PF prende Daniel Vorcaro, dono do banco Master, e faz buscas no BRB

Daniel Vorcaro mira novo ciclo no Banco Master com foc... ABC do ABC

Daniel Vorcaro ia embarcar para Dubai quando foi preso

Fabio Serapião
do UOL

Segundo apurou a coluna, Vorcaro estava no Aeroporto Internacional de Guarulhos, a PF descobriu a movimentação dele e antecipou a prisão, como parte da investigação aberta após descoberta de irregularidades, pelo Banco Central, no Banco Master. O banqueiro foi levado para a Superintendência da PF em São Paulo.

O BRB, o banco público de Brasília, foi alvo de buscas dos agentes da PF, e o presidente da instituição, Paulo Henrique Costa, foi afastado do cargo, segundo apurou a coluna. Em setembro, o Banco Central rejeitou compra do Master pelo BRB.

OUTRA PRISÃO – Também foi preso, na manhã de hoje, Augusto Ferreira Lima, que ocupou o posto de CEO no Master até o início das negociações para a venda do banco. A operação da PF ocorre no mesmo dia em que o Banco Central decretou a liquidação do conglomerado e colocou o Banco Master sob regime de administração especial temporária por 120 dias. Apenas o Will Bank foi preservado devido ao interesse de investidores em adquirir o banco digital.

Advogados do banqueiro Daniel Vorcaro negaram, à coluna de Mônica Bergamo, da Folha, que ele estivesse fugindo do país. Segundo profissionais que integram a defesa de Vorcaro, ele estava embarcando para os Emirados Árabes para assinar o contrato de venda do banco para investidores, anunciada ontem.

O UOL tenta contato com as defesas de Vorcaro e de Ferreira Lima e com os bancos Master e BRB. O texto será atualizado em caso de manifestação.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Quando a gente lê uma notícia dessas, passa a ter alguma esperança no futuro desta nação. E vejam só que coincidência… Prenderam justamente o corruptor que denunciamos aqui na Tribuna da Internet, quando enviamos dossiês ao Tribunal de Contas da União, ao Banco Central e à Comissão de Valores Mobiliários União, que tomaram as providências de praxe. Uma grande coincidência, não é mesmo? (C.N.)

14 thoughts on “PF prende Daniel Vorcaro, dono do banco Master, e faz buscas no BRB

  1. Apesar de estarmos acostumados a cegueira causada pela nefasta polarização do brasil, às vezes ainda me surpreendo com a intensidade e amplitude dela e como comanda nossos atos.

    Vejam este exemplo:

    Esta reportagem deveria ser motivo de orgulho para todos nós, participantes, leitores, companheiros e colaboradores da Tribuna.

    Quem acompanha costumeiramente este blog, lembra certamente, da luta quase solitária do editor CN, para mostrar a fedentina de quilômetros do negócio proposto entre BRB e Master.

    Quase toda imprensa, os órgãos oficiais, os formadores de opinião ou calados de forma cumplice ou , no cumulo da desfaçatez e sentimento de pertencimento à quadrilhas , manipulando, distorcendo informações e até justificando com teses de economistas de plantão.

    Da luta quase solitária de nosso Sisifo da imprensa, ao assunto não morreu e sua postura destemida, corajosa e de alto espirito cívico, o determinou a montar dossiê e encaminha-los aos órgãos que deveriam ser competentes e fiscalizar estas negociatas com dinheiro nosso.

    Talvez as coisas andassem sem este esforço, dirão os céticos e venais.

    Mas certamente andaram mais e se tornaram mais difíceis de ocultar com estas ações.

    Então, minha sugestão é que deixemos um pouco de lado a luta tribal e vamos aplaudir nosso editor e sentirmo-nos, também, vencedores desta pequena grande batalha.

    Vida longa a democracia e a liberdade de imprensa e opinião

    Parabéns CN

    Parabéns Tribuna

  2. Vorcaro contratou Temer para ajudá-lo em negociações com árabes

    Daniel Vorcaro é conhecido no mercado financeiro por contratar estrelas com passagens em altos cargos no Executivo e no Judiciário para serem seus advogados ou conselheiros.

    Foi assim, por exemplo, com Ricardo Lewandowski e Henrique Meirelles, que já integraram o conselho consultivo do Banco Master.

    Recentemente, Vorcaro subiu um patamar e passou a ter o auxílio luxuoso de um ex-presidente da República, Michel Temer.

    Duas semanas atrás, Vorcaro e Temer passaram dois dias em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, tentando convencer os árabes a investir no Master.

    Fonte: O Globo, Opinião, 18/11/2025 14h21 Por Lauro Jardim

    Altas trambicagens: “A raposa perde o pelo, mas não perde o vício.”

    ‘Tem que manter isso aí, viu?’

  3. Se bem me lembro, um certo político obteu financianento desse banco para comprar uma mansão, sem que comprovasse renda para tal. Dizem as más línguas que o banco servia para lavagem de dinheiro. E o que dirá dos aportes pelo RioPrevidência? Isso depois que o banco estava em dificuldades. E o governador do DF que queria comprar o banco através do BRB? Há muitos interésses (como dizia Brizola) suspeitos. Vamos aguardar os desdobramentos.

  4. Não basta prender o presidente da instituição BRB , Paulo Henrique Costa que é subordinado ao governador de Brasília Ibaneis Rocha e mandante , e inocentando o governador Ibaneis Rocha , tal como fez o juiz do STF Luís Fux , que inocentou o chefe Jair Bolsonaro e condenou a duras penas os seus subordinados e seguidores .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *