
Réu foi preso preventivamente em setembro de 2024
Victoria Bechara
Folha
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes concedeu liberdade provisória a um dos réus do 8 de Janeiro após ele ser preso devido a um erro judicial.
Divanio Natal Gonçalves foi preso preventivamente em setembro de 2024. Moraes determinou a prisão por descumprimento de medidas cautelares, após a Vara de Execuções Penais de Uberlândia (MG) informar que o réu não se apresentou na comarca e não foi encontrado em sua casa para intimação.
FISCALIZAÇÃO – Posteriormente, a defesa demonstrou que o réu estava sob responsabilidade de outro juiz, na mesma comarca. O cumprimento das medidas estava sendo fiscalizado pela Vara de Precatórios Criminais, e não pela Vara de Execuções Penais.
Segundo a defesa, o servidor responsável se negou a emitir o comprovante de comparecimento semanal. Os advogados de Gonçalves pediram que Moraes oficie o Juiz da Vara de Execuções Penais para que esclareça por quais motivos deixou de consultar o nome do réu nos sistemas do TJ-MG. Também pedem que o servidor justifique por que se recusava a entregar os comprovantes.
CUMPRIMENTO REGULAR – A PGR deu razão à defesa na última segunda (13) e disse que Gonçalves vinha “cumprindo regularmente” as cautelares. “A certidão da Vara de Precatórios Criminais da Comarca de Uberlândia, cuja autenticidade foi devidamente verificada, demonstra que o cumprimento das medidas cautelares fixadas pelo Supremo Tribunal Federal estava sendo fiscalizado naquele juízo, e não na Vara de Execuções Penais de Uberlândia.”
Moraes concedeu ao réu liberdade provisória com as restrições impostas anteriormente. Ele também deu prazo de 48 horas para que a Vara de Precatórios Criminais encaminhe um relatório sobre a fiscalização das medidas cautelares. Gonçalves é acusado de associação criminosa e incitação ao crime. Ele é investigado por ser um dos autores intelectuais dos atos de 8 de Janeiro.
Réu foi preso preventivamente em setembro de 2024
O Século XXI é do Judiciário…..
O Carecudo ainda vai ter um encontro com a justiça…
T.I – AutoTI
Como ‘célula de sobrevivência’ do carro salvou jovem soterrada no RS…
https://www.uol.com.br/carros/colunas/paula-gama/2025/10/15/como-celula-de-sobrevivencia-do-carro-salvou-jovem-soterrada-no-rs.htm?cmpid=copiaecola
A Tarcínico só resta a reeleição em SP, agora sem o ex-mito
Bolsonaristas sabem que Tarcínico só finge torcer pela descondenação do ex-mito
E 35% dos paulistas já acham que ele é o responsável pela disparada do crime em SP
Fonte: Folha de São Paulo, Opinião, 15.out.2025 às 8h00 Por Ruy Castro
A batata de Tarcínico está assando nacionalmente
trata-se do inferno astral do tiranete a tira-colo da Organização Petista, pelo jeito, ou muito doido ou tomado por ideolgias inócuas metafísicas ou mero semi-analfabeto em Direito.
Episódio 01
https://www.cartacapital.com.br/justica/justica-da-italia-revoga-cautelares-contra-eduardo-tagliaferro/
Vexaminoso internacionalmente.
Episódio 02
https://www.cnnbrasil.com.br/blogs/caio-junqueira/politica/eua-filipe-martins-nao-entrou-no-pais-e-moraes-usou-registro-erroneo/
Episódio 03
https://www.cartacapital.com.br/justica/trama-golpista-a-tentativa-de-filipe-martins-de-convencer-moraes-a-rever-a-decisao-que-destituiu-seu-advogado
Só mesm a rouanetista Alcione, que adora tiranos, pra defender um sujeito desvairado destes.
.
https://www.youtube.com/watch?v=FG_3HBIdhaI
Senhor Armando , o que me deixa pasmo é que todos os procedimentos legais adotados e usados pelos profissionais multidisciplinares responsáveis pela operação lava jatos , foram contestados e questionados como ilegítimos e ilegais pelos juízes do STF envolvidos , levando-os a acabarem com a operação Lava jato e anulando-a , mas esses mesmos juízes estão lançando mãos e usando esses mesmos recursos e procedimentos contra os envolvidos na intentona golpista de 08/01/2023 , ou seja , o que ontem não valia , hoje vale no mundo jurídico Brasileiro .