/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2023/T/4/c9SDVvSfypPpJz7j1WSw/5d4ca26b-b939-4f93-9ecb-f2cff6b5e276.jpg)
Embaixadora Escorel confirmou que a carta é verdadeira
Deu no UOL
O governo Luiz Inácio Lula da Silva avisou na noite desta quarta-feira, dia 9, que devolverá a carta por meio da qual o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comunicou a imposição unilateral de tarifas de 50% sobre produtos importados do Brasil.
Nesta noite, o encarregado de negócios Gabriel Escobar, chefe da embaixada dos Estados Unidos em Brasília, foi convocado pela segunda vez no dia a comparecer ao Itamaraty. Ele é a principal autoridade do governo americano no País desde janeiro, quando a ex-embaixadora Elisabeth Bagley voltou aos EUA. Trump nunca indicou seu novo representante.
COMUNICAÇÃO – A embaixadora Maria Luisa Escorel, secretária de Europa e América do Norte, comunicou a Escobar que o presidente não receberia a carta, divulgada informalmente por Trump na rede Truth Social.
A diplomata quis saber do encarregado se a carta era autêntica, e o encarregado confirmou que sim, relatam fontes familiarizadas com a conversa. Isso ocorreu pelo método considerado “pouco ortodoxo” na diplomacia de publicar o documento antes que chegasse ao destinatário
A embaixadora Escorel afirmou que a carta era “ofensiva” e apontou que havia “afirmações inverídicas” sobre o País e “erros factuais” a respeito da relação comercial bilateral. Trump citou um déficit na balança, quando na verdade os EUA têm superávit com o Brasil.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Mais Piadas do Ano! Entre as “afirmações inverídicas” e os “erros factuais de Trump, o Itamaraty só conseguiu encontrar um, quando ele menciona o “déficit” que na verdade é “superávit” americano. De qualquer maneira, o governo brasileiro devolver a carta que o mundo inteiro já leu é como a piada do matuto que se aborreceu com o motorista do ônibus e, para sacaneá-lo, comprou passagem de ida e volta, foi e não voltou, para que a poltrona ficasse vazia, dando prejuízo ao ônibus… (C.N.)
Impeachment do Lula, já. Além de bêbado, senil.
Lula e sua Organização Petista, que inclue sua máquina judicial vivem numa realidade paralela megalomanpiaca. Pensam que com suas máquinas de escrever podem segurar o tsunami que é a Quarta Revolução Tecnológica, marcadas pela Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning, Internet das Coisas (IoT), Big Data e Analytics, Robótica Avançada, Blockchain, Computação em Nuvem e 5G, Biotecnologia e Nanotecnologia, Impressão 3D.
Estas oligarquias econômicas e, notadamente, estatais reacionárias, atrasadas extemporâneas, decadentes moral, civilizacional e temporalmente veem encroando o nosso país, que nos últimos 16 anos da Velha República Tardia nos coloca em pelo menos meio século de atraso tecnológico.
Brandindo seus dogmas de, se no máximo, da década de 80 a múmia que nos governa fica aí jogando pedra na Lua, abandonado pelos seus parceiros preferenciais e significativos, que não são idiotas de deixarem de fazer bilionários negócios com os EUA, pra defender dogmas ultrapassados e sepultados pelo andar ligeira da História.
Ou nós criamos alguma possibilidade de sairmos do bananismo ou mantemos a ultrapassada Organização Petista, amiga dos assaltantes dos aposentados, nos desgovernando.
Será que a população vai identificar estas oligarquais, que lhe custam o olho da cara para serem mantidas na sua incompetência, irresponsabilidade e inutilidade, com a própria pátria?
Tenho minhas dúvidas. Será mais uma perda de dinheiro a Organização Petista com sua múmia investir nisto.
Parece que o Trump resolveu dar choques de realidade mundo afora. Atolou as pretensões genocidas dos aitolás medievais, terroristas, idolatrados pela múmia Lula, que sonham em evaporar os EUA do mapa, como se isso não fosse uma tragédia total pra economia global.
São igualmente decadentes moral, civilizacional e temporalmente.
Impressionante como a tal “esquerda progressista” transformou-se nesta patoacada reacionária, anti-histórica, atrasada e extemporânea.
Não tem tido nada a oferecer nos países que governam a não ser permanência no atraso econômico e corrupção.
Não precisamos de conservadores!
Nossas oligaqruias não sobrevivem sem a extração dda mais valia absolutíssima da Indpustria da Miséria.
A novidade é que a Organização Petista achou uma forma de manter os miseráveis dóceis, cordatos e conformados com a in=mpossibilidade de desenvolverem msuas potencialidades e inserirem-se no processo de produção e distriubição da riqueza.
São as esmolas leitoreiras, que chamam de “programas sociais”.
Por isto é tão festejada, idolatrada, defendida pelo establishment e deep state, ainda que com censura e causando perigosos cismas internacionais que ameaçam nossa economia.