
Jorge Messias, da AGU, já prepara a defesa de Moraes
Karina Ferreira
Estadão
A Advocacia-Geral da União (AGU) afirmou, em nota, que está acompanhando o andamento do processo a pedido do STF. “Estão sendo preparadas minutas de intervenção processual em nome da República Federativa do Brasil, caso seja decidido que a AGU atuará no caso”, diz trecho da nota, divulgada nesta terça-feira.
O esclarecimento foi feito, porque a Justiça da Flórida, nos Estados Unidos, assinou uma nova citação contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) a pedido das empresas Trump Media & Technology Group, ligada ao presidente americano Donald Trump, e da plataforma de vídeos Rumble.
AGU ACOMPANHA – O ministro Moraes tem 21 dias para responder às acusações. A presidência do Supremo já pediu apoio à AGU, conforme a nota oficial divulgada nesta terça-feira pela Assessoria. O texto é o seguinte, na íntegra:
“A Advocacia-Geral da União (AGU) está acompanhando o andamento do processo movido pelas empresas Rumble e Trump Media na justiça estadunidense em desfavor do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
O acompanhamento se dá a pedido da Corte Constitucional. Estão sendo preparadas minutas de intervenção processual em nome da República Federativa do Brasil, caso seja decidido que a AGU atuará no caso. Mas até o momento não há decisão do Tribunal Federal do Distrito Médio da Flórida, onde tramita a ação, determinando qualquer intimação do ministro do STF.”
STF NADA DIZ – Ao Estadão, a assessoria da Suprema Corte disse que não tem informações e não vai comentar o caso. A ação é movida pelas duas empresas de Trumple, que acusam Moraes de censurar conteúdos publicados nessas redes sociais no Brasil.
Duas tentativas de notificação anteriores, em março e em junho, foram frustradas. A diferença da citação anterior para esta é que, agora, o endereço do ministro aparece completo no documento.
Pela legislação americana, mesmo que Moraes não responda, vai ser considerado “citado”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Moraes tem 21 dias para se declarar “citado”. A partir daí, o processo começa realmente, com análise das provas já apresentadas contra ele pelas duas empresas de Trump. Para Moraes ou qualquer outro juiz do mundo, é uma ofensa dizer que ele descumpriu a Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos, que é considerada a melhor e mais verdadeira definição de democracia já existente. Em tradução simultânea, Moraes pode ser considerado “inimigo da democracia”. (C.N.)
A próxima vez que um tiver um problema com a justiça vou solicitar que a AGU advogue para mim. A AGU é para advogar para a União é não para um qualquer, mesmo que ele seja ministro do STF. O problema é do Moraes e não do Brasil.
Trump ignora Bananinha por longo tempo, mas reage prontamente às provocações de Lula
Com provocações antiamericanas que fez entre os eventos do Mercosul na Argentina e do Brics no Rio, Lula conseguiu em 5 dias a ‘proeza’ que Bananinha não conseguiu em 5 meses nos States: causar a imediata reação de Trump com o post de ‘caça às bruxas’ que pegou de surpresa até o ex-mito, que nem esperava mais por isso.
Afinal, Trump não teria ‘usado’ do ex-mito, de quem nem se lembrava mais, só para confrontar o Barba, que o tem provocado com cometimento de asneiras e alinhamento com ditadores?
Acorda, Brasil!
Trump ignora Bananinha por longo tempo, mas reage prontamente às provocações de Lula
Com provocações antiamericanas que fez entre os recentes eventos do Mercosul e do Brics, Lula conseguiu em 5 dias a ‘proeza’ que Bananinha não conseguiu em 5 meses nos States: causar a imediata reação de Trump com o post de ‘caça às bruxas’ que pegou de surpresa até o ex-mito, que nem esperava mais por isso.
Afinal, Trump não teria ‘usado’ do ex-mito, de quem já nem se lembrava mais, só para confrontar o Barba, que o tem provocado com cometimento de seguidas asneiras e alinhamento com ditadores?
Acorda, Brasil!
Trump jogou o ex-mito no ventilador do Barba?
Moraes pode ser considerado “inimigo da democracia”
Segundo pesquisa recente, 65% do povo considera o STF como a maior ameaça à democracia brasileira.
A máfia de ladrões e traficantes PT-STF destruiu a credibilidade da corte.
AGU, é ? Para Paulo Francis não houve este brinde.
E ele tinha razão. Exceção da verdade caberia.
Pelo que se sabe , as empresas Trump Media & Technology Group, ligada ao presidente americano Donald Trump, e da plataforma de vídeos Rumble , embora sejam sediadas nos EUA , estavam atuando cladestinamente no Brasil , sendo que ao serem descobertas e serem instadas a se legalizarem e se submeterem as leis locais , elas se rebelaram e recusaram , passando a propagarem as maiores barbaridades e ofensas as autoridades do Brasil , como com a participação direta e efetiva de vários nacionais criminosos , traidores e lesa-pátria a serviços desses empresas e tantas outras estrangeiras .
Digo , contando com a participação direta e efetiva de vários nacionais internos BR criminosos , traidores e lesa-pátria a serviços desses empresas e de tantas outras empresas estrangeiras , que covardemente fugiram e se refugiaram em vários países , revelando-se verdadeiros valentões a distância , tramando e conspirando contra o Brasil e seu povo de bem e honestos .
Pode passar no caixa e pegar seu cachê.