/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_d975fad146a14bbfad9e763717b09688/internal_photos/bs/2025/l/4/2zQUqLTBe4SpKKSY9NgA/54921737574-18eaa4aff2-c.jpg)
Tarcísio foi criticado pelo líder do PT na Câmara
Francisco Artur de Lima
Correio Braziliense
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disse, em vídeo publicado nas redes sociais no último domingo, que o Brasil precisa “demitir o CEO”. Na postagem, ele diz que o Brasil “tem tudo” para crescer, mas estaria “mal gerido”.
Segundo o governador de São Paulo, o país reúne vantagens naturais e estruturais, como terras raras e oferta de energia, que poderiam impulsionar uma nova etapa de desenvolvimento. Tarcísio é cotado para representar o bolsonarismo nas eleições do ano que vem.
CRÍTICAS – A fala de Tarcísio foi criticada pelo líder do PT na Câmara, deputado federal Lindberg Farias. Segundo ele, Tarcísio reproduz “exatamente a lógica empresarial com que enxerga o Brasil”. “Mas se o país fosse mesmo uma empresa, a auditoria começaria pelos piores índices de saúde e educação da década em São Paulo: redução inédita do mínimo constitucional da educação desde 1988, salas superlotadas, evasão de professores e um sistema de saúde colapsado, com filas crescentes, greves e perda salarial acumulada”, escreveu, em seu perfil no X.
“Na segurança pública, o balanço é catastrófico: domínio absoluto do PCC, explosão de roubos de celulares e alianças, avanço da máfia dos combustíveis, proliferação de postos clandestinos e até mortes por metanol, tudo fruto da incapacidade do governo estadual em fiscalizar e enfrentar o crime econômico organizado. E ainda teve o secretário Derrite enviado a Brasília para tentar sabotar o PL Antifacção, enfraquecer a PF, blindar facções é tentar inverter o pacto federativo para impedir investigações”, continuou.
“E, para completar, Tarcísio tem um histórico perigoso: já afirmou que queria entregar uma vitória ao Trump, já pediu a ministro do STF que liberasse o passaporte de Bolsonaro para ele fugir, já defendeu anistia, já atacou a independência judicial do Brasil e agora fala em “terras raras” como quem negocia patrimônio nacional no balcão. O privatista quer vender o Brasil!”, afirmou o Lindberg Farias.
Ver essa foto no Instagram
Perdeu a grande chance de ficar com a boca fechada.
Tarcísio é a representação de uma elite serviente aos EUA. Com aquele boné do MAGA, deveria ser chutado do Brasil, como um sujeito desse pensa em ser presidente. Tem órgão sexual nas mãos, tudo que ele pega fode.
Sendo presidente, vai doar o resto que sobrou do Brasil garantindo uma comissão no seu bolso. Como pode um ex-militar formado no IME não ter o menor apreço pelo seu país. Uma industrial vital para a segurança nacional Avibras de suma importância para todos os brasileiros e Tarcísio entra com recurso contra plano de recuperação da empresa. A única coisa que esse sujeito vai fazer e criar vários pedágios pelo Brasil.
Ao ouvir os “planos” que ele imagina para melhorar o Brasil, fiquei com a certeza que ele é um neófito na matéria de desenvolvimento do país. Um bom técnico que não deveria se aventurar em saltos mais altos.