Carlos Newton
É importante, excitante e até extasiante a divulgação de parte das tórridas mensagens entre os dois ministros do momento – Anielle Franco, da Igualdade Racial, e Silvio Almeida, dos Direitos Humanos, que perdeu o emprego.
São expressões e pequenas frases carregadas de paixão, que merecem ser estudadas por psicanalistas, sociólogos, filósofos, pedagogos e demais interessados nas relações humanas.
SOMENTE NELSON – Até que esses especialistas analisem a fundo os diálogos, a única saída é recorrer ao incomparável jornalista, cronista, escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues. Somente ele, sempre ele, pode nos levar a entender minimamente esse relacionamento de primeiro escalão,
Interessante notar que a imprensa analógica e digital considera “normais” essas mensagens de amor e trata essa apaixonante questão com a frieza de uma missa de sétimo dia, com os jornalistas torcendo claramente para que o ex-ministro seja condenado à prisão perpétua, seguida da pena de morte, por ter tentado devassar a pureza da colega de ministério, embora ela se comporte com uma noviça mais do que rebelde.
Notem que em momento algum o Romeu e a Julieta da Esplanada dos Ministérios usaram o linguajar da elite burocrática, com “V. Exa. me permite”, “Concordo com V. Exa.” “Data vênia, conceda-me a oportunidade”, ou “V. Exa. demonstra bela aparência e extraordinária disposição”…
LINGUAJAR EXPRESSIVO –Nada disso, os dois ministros foram direto ao ponto, partiram para o popular, como se dizia antigamente, e no diálogo deles vale até falar palavrão.
Não vamos ter a deselegância de repetir as palavras chulas do enamorado casal ministeriável, mas é preciso observar que no caso anterior, no governo Fernando Collor, entre a ministra Zélia Cardoso de Mello (Fazenda) e Bernardo Cabral (Justiça) não houve esses rompantes.
Os dois ministros não davam na pinta, até que a orquestra tocou “Besame Mucho”, eles saíram a bailar um dentro do outro e todo mundo logo percebeu o que estava havendo.
PIADA DO ANO – O amor proibido entre os dois (Cabral era casado) durou pouco e virou Piada do Ano, levando Zélia a se relacionar com o humorista Chico Anysio, casar-se com ele e ter um casal de filhos.
As tórridas conversas entre Almeida e Anielle nem precisam de tradução simultânea. O que ninguém entende é por que ela resolveu denunciá-lo. Deve ter sido levada por maus conselheiros a esse gesto desesperado.
Como dizia Nelson Rodrigues, “qualquer amor há de sofrer uma perseguição concreta e assassina. Somos impotentes do sentimento do amor e não perdoamos o amor alheio. Por isso, não deixe ninguém saber que você ama”.
###
P.S. – Nelson Rodrigues tinha outras frases que se adaptam bem a essa situação, como “meu amor é anormal porque é sem vergonha, sem limite e sem covardia”, ou “qualquer um de nós já amou errado, já odiou errado”. Enfim, comprem pipocas, amigos e amigas. (C.N.)
Sr. Newton
Será que vai roubar de novo.;??
Lula já recebeu 2.300 presentes, de adornos de países árabes a violão do Coldplay
Planalto diz que itens foram catalogados, mas só serão classificados como ‘personalíssimos’ ou não ao final do mandato
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2024/09/lula-ja-recebeu-2300-presentes-de-adornos-de-paises-arabes-a-violao-do-coldplay.shtml
Prints de Whatsapp são corriqueiramente falsificações grosseiras e de facílima produção.
Mas, se forem verdadeiros, os dois ministres são CANALHAS.
Do mesmo nível.
Concordo. Nesse caso, está faltando demitir mais um ministro.
Sr. Newton
O que deveria ter nessa “imagem oculta”….?
Perguntar não ofende..
O ex-Ministreco Saboneteiro não é casado.??
PS.
Bem que a comunada psicopata fala que esse é o “governo do amor”….
eh!eh!eh
Demais
Do amor ou dos adúlteros?
O que dizer das relações entre jornalistas?
Ex-repórter da Band diz que foi “induzida” a assinar “retratação”, mas confirma assédio de Datena
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/62482/ex-reporter-da-band-diz-que-foi-induzida-a-assinar-retratacao-mas-confirma-assedio-de-datena
Sr. Newton
Aqui na filial Bostil os crimes prescrevem, deixando vários bandidos soltos com os processos rasgados e jogados no lixo, como no caso do Maior Bandido que o Mundo já Viu.
Em um país um pouco mais sério, o Ladrão tinha tomado três perpétuas pelos seus crimes….
Mas, no Páis da Impudade, hoje o Ladrão virou Presidente….
Conheça o caso do bilionário que confessou assassinatos em documentário por acidente
“O que eu fiz? Matei todos, é claro” foi a fatídica frase que custou a liberdade de Robert Durst
https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2024-09-15/bilionario-confessou-assassinatos-documentario-por-acidente.html#google_vignette
levando Zélia a se relacionar com o humorista Chico Anysio, casar-se com ele e ter duas filhas.
Sr. Newton
O Casal Humoristico teve um casal de filhos,
Aliás, Chico Anysio conseguiu casar com a piada…
aquele abraço…
Gratíssimo pela correção, amigo Armando Gama.
E lembrei um detalhe. Quando a Zélia ia ter a primeira filha, que se chamou Vitória, Chico Anysio ligou lá para casa e pediu à minha mulher, Jussara Martins, que rezasse para a criança nascer com saúde, porque ele se achava velho para ter filhos.
Com toda a sua cultura, Chico não sabia que os espermatozoides não envelhecem e o homem pode continuar tendo filhos numa boa, igual ao Charles Chaplin. Eu também não sabia, só recentemente soube que a mulher é que tem problemas, se for “primípara idosa”, quando fica grávida na primeira vez já com mais idade.
Forte abraço,
CN
T.I – Frases de Amor…
“Você é tão linda que eu tô pensando em te processar por danos à minha autoestima…”
Governo do Amor.
O Amor venceu o ódio….
Se lascou, foi se misturar com imundos, e ficou imundo igual á eles……
eh!eh!eh
KKK adorei, pelas sábias palavras, e conselhos de Nelson Rodrigues vemos que estamos involuindo no tempo, ele sim tinha coragem e esta covardia tanto do Romeu como da Julieta, hipócritas que não assumiram a “relação”. Mas nunca ficaremos sabendo porque a ainda ministra detonou o companheiro, só ela pode nos dizer o que a levou a tão extrema decisão, pois ferrou como o ex-companheiro e com ela mesma.
1) TI = Tribuna Iluminada …
“O Ocidente é um deserto distópico de degenerescência moral.”
Caitlin Johnstone. https://www.resistir.info/crise/caitlin_13set24.html
O que ocasionou a mudança na relação dos dois ministros? Depois desses diálogos, parece que alguma aconteceu, pois as comunicações posteriores se tornaram formais.
Enfim, saberemos a verdade ou as versões?
Provavelmente ciúmes!
A história nos conduz a essa probabilidade.
O motivo que gerou toda a polêmica é que gostaríamos de saber.
Casamentos, separações, divórcios, são elementos que influenciam os relacionamentos a dois, e que contaminam o equilíbrio emocional de ambos, tanto na vida pessoal, como na vida política.
Simples assim.
Será? Ou alguém pode ter se auto encorajado para tentar algo mais? Acontece muito, quando amizade e ótimos relacionamentos são confundidos por algo mais. E, nós, a maioria dos homens, somos assim. As mulheres, nem tanto.
Enfim, no momento, só podemos fazer afirmações do caso, movidos por suposições baseadas em nossos instintos ou paixões.
A política “panem et circenses” não tem funcionado muito bem nesta República, por excesso de circo e falta de pão… mas enquanto haja pipoca, vamos levando.
Aquela música do Lindomar Castilho, que diz: “Nós somos dois sem vergonhas”, deveria se a música tema de muitos romances que acontecem na política brasileira.
Tive a impressão que este “algo leve, tipo lindos, negros, competentes e ainda ministros” miravam numa parceria além da paixão…talvez a presidência.
…”ma será o pé do Benedito” – ou o pé da vítima 2 que fez a Julieta surtar?