/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2026/O/S/SQpkUzQCGYrGXvU7CPAg/vorcaro.png)
Rioprevidência destinou R$ 3,69 bilhões ao Master
Bela Megale
O Globo
Em uma nova rodada de tratativas de sua delação, Daniel Vorcaro tem sido aconselhado a priorizar a devolução dos bilhões investidos no Banco Master pelos fundos públicos de aposentados.
A ideia levada a Vorcaro é que, na negociação do escopo da multa de seu acordo, ele priorize a restituição das fraudes que lesionaram os fundos previdenciários estaduais e municipais que fizeram aplicações no Master.
RIOPREVIDÊNCIA – Até o momento, a PF calcula que o Rioprevidência, fundo de previdência dos servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro, foi o que destinou a maior quantia ao banco, no valor de R$ 3,69 bilhões. Na semana passada, os investigadores mostraram a relação temporal entre os aportes bilionários do fundo fluminense no Master com os encontros entre Vorcaro e o ex-governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro (PL), que é alvo do inquérito. Investigações em curso apuram, no entanto, as operações em outros estados e cidades.
O Ministério da Previdência Social listou 18 fundos previdenciários estaduais, incluindo o do Rio, e de municípios que fizeram aplicações no Master. Além dos aportes feitos pelo Rioprevidência, ao menos R$ 1 bilhão também foi investido no banco por outras entidades.
Na lista de fundos previdenciários estaduais divulgados pelo ministério estão também os do Amapá (R$ 400 milhões) e Amazonas (R$ 50 milhões). Há ainda 15 fundos municipais das cidades de Angélica (MS), Aparecida de Goiânia (GO), Araras (SP), Cajamar (SP), Campo Grande (MS), Congonhas (MG), Fátima do Sul (MS), Itaguaí (RJ), Jateí (MS), Maceió (AL), Paulista (PE), Santa Rita D’oeste (SP), Santo Antônio de Posse (SP), São Gabriel do Oeste (MS) e São Roque (SP).
SEM NOVIDADES – Para chegar na negociação da multa, no entanto, Vorcaro precisa apresentar anexos que despertem o interesse da PF e da Procuradoria-Geral da República (PGR). A primeira tratativa não prosperou a ponto de debater a multa porque o conteúdo apresentado pelo dono do Master não trazia novidades ou avanço nas investigações.
A ideia é que o debate da multa se inicie ainda na primeira dezena deste mês, já que a defesa de Vorcaro pediu duas semanas para se reunir em regime diferenciado com o cliente para preparar os anexos.
A ascensão de Ronaldo Caiado na pesquisa complica ainda mais a situação eleitoral do Flávio, que já era bastante difícil.
Além de continuar atacando o Barba, Rachadinha vai ter também agora que combater o “raposão” do Centro-Oeste, que prometeu, se eleito, anistiar o ex-mito e demais golpistas no seu primeiro ato como presidente.
Flávio achava que só ele e seus adeptos detinham o monopólio da anistia, bandeira também empunhada por Caiado.
E que atrai muitos bolsotários, que certamente votariam no filho do ex-mito.
Acorda, Brasil! Presta Atenção!
Será que a pf também vai obrigar os caras que roubaram os velhinhos do INSS a devolverem o dinheiro, em Ronaldindo dos negócios
“A Adoração Suprema: O Código Mestre das Sombras.”
“Por que o exato mesmo símbolo persiste nas maiores religiões do mundo, nas praças corporativas e nos rituais mais obscuros das sociedades secretas? O Cubo Negro não é uma coincidência do design. É a representação visceral de Saturno: o deus do tempo, da restrição, da matéria e da colheita. Das antigas adorações da Babilônia até o centro das metrópoles globais, a elite continua conectada à mesma frequência ancestral. Enquanto nós, na superfície, nos dividimos lutando por dogmas, no topo da pirâmide eles se ajoelham, unificados, perante o mesmo e milenar altar negro.
O livro “A Narrativa do Controle” escrito por Asier Magán explodiu minha cabeça, você já leu? Baixe no link do nosso perfil ou comente “LIVRO” e descubra a verdade agora.”
https://www.facebook.com/share/1DgDiCFhcZ/
Daí, “os anéis e as alianças”, nas “uniões com Saturno”, nas alegrias e tristezas!
Como sei que as estatais e autarquias estão sendo destruídas pelos vagabundos, entrei com o processo contra o roubo em minha aposentadoria ante de estourar o escândalo.
Sabem o que aconteceu?
O senhor Tofolli, aquele do jatinho, está segurando todos os processos pra decidir sei lá o quê.
Se estão esperando que eu vá desistir de receber em dobro e com indenização por danos morais, buscando reembolso direto na arapuca, engana-se.
Como sei que as estatais e autarquias estão sendo destruídas pelos vagabundos, entrei com o processo contra o roubo em minha aposentadoria ante de estourar o escândalo.
Que o diga os Correios, três anos e meio de devastação..
Imaginem o roubo da Facção do Narcótico..
aquele abraço
Casal cria cafeteria através de ‘chamado’ e mira faturamento de R$ 8 milhões para 2026
https://www.terra.com.br/economia/vida-de-empreendedor/casal-cria-cafeteria-atraves-de-chamado-e-mira-faturamento-de-r-8-milhoes-para-2026,d05874a56786f534577c53241e796c3dt25tp8dk.html?utm_source=clipboard
Candidatura de Flávio vai pro saco
“Lula associa ‘filhos de Bolsonaro’ a novo tarifaço dos EUA”
“PT planeja martelar no’Tariflávio’”
Acrescente-se a isso que Rachadinha também teria pedido ao Laranjão para acabar com o PIX.
“Lula associa tarifaço dos EUA a Flávio e o chama de imbecil e traidor da pátria.”
Candidatura de Rachdinha foi pro saco
É inacreditável!
Com a foto e a mensagem que postou hoje, Laranjão ‘joga’ nas costas de Flávio todo intervencionismo no país que seu governo anunciou nos últimos dias.
Da série: A candidatura de Flávio foi pro saco.
Inacreditável!
Laranjão divulgou a mensagem e a foto com Flávio há pouco, após seu governo (pasmem-se!) divulgar de manhã o novo tarifaço contra o país.
Da série: A candidatura de Flávio foi pro saco.
Muitas coisas mudam e, velozmente, no Brasil.
Mas outras continuam imutáveis e guiando nossos dias.
Por exemplo, o bordão “ O Brasil não é para amadores”.
Ao ler este, fico tomado por esta sensação ou então de minha absoluta ignorância.
“A PF está pressionando Vorcaro a devolver os bilhões aos fundos…”
Mas no estilo Eremildo, o eterno idiota do Elio Gaspari, pergunto:
Onde estão estes bilhões?
No bolso interno do macacão de presidiário de Vorcaro?
Enterrado em lugar ermo com um mapa preciosíssimo quem sabe lá onde está? (Deveríamos ressuscitar Indiana Jones para acha-lo?)
Em alguma conta secreta em nome de laranjas no Brasil?
Mas, somente, querendo entender….
Se estão no patrimônio ou disponibilidades do Master não estão sob a guarda do Banco Central?
Se estão a disposição do Vorcaro, fisicamente, como a PF ainda não achou?
As pesquisas e apreensoes são so para animar o telejornal amigo do dia?
Se estão em paraíso fiscal, contas de laranjas no exterior, imóveis em nome de terceiros, bitcoins ou similares, os famosos rastreamentos da PF, TCU, AGU, BC não encontraram nenhum rastro?
O sempre útil e necessário Intercept, oraculo de todos os segredos favoráveis à esquerda não poderia ajudar neste caso ?
Como o caso está em toda mídia a 7 meses, com atuação exemplar da PF e precisamos negociar com o bandido para este se dignar a devolver uma pequena parte do saque?
E o restante?
Vai ficar aguardando a libertação próxima e inevitável, recompensa obvia pela sua caridade e espírito cívico?
Se não concordar em devolver o que vai acontecer com Vorcaro e com os bilhões?
Ainda sobram bilhões à disposição fácil e plena de Vorcaro, para fazer o uso que quiser e se for bonzinho, devolver um pouco?
Poderia fazer muitas outras perguntas mas fiquemos por aqui
Isto não é a demonstração cabal da falência, servilismo, incompetência, talvez corrupção de todo um sistema seja de justiça, de polícia, de moral, de cara de pau extremada e ao final de uma nação como um todo?
Como diz CN, esta delação “é uma conversa flácida para adormecer ruminantes” esperar passar as eleições, chegar o próximo escândalo (afinal o máster abafou a ignominia do roubo aos velhinhos do inss) e assim todos lavam a sua honra no exaustivo trabalho de investigação?
Triste Brasil, sempre fomos uma nação suis generis, mas como chegamos a isto?
Tenho algumas teorias mas desenvolve-las pode ser perigoso para nosso amor próprio e talvez para integridade
Só nos resta ajoelharmo-nos aos deuses pilantras, glorificar sua esperta e implorar em continua oração:
Doutor Vorcaro, por favor, baseado em sua notoria nobreza e benevolencia, nos devolva umas migalhas, fique com nosso bilhões e todos seremos felizes.
Ah não esqueça de autorizar o uso desta façanha policial nas próximas eleições