Para atacar os comunistas, novo ministro plagia a tática de Hitler na década de 30

Resultado de imagem para

Abraham Weintraub é mais um ministro do tipo “idiota completo”

Carlos Newton

O jornalista Gerd Wenzel, nascido na Alemanha, colunista da Deutsche Welle, rádio estatal alemã, e ex-comentarista da ESPN Brasil, denuncia que o novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, está repetindo o discurso dos nazistas liderados por Adolf Hitler na década de 1930, ao afirmar que “os comunistas” são donos dos bancos, das grandes empresas e da imprensa no país”. Diz o jornalista que o discurso é “plágio dos anos 30 na Alemanha: é só trocar ‘comunistas’ por ‘judeus'”.

Afirma Ger Wenzel, no site 247, que na Alemanha de Hitler, ao invés dos comunistas, o alvo do mesmo discurso usado hoje pelo ministro Weintraub eram os judeus, que por acaso também é judeu.

COMPARE – O jornalista sugere que se compare o que disse o novo ministro, em palestra concedida em 2018, e o que diziam os nazistas, na década de 30.

Segundo o novo ministro Abraham Weintraub: “Os comunistas são o topo do país. Eles são o topo das organizações financeiras; eles são os donos dos jornais; eles são os donos das grandes empresas; eles são os donos dos monopólios.”

O que diziam os nazistas em 1930: “Os judeus são o topo do país. Eles são o topo das organizações financeiras; eles são os donos dos jornais; eles são os donos das grandes empresas; eles são os donos dos monopólios.”

MALES DA ALEMANHA – Segundo o ex-comentarista da ESPN, Hitler atribuía os males da Alemanha ao suposto fato de os judeus controlarem os meios de comunicação e o sistema financeiro. Com isso, escolheu um bode expiatório, os judeus, que se tornaram alvo preferencial da perseguição nazista.

Na essência, o ministro Weintraub faz exatamente o mesmo, ao fazer a falsa denúncia de que as famílias Marinho, Mesquita, Frias, Safra, Setúbal, Moreira Salles, Lemann, Ermírio de Moraes e tantas outras, seriam todas comunistas e têm o mesmo objetivo de assumir o poder, da mesma forma que os nazistas lançaram acusação similar aos judeus na Alemanha, diz o site 247, ao reproduzir as afirmações do jornalista Gerd Wenzel.

“Em 1930, criou-se na Alemanha uma onda de antipatia e repulsa que deu condições políticas à perseguição brutal, cujo ápice foi o holocausto ou shoá, na qual morreram mais de 6 milhões de judeus. É o mesmo método, que o novo ministro agora usa contra os comunistas”, diz o jornalista.

46 thoughts on “Para atacar os comunistas, novo ministro plagia a tática de Hitler na década de 30

  1. ALTERNATIVA DE PREVIDÊNCIA – Contrário à Reforma da Previdência proposta pelo Governo, o PDT apresenta um novo modelo assentado em três pilares: 1. O primeiro de natureza social e de acesso incondicional, com despesa despendida pelo Tesouro Nacional, com o valor de um salário mínimo, em direção ao Programa de Renda Mínima de Cidadania que atingiu o parâmetro de idade mínima, discutida por região, gênero e especificidades profissionais; 2. O segundo pilar é o de repartição, submetido a um teto negociado de R$ 4.000,00 a R$ 5.000,00, garantido pelo Governo; 3. Em terceiro, um sistema novo de capitalização público, do qual a contribuição patronal faz parte e cuja gestão será pelos coletivos de trabalhadores e o dinheiro regrado, vinculado o investimento produtivo com uma transição de 10 anos obrigando a risco mínimo. http://www.vermelho.org.br/noticia/319775-1

    AVALIAÇÃO TRIMESTRAL – O presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, afirmou na tarde desta sexta-feira (12), em visita a Manaus, que a legenda tem estudado fielmente cada passo dado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), com o intuito de emplacar uma bancada de oposição propositiva que almeja sempre apresentar uma solução no Congresso Nacional. “Na última quinta-feira, apresentamos nossa opinião sobre os 100 dias de atuação do governo Bolsonaro. Da mesma forma, a cada três meses iremos apresentar uma nova análise, acoplando os números, dizendo como faríamos em cada ocasião”, pontuou Lupi. https://www.acritica.com/channels/manaus/news/em-manaus-presidente-do-pdt-chama-bolsonaro-de-falastrao-e-indica-hissa-para-prefeito

    GOVERNO DOS RICOS – Ao encaminhar o projeto de Reforma da Previdência ao Congresso, o deputado estadual José Queiroz (PDT-PE), diz que o presidente Bolsonaro gerou a infelicidade da classe pobre e traz alegria aos ricos. Atentando inclusive contra os bons princípios dentro e fora do país, em seu ponto de vista, com declarações absurdas em suas viagens internacionais como, em Israel, onde disse que o nazismo é de esquerda, com repercussão inclusive na Alemanha. A título de relações internacionais, sem analisar as consequências na mídia, o seu anuncio da transferência da embaixada do Brasil para Jerusalém é preocupante. https://jornaldecaruaru.com.br/2019/04/bolsonaro-tem-o-pior-indice-de-aprovacao-de-um-presidente-recem-eleito-desde-fernando-collor-diz-ze-queiroz/

  2. Para atacar comunistas não se precisa ser tão astuto. Dão todas as brechas para isso. São tão ateus quanto o nazismo e fascismo e seus métodos não diferem em quase nada. Todos estão do lado do povo e contra a alguém, a que exploram ao máximo a imagem como antídoto a eles.

  3. “Comunista é o pseudônimo que os conservadores, os conformistas e os saudosistas do fascismo inventaram para designar simplesmente todo o sujeito que clama e luta por justiça social”.
    Érico Veríssimo in Incidente em Antares, 1971

    http://bit.ly/2P8MoBQ

    Essa estratégia é bem conhecida. Só os inocentes ou cínicos caem nessa.

  4. Site 247, caro CN? Haja paciência, viu … essa gente tem lado e não é o da honestidade factual, mas o da lama do propinoduto da Petrobrás.

    PS: da mesma maneira que o comuna alemão diz que o ministro plagiou Hitler … pode-se dizer que Hitler copiou Marx ao substituir “burgueses” por “judeus”, na sua cruzada racista.

  5. São esses tipos de criminosos (LINK ABAIXO) que tanto oS LIXOS PT, PSOL, PCdoB, OAB, freixo, mariele e Cia defendem ardorosamente! E quando a polícia mete bala, vem o discurso: “Ahhh, eram jovem com muitos sonhos pela frente e que foram ceifados pela polícia…”. “Ahh, eram muito queridos na escola onde estudavam…”. “Ah, todos gostavam muito deles…”. “Ahhh, mataram por que eram jovens negros e pobres da periferia…”

    https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/04/15/idosa-de-81-anos-e-espancada-e-tem-orelha-cortada-em-assalto-em-belford-roxo-na-baixada-fluminense.ghtml

    Mas a cruel é a Michelle Bolsonaro.

  6. Como disse Paulo Francis: “quando Hitler matou 6 milhões de judeus, Stalin já tinha assassinado mais de 10 milhões de cidadãos, inclusive comunistas”

    Que se sabe, o editor não bebe…

  7. Ele chamou o dono de quase todas cervejas de comunista? O Lemann? Não tomei conhecimento. Este 247 é muito bem informado, né?

    E este jornalitsa é comentarista de futebol.
    “Gerd Wenzel, nasceu em Berlim, Alemanha, no ano de 1943. Trabalha como jornalista, comentando jogos da Bundesliga e da Alemanha nos canais ESPN.”
    E comentou a copa junto com o Trajano e o Ignácio de Loyola Brandão. Todos da seita laica.
    Acho que o CN caiu na fake do 247.

  8. “O modelo ‘linha dura’ de educação que pôs um pequeno país asiático no topo de ranking mundial”

    https://www.bbc.com/portuguese/internacional-45581412

    Já o Brasil de Paulo Marx Freire só afunda:

    “Na última edição do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa, na sigla em inglês), de 2015, a Colômbia ficou em 57º lugar e o Brasil, em 63º. A prova foi aplicada em 70 países para estudantes a partir do 7º ano do ensino fundamental, com média de 15 anos (idade em que a maioria dos alunos de todos os países concluem o ensino médio).”

    ===> G1

  9. “Redutcio ad Hitlerum” é um recurso preguiçoso para demonizar adversários de qualquer naipe. Isso vale também para as polêmicas direitistas sobre “nazi-fascismo de esquerda”. O pensador teuto-americano Leo Strauss repudiava a idéia de que um argumento pudesse ser refutado pela sua simples associação a Hitler:”Na sequência deste movimento em direção ao seu fim nós inevitavelmente deveremos alcançar um ponto além do qual a cena é obscurecida pela sombra de Hitler. Infelizmente, isso não será feito sem dizer que, na nossa análise, é preciso evitar a falácia que nas últimas décadas tem sido frequentemente utilizada em substituição ao reductio ad absurdum: o reductio ad Hitlerum. Uma opinião não é refutada pelo fato de ocorrer que ela tenha sido compartilhada por Hitler”.
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Reductio_ad_Hitlerum

    O site 247 nunca foi uma fonte equilibrada de informações. Seu papel tem sido o de demonizar qualquer um que não seja petista. Podem procurar o que esse site dizia de Marina Silva, Joaquim Barbosa ou qualquer figura que não seja lulista de carteirinha. Lá são todos tão maus quanto o Bolsonaro.
    E será mesmo que o atual ministro fica pesquisando sabe-se lá onde textos nazistas de 1930 para copiar em seus pronunciamentos?
    E o fato de Abraham Weintraub ser judeu, como o próprio site 247 reconhece, não deveria demandar mais respeito antes de associações rasteiras ao nazismo? Mas no mundo de hoje qualquer pessoa que não compartilhe de uma visão de esquerda muito estreitamente definida é um nazista.

  10. Bolsolesadinhos poderiam enviar o chanceler Ernesto Araújo (aquele que disse que o regime norte coreano não tem o mesmo grau de brutalidade do regime venezuelano) dar algumas aulas de nazismo aos judeus e alemães.

  11. Será que o presidente não teria trocado 6 por meia dúzia? Esquisitão é o mínimo que eu diria desse senhor. Não levou ninguém – tanto quanto se saiba – com experiência em Educação. Parece que ele pensa que só “gestão” resolve o caso de nossas crianças e jovens semi-alfabetizados.

  12. Tática malandra manjada de ineptos, cabeças de bagre, que não têm nada de novo a oferecer à sociedade e dai ficam nessa de polarizarem com bodes expiatórios e fantasmas de óperas, usados como biombos para despistarem a brutal ignorância e incompetência dos mesmos. São casos de polícia, certamente.

  13. Gente … cuidado que você também pode ser JUDEU kkk KKK kkk

    Pindorama é onde está a maioria de pessoas com DNA mitocondrial de Sara kkk KKK kkk

    Se esqueceram de quando o Marquês de Pombal acabou com a distinção de cristão velho e cristão novo???

    Acabou só na Certidão de Batismo … porém, continua na CARNE KKK kkk KKK

    Shalom

  14. Não constato autoridade moral no PDT em se dizer oposição a Bolsonaro, lamento.

    Esta tarefa, de fiscalização do Executivo, partido presidido por Lupi, deveria ter sido feita desde a época de Lula e, depois, de Dilma.

    Ao manter-se aliado até a última hora com o PT, mesmo os roubos petistas terem vindo à tona, o PDT largou de mão a questão da honestidade de propósito e a substituiu pela conveniência e interesses políticos e pessoais:
    – Dilma eu te amo!

    Fazer agora oposição a Bolsonaro, o PDT confirma que segue a cartilha da quadrilha chefiada por Lula, no lugar de se apresentar como um partido de centro, neutro, e fiscalizando efetivamente tanto os atos de governo quanto da … oposição!

    Aliás, deveria assinar a petição sobre o comportamento insano e desqualificado das petistas na Comissão de Justiça, que vota sobre a constitucionalidade da reforma da Previdência, diante da baderna orquestrada que quatro deputadas apresentam em cada reunião.

    Fiasco é pouco para definir o comportamento burlesco e ridículo de mulheres maduras, que deveriam somente se preocupar quanto à correção do texto apresentado ou não.

    A gasguita Maria do Rosário, a Gleisi e sua fala mansa, mais duas outras sem maior importância tumultuam as sessões, agindo como crianças levadas no Jardim de Infância.

    Uma pantomima de baixíssima qualidade, demonstrando ao mundo o nível de nossos parlamentares e, ainda por cima, mulheres, que deveriam ser o oposto do que essas bobalhonas agem, um bando de mal educadas e inconsequentes!

    Oposição a Bolsonaro e concordando com esta estupidez e idiotice nesta Comissão, o PDT confirma que o negócio é sempre estar na onda, independente se ela é boa para surfar ou levará o surfista a levar uma boa “vaca”.

  15. Lenin é judeu. E ainda não foi enterrado.

    Stálin era judeu.

    Mas ser judeu é só coincidência.

    Serem comunistas é uma maldição.

    Mais desprezíveis são os seus seguidores.

    Todo comunistas é maldito.

    Trabalham para destruir a humanidade.

    Todos contra o comunismo.

  16. Como tem analfabetos políticos no blog da internet. Antes devia ter uns 7%. Hoje pousou um enxame “analfabetos políticos” que foram expulsos de todos outros Blogs. E não depositam uma “prata” na conta do Blog da Internet para ajudar o Newton. Esse blog não é galinheiro, deixem de jogar mercadoria fedorenta. Não entendem nada e só gajam e destilam ódio. (não todos, 7% estão a salvo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *