
Nada de novo na Palestina, num sofrimento que não tem fim
Carlos Newton
A vida é feita de tragédias. Como diz a oração católica, o mundo é um vale de lágrimas, em perdas que se sucedem e precisamos superar. Quando há um genocídio em massa, como esse organizado pelo Hamas, o mundo inteiro sofre, ao mesmo tempo. Torna-se o assunto obrigatório e deveria levar as pessoas a raciocinar sobre o ocorrido, ao invés de seguirem trocando ódios em favor de israelenses e palestinos.
É preciso lembrar que muitas guerras ocorrem por motivos terrenos, disputas disso ou daquilo, mas essa desgraça permanente no Oriente Médio ocorre sempre em nome de Deus, o que a torna ainda mais grave e desnecessária.
MELHOR SER ATEU? – Sem a menor dúvida, seria melhor se todos fossemos ateus, como John Lennon imaginou, antes de sofrer aqueles tiros no meio da rua. Mas certamente iriam encontrar outro motivo para fazer guerra e matar inimigos.
Sempre tive muitos amigos e colegas ateus. Eu mesmo sempre fui ateu, desde criança, me recusei a fazer a primeira comunhão, meus pais nem insistiram. Mas fui me modificando com o tempo e a convivência com a espiritualidade, sou cada vez menos ateu e tenho respeito por todas as religiões.
Aliás, seguir uma religião, não importa qual, é sempre positivo, embora ser ateu não signifique que a pessoa se torne menos caridosa, solidária e prestativa, muito pelo contrário.
JUDEUS E ISLAMITAS – No caso da guerra eterna entre judeus e islamitas, o premier Netanyahu aproveitou a tragédia para formar um governo israelense que vai administrar um matadouro de palestinos, sejamos francos, porque ele não consegue fazer outra coisa.
Netanyahu não tem a grandeza de líderes anteriores que procuravam a paz. É hora de um cessar-fogo, de devolução de reféns e de uma trégua negociada. Aparentemente é impossível, mas Yasser Arafat e Ytizak Rabin não pensavam assim e quase chegaram lá.
A vingança não leva a nada, a não ser a uma vingança contrária. A ONU precisa enviar os boinas azuis para a ocupar a Faixa de Gaza e cessar as hostilidades. Mas quem se interessa?
###
P.S. 1 – Sempre que penso em amigos e colegas ateus, lembro de Paulo Francis, com quem trabalhei na Tribuna da Imprensa e na Última Hora – no Pasquim, quando entrei, ele já tinha saído. Francis é exemplo de uma vítima do acaso. Teve problemas cardíacos em Nova York, o médico diagnosticou bursite. Sem tratamento adequado, sofreu um enfarte e morreu. Na mesma época, Henry Kissinger foi vítima do mesmo erro. O médico quis operar-lhe o ombro, ele procurou uma segunda opinião, foi direto para mesa de operação e ganhou algumas pontes de safena. Já tem mais de 100 anos e recentemente esteve novamente na China, para ver como as coisas estão indo por lá, e foi recebido por XI Jiping.
P.S. 2 – Quanto a Paulo Francis, ele não tem ideia da falta que está fazendo ao Brasil, assolado hoje por uma verdadeira epidemia de cientistas políticos, que nada entendem nem de ciência nem de política. (C.N.)
1) Bom artigo… por um cessar fogo imediato… mesa de negociações já !
1) Vamos fazer uma campanha internacional pedindo que o Estado de Israel libere água e comida para a Palestina. “Que haja Paz” ! = Buda.
Bom dia a todos ! PAZ
Aquela região, escapará do já milenar vaticínio?
“Dendos” em: https://www.espada.eti.br/n2095.asp
Publicado, em: 2007.
“O tempo passa, a ciência avança e os homens continuam se matando em nome de Deus…”
E o Ladrão não vai pacificar nada, nem o Brasil e nem o Mundo com suas guerras, esquece a rodada de cachaça na mesa para acabar com os conflitos.
Sr. Newton
Se o Senhor ver as últimas entrevistas das Quadrilhas do PT, e seus Satélites PSOL, PDT,PPS,PSB, tem a noção de que esse pacifismo do Lunático é apenas uma farsa.
È o ódio estampado na cara desses lixos morféticos psicopatas parasitas intestinais.
O Candidato á Prefeito de São Paulo Boulos de Mérida tem simpatia por um Grupo que assassinam sem dó, idosos, mulheres e e queimam bebês vivos….
Não tem um pingo de compaixão por essas pessoas que tiveram as vidas ceifadas por terror-petistas monstros boçais trogloditas.
Creio eu, que sua candidatura depois desse apoio ao Grupo Plumas e Paetês do HaMarxs foi para o brejo….
E o pior de tudo, ver também jornazistas que deveriam ser imparciais e solidarizar com as vítimas, o que fazem os jornazistas??
Ficam também do lado desses psicopatas parasitas do PT,PSOL,PDT,PPS,PSB,PCR,PCB,PCdB e aquele partideco do lixo roberto freire.
Veja a que ponto chegou a podridão do jornazismo fascistóide brasileiro…
Ainda bem que nessas horas tenho dois tambores de 200 litros com aço reforçado….
Grande Abraço
O pacifismo de Lula é uma farsa
https://www.youtube.com/watch?v=EzQ3dyKSoCE
PCO comemora ataques terroristas: “Todo apoio ao Hamas! Fim de Israel!”
Partido extremista de esquerda classificou como “histórico” o dia marcado pelo maior ataque terrorista contra Israel
https://oantagonista.com.br/brasil/pco-comemora-ataques-terroristas-todo-apoio-ao-hamas-fim-de-israel/
De Nietsche a Karl Marx, Deus estando morto ou sendo o ópio do povo, os homens se matam por quaisquer motivos. Deus não é o catalizador de morticínios.
Não havia Deus nos países comunistas e mataram gente no atacado e no varejo.
Na questão da geo política é sabido que o mundo islamita jamais vai aceitar a existência pacifica do Estado de Israel ali Oriente Médio.
Israel sobrevive ali pelo poder das armas, caso contrário já teria sido varrido do mapa como querem os aiatolás do Irã e jihadistas.
Exato Pimenta! Os Sem-Deus mataram mais 100.000.000 de pessoas “and still counting”, não é isso?
Isso.
Algumas questões ideológicas cegam a razão. Vemos muito isso aqui.
Veja esse tipo de análise do editor,
” O premier Netanyahu aproveitou a tragédia para formar um governo israelense que vai administrar um matadouro de palestinos.”
A questão é, a reciproca não seria verdadeira? O que o Hamas fez lá, pintou a unha de branco?
Queira ou não queira meu amigo, a ideologia determina o andar da carruagem.
O Partido do Amor com sua pacificação do Brasil e do Mundo…
Partidos e movimentos de esquerda como PCO, PSOL, PCB e PSTU organizaram manifestações de apoio à facção
“”Lula fez um pronunciamento no qual disse que não há “dois Brasis” e que é hora de pacificar o país. Ele disse ainda que o combate à miséria é a razão de sua vida.””
A ONU ainda existe? Se existe, exerce que finalidade? Somente os países detentores de armamento nuclear têm peso maior? Os descalabros remotos, recentes e atuais terão um fim? Quando???…
Cadê as feministas de plantão?
Hamas mata e sequestra mulheres civis.
Há “dendos”, em: https://www.espada.eti.br/onu.asp
Um deus que nem existe!
Procurem no YouTube pelo canal “Verdades Ocultas da Bíblia” e vocês verão com seus próprios olhos a farsa que é a Bíblia. Um cola e copia sem fim.
Estimado amigo, se o saudoso Paulo Francis tivesse escapado daquela fatalidade, há muito teria falecido de desgosto. Grande abraço.
É verdade, De Marco.
Francis faz muita falta.
AVs.
CN
Este, é um dos melhores texto sobre a guerra na Palestina, merece um salva de palmas.
Quase todas a guerras tem um fundo religioso. As principais religiões foram criadas por homens para dominação das massas e enriquecimento, Jesus não era cristão, Buda não era budista e Maomé não era islamista. Eles tinham em comum a pregação do amor.
O pentateuco, não foi escrito por Moisés, muitos anos depois de sua morte, se é que Moisés existiu, foi escrito por homens, de acordo com seus interesse religiosos. há trezentos anos os estudiosos comprovaram que o pentateuco não foi escrito por Moisés.
Toda guerra, o primeiro motivo, é a ganância, a dominação e a falta de amor ao próximo. Nas guerras não se respeita o a força do direito, mas o direito da força.
Creio que na vida espiritual existem patamares espirituais que vai dos espíritos mais atrasados até os mais adiantados e o mesmo acontece na Terra com patamares de pessoas mais atrasadas que é maioria e patamares de pessoas mais adiantadas que é a minoria.
Costumo dizer que em regra o ser humano é mau e egoísta. Por isso não há como a vida na Terra melhorar.
Amem. (sem sinal agudo)
Como dizia o saudoso Contardo Calligaris: EM ORDEM CRONOLÓGICA, DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA SÃO, EM NOSSA HISTÓRIA, AS GRANDES MATRIZES DO MAL E DA IMORALIDADE. É EM NOME DESSES TRES ESPANTALHOS QUE A HUMANIDADE SE PERMITIU COMETER SEUS PIORES CRIMES.
E se não existisse essa tradição de Deus Pátria e Família o mundo seria como o do Professor Pangloss, o melhor dos mundos?
Estariam extirpados todos os pecados?
É isso mesmo Gertrudes, acertou na mosca.
P.S. 2 – Quanto a Paulo Francis, ele não tem ideia da falta que está fazendo ao Brasil, assolado hoje por uma verdadeira epidemia de cientistas políticos, que nada entendem nem de ciência nem de política. (C.N.)
Sr. Newton
Paulo Francis ,um dos poucos jornalistas que aniquilou com a fálacia da suposta suprema honestidade do Todo Poderoso Chefão da Máfia Tucanostra, o Gângster Don FHCorleone.
Paulo Francis, desossou a corrupção na Petrobrás, o famoso Petrolão do FHC., onde seus cupinchas lambiam os cofres públicas da Empresa.
Deu uma paulada tão grande na cabeça dos corruptos e do Chefão com a denúncia de corrupção , que estes ficaram com raivinha e foram para o contra-ataque contra o jornalista.
Com o poder financeiro que os corruptos tinham, entraram na (in)Justiça com processos de valores altos contra o jornalista.
Talvez seja esse o problema de saúde que Paulo Francis desenvolveu….
Uma grande perda para o Jornalismo Verdadeiro., aquele jornalismo que coloca o dedo na ferida….
Grande Abraço…
AGM
Foi exatamente isso. amigo Armando Gama. O ex-presidente da Petrobrás, Joel Rennó, e outros dirigentes abriram processo milionário contra Francis, que ficou abalado, porque a poderora Organização Globo não lhe deu cobertura, largou-o às feras.
Numa das últimas colunas que escreveu, Francis disse que se sentia “tecnicamente morto”. E não deu outra.
Mas houve também o erro médico, isso é ponto pacífico.
Abs.
CN
Belíssimo texto!
Será amplamente divulgado.
Realmente a melhor religião é o Amor ao Próximo!