluções que registramos na História um presidente agiu com essa maldade, com essa violência!

    Mas, o larápio do Lula exagerou, tanto por se achar pai dos pobres como o salvador da pátria, corroborados tais sentimentos pela sua onipotência e por ser um megalômano!

    Então ainda está livre, leve e solto, e continuará nesta condição porque a Justiça teme as palavras que pode pronunciar em sua defesa, na razão direta que acusaria pessoas que hoje ainda são “acima de qualquer suspeita”!

    Mulheres, homens, jovens são presos e algemados em camburão, e ficam assim durante horas a fio, no calor, na intempérie, pela falta de presídios.

    Não que não mereçam ser punidos, longe disso, mas foram presos por cometerem crimes infinitamente menores e menos graves que os parlamentares e ministros, governantes e secretários, enquanto que estes gozam de suas fortunas angariadas através de roubos e usufruem de suas liberdades, e o povão que pratica seus mal feitos é preso!

    Lula, chefe da quadrilha que assaltou o erário é alvo de estudos e cuidados pela Justiça. Decididamente não é pelo cargo que exerceu no passado, de presidente da República, mas pelo que pode trazer à tona e abalar os alicerces do país, quem sabe até mesmo romper com a democracia!

    Um abraço.
    Saúde e paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *