
Permanência de Daniel Zonshine é considerada inconveniente
Elio Gaspari
O Globo/Folha
Israel tem um bom serviço diplomático e, graças a ele, consegue prodígios pelo mundo afora. Apesar disso, o Brasil pegou a banda paleolítica desse serviço. Seu atual embaixador, Daniel Zonshine, fala e se mexe demais. Criticou publicamente o governo e enfiou-se de forma impertinente em investigações policiais.
Zonshine foi antecedido no posto por um dos piores embaixadores mandados para Pindorama. Yossi Shelley meteu-se em patacoadas bolsonaristas durante o desastre de Brumadinho. Patrocinou a vinda de uma inútil equipe de militares e incomodou quem estava no serviço de resgate. Anunciou a entrega de 200 toneladas de retardantes de fogo para as queimadas da Amazônia e eles nunca chegaram.
Almoçou com Jair Bolsonaro e comeu um lagostim. Até aí, seria uma pequena transgressão das regras do judaísmo. Orgulhando-se do evento, a Embaixada de Israel postou uma imagem do almoço, borrando o lagostim. Coisa de amador.
REMOVIDO EM 2021 – Shelley incomodou parte da comunidade judaica brasileira e acabou recusando-se a comparecer a um jantar da Confederação Israelita do Brasil.
Como o serviço diplomático de Israel é profissional, Yossi Shelley foi removido em fevereiro de 2021, durante o governo de seu amigo Bolsonaro.
Ele se tornou assessor do primeiro-ministro Netanyahu e em outubro passado fez mais uma. Deu a entender que a rave onde o Hamas matou mais de 200 pessoas não deveria ter sido programada. Desculpou-se.
INTROMISSÕES – Daniel Zonshine não repetiu as bizarrias de Shelley, mas suas intromissões provocaram respostas do ministro da Justiça, Flávio Dino, e do diretor da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.
A tarefa de um embaixador é defender os interesses do seu país sem atrapalhar o governo junto ao qual é acreditado, e o embaixador fez isso ao se meter em casos que estão sob investigação.
Dino e Rodrigues não pediram muito a Zonshine, apenas profissionalismo.
Dino é profissionalismo na mesma frase? Hahahaha..
Que lixo de texto hein?
Falou autorizado!
Mantenha suas Armas Carregadas, América”, The New American, 17/10/2023.
“Depois do ataque de surpresa, o ministro da Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben-Gvir, tomou uma decisão de armar mais civis israelenses. Em 8 de outubro, ele disse em uma mensagem publicada em X: ‘Hoje, orientei a Divisão de Licenciamento de Armas de Fogo a prosseguir em uma operação de emergência, de modo a permitir que o maior número possível de cidadãos se arme.”
Estamos ainda em um regime democrático então cada um diz o que pensa inclusive o embaixador. Quem deve julgar os depoimentos desse embaixador é o povo israelense através do seu primeiro ministro. Ponto. Nem ouvi o que ele disse mas após o que Lula e o PT disseram acredito que todos em Israel devem estar alinhados no discurso com relação ao Brasil. Vide a dificuldade na retirada dos brasileiros lá da área de conflitos. “As consequências vêm depois”. As consequências SEMPRE vem depois!
Gaspari, jornalista e escritor, ao final da vida vira humorista.
O PT incomodado com a intromissão do embaixador na política de outro país???
E nosso Rio Branco versão 2023 deitando falarão e intromissão direta na argentina. Venezuela é todos da primeira gestão????
Acho lamentável e desnecessária a reunião com bozo( o que pode sair dali ( ???) mas o governo estar ” incomodado” é hilario
O Brasil deve cortar relações diplomáticas urgente com esse esrado terrorista e genocida de Israel.
O embaixador genocida quis fazer terrorismo político, utilizando pra osso até o Bozo.
Perguntem se esse embaixador dos infernos mostrou vídeos de como os supremacistas eugenistas israelenses vem dizimando os palestinos há mais de 70 anos?
KKKKKKkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Um simples advertencia ao Hamas depois dos atos do dia 07, nem em delirio, nao é??
Com Cuba, Venezuela, Ira, Nicaragua e outros quetais, nem passa pelo sonho de um esquerdista.
Sao democracias, modelos a serem implantados no Brasil (depois ainda dizem que esta é uma afirmacao rotineira de uma direita reacionaria, sem nenhum fundo de verdade)
Agora temos mais um modelo: o modelo libertador do povo palestino, o Hamas.
Se depender desta visao, um dia chegaremos lá.
O Brasil e uma bagaça, mas certamente ainda é muito melhor que qualquer dos modelos historicos da esquerda.
Ah! Esqueci o modelo da minha juventude, aclamado e louvado pela esquerda radical, tipo pc do b, a desenvolvida, democratica, paraiso socilista a queridissima Albania, do lider eterno o Supremo Camarada Hoxha.
Se calarmos direitinho e continuramos escolhendo estes timoneiros, um dia chegaremos lá também.