Fachin emitiu o voto mais ignóbil e subserviente da história da Justiça Eleitoral

Imagem relacionada

Charge do Kacio (Arquivo Google)

Carlos Newton

Sonhar não é proibido. Durante meses e meses, a Tribuna da Internet divulgou a informação de que o julgamento do registro da candidatura de Lula da Silva seria decidido logo de cara, assim que o Tribunal Superior Eleitoral recebesse a defesa dos advogados do PT. Foi exatamente o que aconteceu, porque a defesa foi enviada no final da noite de quinta-feira e no dia seguinte a questão já entrava em julgamento. Agiu corretamente o TSE, não havia motivo para postergar a decisão, por se tratar de assunto público e notório.

Além disso, havia a preocupação com a possibilidade de reação popular, caso a tramitação do processo de impugnação fosse demorada demais e o nome de Lula acabasse figurando entre os candidatos a presidente, na urna eletrônica.

CHATICES – O certo é que a transmissão direta pela TV transforma os julgamentos em verdadeiras chatices. Os advogados, procuradores e ministros fazem questão de exibir cultura jurídica e geral, os votos se prolongam demais, é duro de aguentar.

A defesa de Lula se baseou na tal “decisão liminar” de apenas dois integrantes do Comitê de Direitos Humanos da ONU, que indevidamente tentaram interferir em questões internas do Brasil, sob alegação de que Lula da Silva seria um preso político que estaria sofrendo perseguição institucional, tendo sido condenado sem direito a defesa ampla.

 Além disso, Lula estaria com seus direitos políticos preservados e o Estado brasileiro impedindo que se candidatasse.

HISTÓRIA FURADA – Os plantonistas do Comitê da ONU embarcaram nessa história furada que lhes foi transmitida pelos advogados do PT. E ao contrário do que dizia Orson Welles, é tudo mentira. Lula não é preso político, em momento algum teve cerceada sua defesa, e seus direitos políticos estão suspensos por oito anos devido à Lei da Ficha Limpa.

O mais grave e surpreendente foi o voto de Édson Fachin, o único a defender que o Brasil obedecesse à “ordem” dos plantonistas do Comitê. Ou seja, na prática, o ministro queria que importantíssimas decisões da Justiça brasileira, tomadas com base nas leis em vigor, fossem revogadas. Pretendia também que a “ordem” dos plantonistas do Comitê se sobrepujasse à Lei da Ficha Limpa e que Lula não somente se tornasse elegível, como também tivesse licença para fazer campanha e participar de debates, como se não estivesse cumprindo pena de 12 anos e um mês de prisão.

O pior de tudo é que Fachin sabia exatamente a indignidade que estava praticando, porque nem chegou a analisar e proferir voto sobre os outros quesitos do julgamento, relacionados à inelegibilidade de Lula, à candidatura “sub judice” e à realização de campanha eleitoral. Simplesmente omitiu esses quesitos, limitando-se à defender a tese de que o Brasil deveria se curvar à “medida cautelar” dos plantonistas da ONU.

Foi o voto mais abjeto, ignóbil e subserviente da história da Justiça Eleitoral, pior do que o voto de Gilmar Dantas, digo, Gilmar Mendes, ao absolver Dilma Rousseff e Michel Temer dos crimes eleitorais que efetivamente ficou provado que cometeram. 

###
P.SFachin enlameou a toga dos ministros do Supremo, que deveria ser tratada como um manto sagrado. Deveria jogá-la no lixo e voltar a se filiar ao PT. Seria uma  atitude mais digna. (C.N.)

16 thoughts on “Fachin emitiu o voto mais ignóbil e subserviente da história da Justiça Eleitoral

  1. Carlos Newton, a sua firmeza neste artigo me enleva o espírito, renova minha alma, injeta esperança em mim. Não me importo se sejas marxista ou não. Admiro sua coragem, ousadia e capacidade de informar.

    Meus parabéns por colocar o dedo na ferida e dispensar essa figura abjeta que é o Fachin. O lobo pode até mudar de pele, mas sua natureza permanece a mesma.

    Fachin é petista travestido de toga, eis a capa do lobo. Tive a paciência de contar as vezes que ele mencionou o ministro decano, Celso de Melo. Este deveria passar-lhe um pito. Afinal, pareceu a nós que fomos até ao final que o decano estava a falar por ele, Fachin.

    O candidato a presidência da república que indicou Fachin deveria vir a público se penitenciar por absurdo erro.

    E agora, o que esperar desse desavergonhado ministro que falou com sotaque de português durante seu voto, pode?!

  2. Favretto e Fachin togados a serviço e serviçais do PT. Jogam suas capas (carreira) no lixo da história. Chega um momento que o erro é mortal. Suas carreiras acabou. Mais um trouxa (como disse Bunlai). Todos ajoelhando-se para Lula. Se ajoelhem pela Pátria Mãe. E nada mais.

