Eufórico, o PT lança campanha antiamericanista com provocações a “falsos patriotas”

A ideia do PT é fortalecer o nacionalismo para eleger Lula

Teo Cury
da CNN

O Partido dos Trabalhadores lança nesta sexta-feira (11) uma campanha, nas redes sociais, com o mote “Defenda o Brasil” em resposta ao anúncio do presidente Donald Trump de cobrar 50% sobre os produtos brasileiros.

A mensagem que o partido pretende passar com a campanha é a de que cabe a todo brasileiro defender o país e descobrir quem é o “falso patriota”. O símbolo da campanha, de acordo com integrantes do partido, é a defesa da bandeira brasileira.

PÓS-TRUMP –  A decisão pela nova iniciativa foi tomada depois de o partido avaliar como tendo sido bem-sucedida a campanha de combate a privilégios e que foi batizada de “BBB”, que propõe a taxação de bilionários, bancos e bets. As duas serão veiculadas ao mesmo tempo nas redes sociais.

A campanha foi idealizada pelo marqueteiro Otávio Antunes após ter sido encomendada pelo partido na noite desta quarta-feira (9), horas após Trump anunciar o aumento da tarifa aos produtos brasileiros.

Em um dos vídeos da campanha, o narrador afirma que “roubaram a bandeira” brasileira, “mentiram” vestindo-a e “traíram com elas nas costas”. As peças dizem ainda que “patriotas batem continência para outra bandeira”, “bajulam Trump” e que há “silêncio covarde de falsos patriotas”.

BANDEIRA/SÍMBOLO – Em outro momento, o narrador do vídeo diz que “bandeira não é adereço, não é figurino de traidor”, mas sim “símbolo de país que trabalha” e que, portanto, “é para ser defendida”. As imagens do vídeo mostram manifestantes utilizando a bandeira do Brasil.

O conteúdo replica vídeos de Jair Bolsonaro (PL) afirmando que bate continência à bandeira dos Estados Unidos enquanto brada “USA, USA” e do governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), de São Paulo, usando o boné com a frase “Make America Great Again” e dizendo “grande dia”.

Cards que serão veiculados a partir desta sexta-feira nas redes sociais trazem imagens do ex-presidente com os dizeres: “A culpa do tarifaço de Trump ao Brasil é dos Bolsonaros”. A campanha prevê ainda bonés de diferentes cores com a frase “O Brasil é soberano” estampada.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
– Lula, Janja e o petismo estão em euforia. Acreditam (?) que foram salvos por Trump, cujos atos estariam fazendo ressuscitar um forte sentimento nacionalista, de sabor antiamericano e capaz de reverter sua falta de aprovação popular. Sugere-se que usem também lemas como “Ianques, go home”, “In Fidel We Trust”, “Fuck You, Musk” e “Cadê os Viralatas?”
(C.N.)   

18 thoughts on “Eufórico, o PT lança campanha antiamericanista com provocações a “falsos patriotas”

  1. A esquerda mostrando o que sempre foi. O Brasil não interessa e sim o poder para continuar roubando. Manter os pobres cada vez mais pobres é a única forma de continuar sendo governo. Sem a pobreza o PT não existiria e por isso manter a pobreza é a meta de governo.

    • Conforme o paladar petista, iniciou-se uma guerra de bugios cujo desfecho glorioso será um progresso econômico-social ao melhor estilo ‘combo promocional’ de Cuba com Venezuela — miséria garantida e liberdade sob custódia.

  2. News Atual
    ·
    Durante entrevista ao vivo no Jornal Nacional, o presidente Lula foi pego de surpresa por uma pergunta que não foi combinada e, como de costume, se enrolou todo.
    A jornalista foi direta ao expor a hipocrisia do discurso do petista:
    “Trump só começou a te perseguir depois que você foi no Brics e o atacou; você também fala sobre ele estar se envolvendo na soberania nacional, mas você fez exatamente isso quando foi pra Argentina pedir a soltura de Cristina Kirchner.”
    A resposta? Gaguejante e sem consistência. O “véi” ficou pálido.
    A cena deixou claro o que muitos brasileiros já sabem: quando Lula não tem o script pronto, a narrativa desmorona. O governo petista insiste em bancar o defensor da democracia, mas age com dois pesos e duas medidas — condena a postura de Trump, mas age da mesma forma ou pior quando envolve seus aliados de esquerda.

  3. BARBA SE MOSTROU EXULTANTE NA TV

    PARA FALAR O QUE O BARBA FALOU ONTEM À NOITE COM RELAÇÃO A TRUMP NA ENTREVISTA/PRONUNCIAMENTO À TV, SÓ TENDO MESMO COSTAS MUITO QUENTES?

    ___________

    TARIFAÇO POLÍTICO-IDEOLÓGICO

    EMBORA SEJA UM ABSURDO, PARECE INTERESSAR POLITICAMENTE AO GOVERNO QUE A TAXA SEJA APLICADA E PERMANEÇA POR BOM TEMPO, SE POSSÍVEL ATÉ ÀS ELEIÇÕES DE 2026.

    E, ASSIM, O GOVERNO PROCURA COLAR O TARIFAÇO NO BOLSONARISMO, E CORRER PARA NÃO CHEGAR (A NENHUMA SOLUÇÃO), POR ENQUANTO.

    PRESTA ATENÇÃO, BRASIL!

  4. TARIFAÇO DE 50% SOBRE O AGRONEGÓCIO E INDÚSTRIA BRASILEIRA

    ESTUPIDEZ NÃO TEM LIMITES

    SITUAÇÃO DE BANANINHA SE AGRAVA APÓS AGRADECIMENTO A TRUMP.

  5. Efeito Tarcisio = Kassab, Temer, Dória + Centrão.

    “Efeito Trump: Centrão pressiona Bolsonaro para indicar Tarcísio

    Tarifa anunciada pelo presidente dos EUA aumenta pressão sobre o ex-presidente

  6. Efeito Tarcisio = Kassab, Temer, Dória + Centrão.

    “Efeito Trump: Centrão pressiona Bolsonaro para indicar Tarcísio

    Tarifa anunciada pelo presidente dos EUA aumenta pressão sobre o ex-presidente

  7. Nunca entendi e agora muito menos ainda esse culto aos EUA. A pergunta é: O que os EUA tem feito de bom pelo Brasil? E esse medo de perder o apoio deles causa esse estremecimento na elite no Brasil. E essa de manter os pobres cada vez mais pobres é a única forma de continuar sendo governo. Quem fez isso de forma cruel foi o governo do presidente Bolsonaro e a direita de forma contínua nos sucessivos governos. Isso fica bem claro agora com imposto do IOF. Essa elite fala tanto dos EUA, querendo copiar quase tudo que existe lá, mas quando é para fazer justiça social eles pulam fora. Sonegar imposto lá da cadeia, Aqui é esperteza. Tá na hora de se aplicar aqui no Brasil em relação ao imposto o que é feito lá.

  8. Sr. Newton,

    Em um dos seus discursos alcóolicos cheio de colesterol, o Narco-Iphone X9 chegou a dizer que “Votar em Sérgio Cabral é quase uma obrigação moral, ética , política, mas todos nós sabemos que o próprio corrupto disse que é um viciado em roubos, furtos, maracutaias, corrupção, trambiques, extorsão, malandragem…e afins.

    Pois Cabral não está mais sozinho nesse vicio de roubos, aparecer mais um tão bom quanto ele…

    Capitão Cueca, aquele que levava a cueca recheada de dólares está em todo tipo de corrupção, rouba para ele e também para a Facção Criminosa travestida de Partido…

    O lider em questão que eles “escondem” o nome na chamada é o Capitão Cueca, irmão de outro ladrão corrupto maldito desgraçado …..

    “..PF investiga “pedágio” de até 12% em emendas no CE e cita líder do governo Lula..””

    https://www.infomoney.com.br/politica/pf-investiga-pedagio-de-ate-12-em-emendas-no-ce-e-cita-lider-do-governo-lula/

    PS.

    Cabral deve estar com ciúmes do Cuecão de Ouro.

    Um dia sem arrebentar, esculachar, caçoar, mangar, zombar, humilhar, bater, surrar, ridicularizar , desdenhar, esculhambar, desmoralizar, avacalhar, com um comuna patético doente da mente doentia é um dia perdido…

    eh!eh!eh

    aquele abraço

    • Sr. Newton

      Acabei esquecendo de um pequeno grande detalhe….

      Além do Partido das Trevas metidos em mais corrupção, atráves de pedágio cobrado pelo Capitão Cuecão, temos também ‘ ‘grande novidade” de ter deputados do Partidinho da Boquinha Corrupta…, esses ficam comendo pelas beiradas, mas também estão em todos os tipos de corrupção, roubos e desvios do dinheiro público…..

      São santinhos do pau oco…

      “…Além de verbas indicadas por Mano, o inquérito menciona emendas dos deputados José Guimarães (PT-CE), Eunício Oliveira (MDB-CE) e Yuri do Paredão (MDB-CE), embora nenhum deles tenha sido alvo direto da operação deflagrada nesta terça-feira (9)…””

      aquele abraço

  9. A definição de patriota ficou bastante deturpada nos tempos atuais. Assim como outras definições, tais como comunista, fascista, etc.

    Muitos acham que simplesmente adotar símbolos é ser patriota, mesmo que torçam contra nosso país.

    Gosto de uma definição de patriota: “o verdadeiro patriota é aquele que ama seu país, critica os erros do seu governo, não o aplaudindo cegamente por qualquer ação”.

    Já o falso patriota critica cegamente o seu governo, aplaudindo quem aja contra, mesmo que tal ação prejudique o país.

    Os que aplaudem a ação de Trump são falsos patriotas, traidores da pátria. Nem devem ser chamados de vira-latas, porque estaríamos ofendendo os animais.

  10. Os marqueteiros editam uma ‘nova’ realidade, agora eles são nacionalistas de verdade, antes diziam ser o patriotismo o refúgio dos canalhas.
    Um canalha comunista sempre vai ser uma redundância.
    Vai ser hilário ver um comunistão canalha declarar ser patriota de nascença, desde o primeiro cagar dos pintos.
    O método é não ter vergonha na cara.
    O farisaísmo levado a sua ultima potencia.
    Jesus já alertava, cuidado com o fermento dos fariseus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *