Daniel Vorcaro ia embarcar para Dubai quando foi preso
Fabio Serapião
do UOL
Segundo apurou a coluna, Vorcaro estava no Aeroporto Internacional de Guarulhos, a PF descobriu a movimentação dele e antecipou a prisão, como parte da investigação aberta após descoberta de irregularidades, pelo Banco Central, no Banco Master. O banqueiro foi levado para a Superintendência da PF em São Paulo.
O BRB, o banco público de Brasília, foi alvo de buscas dos agentes da PF, e o presidente da instituição, Paulo Henrique Costa, foi afastado do cargo, segundo apurou a coluna. Em setembro, o Banco Central rejeitou compra do Master pelo BRB.
OUTRA PRISÃO – Também foi preso, na manhã de hoje, Augusto Ferreira Lima, que ocupou o posto de CEO no Master até o início das negociações para a venda do banco. A operação da PF ocorre no mesmo dia em que o Banco Central decretou a liquidação do conglomerado e colocou o Banco Master sob regime de administração especial temporária por 120 dias. Apenas o Will Bank foi preservado devido ao interesse de investidores em adquirir o banco digital.
Advogados do banqueiro Daniel Vorcaro negaram, à coluna de Mônica Bergamo, da Folha, que ele estivesse fugindo do país. Segundo profissionais que integram a defesa de Vorcaro, ele estava embarcando para os Emirados Árabes para assinar o contrato de venda do banco para investidores, anunciada ontem.
O UOL tenta contato com as defesas de Vorcaro e de Ferreira Lima e com os bancos Master e BRB. O texto será atualizado em caso de manifestação.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Quando a gente lê uma notícia dessas, passa a ter alguma esperança no futuro desta nação. E vejam só que coincidência… Prenderam justamente o corruptor que denunciamos aqui na Tribuna da Internet, quando enviamos dossiês ao Tribunal de Contas da União, ao Banco Central e à Comissão de Valores Mobiliários União, que tomaram as providências de praxe. Uma grande coincidência, não é mesmo? (C.N.)
E, complementando, a esposa e dois filhos do Xandão advogam para o Master, além do Lewandowski, que atuou -ou atua – há algum tempo. É da vida.
https://polibiobraga.blogspot.com/2025/11/a-mulher-e-dois-filhos-do-ministro.html
Tem mais:
https://www.metropoles.com/colunas/andreza-matais/de-moraes-a-caciques-do-centrao-e-do-pt-as-conexoes-do-master
O Castro,novo herói dos bozos, investiu um bilhão no Master.
um bilhão no Alemão faria diferença.
Mas os genocidas querem encher a burra.
O quadrilhão do narcotraficante Luladrão, eterno herói dos idiotas de nascimento, roubou R$ 100 bilhões dos velhinhos e dos incapazes aposentados pelo INSS.
A trajetória de Daniel Vorcaro, o criador do Banco Master
Os passos do mineiro e da instituição que lhe trouxe a fortuna e a prisão
https://piaui.folha.uol.com.br/quem-e-daniel-vorcaro-banco-master/
Apesar de estarmos acostumados a cegueira causada pela nefasta polarização do brasil, às vezes ainda me surpreendo com a intensidade e amplitude dela e como comanda nossos atos.
Vejam este exemplo:
Esta reportagem deveria ser motivo de orgulho para todos nós, participantes, leitores, companheiros e colaboradores da Tribuna.
Quem acompanha costumeiramente este blog, lembra certamente, da luta quase solitária do editor CN, para mostrar a fedentina de quilômetros do negócio proposto entre BRB e Master.
Quase toda imprensa, os órgãos oficiais, os formadores de opinião ou calados de forma cumplice ou , no cumulo da desfaçatez e sentimento de pertencimento à quadrilhas , manipulando, distorcendo informações e até justificando com teses de economistas de plantão.
Da luta quase solitária de nosso Sisifo da imprensa, ao assunto não morreu e sua postura destemida, corajosa e de alto espirito cívico, o determinou a montar dossiê e encaminha-los aos órgãos que deveriam ser competentes e fiscalizar estas negociatas com dinheiro nosso.
Talvez as coisas andassem sem este esforço, dirão os céticos e venais.
Mas certamente andaram mais e se tornaram mais difíceis de ocultar com estas ações.
Então, minha sugestão é que deixemos um pouco de lado a luta tribal e vamos aplaudir nosso editor e sentirmo-nos, também, vencedores desta pequena grande batalha.
Vida longa a democracia e a liberdade de imprensa e opinião
Parabéns CN
Parabéns Tribuna
Gratíssimo por suas palavras, amigo Duarte Bertolini.
Saúde, Paz, Amor e Perseverança.
CN
Vorcaro contratou Temer para ajudá-lo em negociações com árabes
Daniel Vorcaro é conhecido no mercado financeiro por contratar estrelas com passagens em altos cargos no Executivo e no Judiciário para serem seus advogados ou conselheiros.
Foi assim, por exemplo, com Ricardo Lewandowski e Henrique Meirelles, que já integraram o conselho consultivo do Banco Master.
Recentemente, Vorcaro subiu um patamar e passou a ter o auxílio luxuoso de um ex-presidente da República, Michel Temer.
Duas semanas atrás, Vorcaro e Temer passaram dois dias em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, tentando convencer os árabes a investir no Master.
Fonte: O Globo, Opinião, 18/11/2025 14h21 Por Lauro Jardim
Altas trambicagens: “A raposa perde o pelo, mas não perde o vício.”
‘Tem que manter isso aí, viu?’
Não era a esposa do A-lei-xandre de Moraes que cuidava (defendia) os interesses do Banco Master no $upremo? Hummm… sei não.
A SAF do Atletico Mineiro esta no meio desse rolo.
Vorcaro aportou R$ 300 mi em SAF do Atlético-MG com fundo suspeito de ligação com PCC
O fluxo do dinheiro para o aporte teve início com os fundos Olaf 95 e Hans 95, geridos pela Reag Investimentos e já alvo de buscas da PF
https://www.infomoney.com.br/esportes/vorcaro-aportou-r-300-mi-em-saf-do-atletico-mg-com-fundo-suspeito-de-ligacao-com-pcc/
Sera o fim?
https://www.facebook.com/share/v/17bWi3zHuN/
Se bem me lembro, um certo político obteu financianento desse banco para comprar uma mansão, sem que comprovasse renda para tal. Dizem as más línguas que o banco servia para lavagem de dinheiro. E o que dirá dos aportes pelo RioPrevidência? Isso depois que o banco estava em dificuldades. E o governador do DF que queria comprar o banco através do BRB? Há muitos interésses (como dizia Brizola) suspeitos. Vamos aguardar os desdobramentos.
Não basta prender o presidente da instituição BRB , Paulo Henrique Costa que é subordinado ao governador de Brasília Ibaneis Rocha e mandante , e inocentando o governador Ibaneis Rocha , tal como fez o juiz do STF Luís Fux , que inocentou o chefe Jair Bolsonaro e condenou a duras penas os seus subordinados e seguidores .