  3. Fachin agiu feito um porco. Seu voto emporcalhou sua própria carreira, história e reputação.

    Demonstrou opinião movida por absurda má fé, ou incompetência imensurável.

    Não sei o que é pior!

    Rasgou a fantasia e deixou claro ser mais um dos juízes lixo deste Brasil.

    Estamos mesmo fu…

  4. Bom dia.
    A pergunta é: Sobra alguém neste stf?!!!
    Estão todos comprometidos e não é com o povo brasileiro ou com a Pátria Mãe.

    PS: No que acompanho Bolsonaro; até agora é retidão no seu fazer e dizer.
    Sabemos o que vem por aí e a meu ver; é o que infelizmente necessitamos para a própria sobrevivência como povo e nação.

  5. Por que essa surpresa toda com o voto de Fachin?

    Incrível como ainda tem gente que se surpreendeu com a atitude de Fachin,

    Esqueceram quem o nomeou pro STF?

    Esqueceram do vídeo dele pedindo votos pra Dilma?

    Ainda ontem o Alex lembrou muito bem a ligação dele com o MST.

    Fachin não difere em nada de Carminha, Rosa Weber, Barroso, Toffoli, Lewandowski e todos os outros. Estão lá apenas para satisfazerem os padrinhos que os nomearam.

    Fica a lição: só TROUXA confia em ministro petista.

    • EM TEMPO:

      Lembro da euforia ridícula e infantilóide com que saudaram Fachin como novo relator da Lava Jato no lugar de Teori Zavascki. Confiram os arquivos com os comentários feitos à época. “A Lava Jato está salva”, diziam….É de matar de rir…..

      Mas se Fachin no futuro tomar uma decisão que agrade à manada, ele voltará a fazer parte do timo dos bonzinhos do STF. Sempre foi assim por aqui.

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk xD

        • EM TEMPO 2:

          Não existe “recaída petista”, o que existem são ministros petistas. Em algum momento eles haverão de nos apunhalar pelas costas. O Paulo_2 costuma citar um ditado gaúcho: “Cachorro que come ovelha, só matando.” (metaforicamente, claro….). É exatamente disso que se trata.

  6. Data vênia caro Carlos Newton, o ministro baba ovo do 51 não devia se filiar ao partido do chefe mas sim se refiliar porque, filiado já foi. O que o ministro gaudério deveria fazer não é jogar fora a sua capa preta mas se jogar fora do STF, ficava mais bonito para a cara dele.

  7. A pior safra de “togados” da História Jurídica Brasileira, eles envergonham o Brasil, seu Povo, nossa História e o “Bom Direito de nossos Grandes Juristas”, eles são o que de pior existe em termos Éticos, Culturais, Morais, Existenciais e Jurídicos das Cortes Brasileiras, eles não representam nem o Brasil, nem seu Povo, nem sua História Jurídica, eles são um bando de “subservientes e braço auxiliar do bolivarianismo esquerdopata do Foro de São Paulo” que destrói toda América Latina. Traduzindo, são tão iguais, em tudo, a Chavez, Maduro, Cristina Kirchner, Lula, Dilma, Zé Dirceu, Fidel Castro, Noriega, e tantos criminosos que destruíram seus países a serviço do “Comunismo Cleptômano” que varre as Américas Central e do Sul ! O que Fachin e Rosa falaram e expulsaram de suas mentes fétidas da esquerdopatia lulopetralha, humilhando e negando nossa Constituição, em países sérios e Cumpridores da Lei Maior das Nações, os dois sairiam presos por não “Cumprirem a Defesa, Atribuição Jurídica dos Cargos que Ocupam no Judiciário Constitucional do Brasil de nossa Constituição” , imprimindo uma vergonhosa derrota moral a nossa Lei Maior para defender seu “Comandante e Comandante da Orcrim Lulopetralha”, deu nojo, foi a coisa mais podre que assistimos desdes as Universidades passando pelas experiências Profissionais, nunca a Nação viu Membros de suas Cortes serem contra a Constituição e querendo impor ao Brasil outra Lei que não é a nossa e nem defende os Interesses Maiores do Brasil e de seu Povo, tudo podre e vergonhoso, confirmaram somente o que toda Nação já desconfiava de nossos togados, de que não estão a serviço da Nação e dos Interesses do Brasil, momentos tristes e vergonhosos de nossa História Republicana e Jurídica !!!!!!

  8. O editor, em postagem recente, reclama dos excessos cometidos de intolerância, e vemos neste como em outros artigos dizeres que ofendem e desrespeitam pessoas pelo simples modo de pensar destas.
    Cuspo na cara de vocês todos!

  9. Continuo incrédulo sobre o voto do Fachin, se mostrava um dos juízes mais coerentes desse stf, o que aconteceu, será que despertou nele o inconsciente petista, Fachin responde ou renuncia:, teu voto envergonha o povo brasileiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *