A briga por 2014 já começou, entre Alckmin e Serra. E Aécio, não percebeu?

Helio Fernandes

Alckmin acintosamente, garante manchetes: “Vou rever todos os contratos assinados por Serra governador”. É a luta por 2014. Estão disputando para ver quem perde mais uma. 2002, 2006, 2010. Pedem a Deus que o adversário seja Dona Dilma, que consideram mais fraca do que Lula.

Ora, Dilma já ganhou deles, e se for candidata em 2014, é porque fez um governo positivo. E não ganharão dela.

PS – Quando a Lula e Aécio, só resta uma “aliança”, Lula presidente, Aécio vice. Mas falta tanto tempo para qualquer coisa, que o melhor mesmo é esperar.

PS2 – É impressionante como investem em longevidade. Serra dizia em 2002, quando o PSDB queria retirar sua candidatura: “Estou com 60 anos, minha vez é agora, e não depois”.

PS3 – Com 68 anos, diz com veemência, “Isto não é um adeus e sim um até logo”. Como a próxima eleição será em 2012, muita gente em São Paulo acredita que a ressurreição de Serra “acontecerá” por aí, novamente prefeito. E que Kassab está na jogada.

O ACUSADÍSSIMO CLESIO NO SENADO

Muitos anos antes da Tribuna impressa desaparecer, escrevi muito sobre esse senhor. Era poderoso no setor de transportes de Minas, fez um acordo com o Instituto Sensus. Eu perguntava sempre: o que empresa de transporte tem a ver com pesquisa de opinião política? Ninguém respondia ou esclarecia, seu prestígio crescia.

De tal maneira que foi vice de Aécio Neves no primeiro mandato. Como a vitória de Aécio era certa, por que o presente dado a ele? Na reeeleição, Aécio cortou seu nome, sem qualquer aviso.

Clesio não se incomodou, foi suplente de um senador com mais de 80 anos, que morreu agora. Ei-lo senador sem voto, foi vice sem disputar nenhuma eleição. Que República.

PS – Vai continuar pagando promessa, perdão, pesquisa pela Sensus?

O ESPIÃO QUE FICOU NO FRIO

Foi tudo combinado ou já devia ser demitido, Duas declarações acintosas e insultuosas de Gilberto Carvalho. A primeira, antes da posse de Dilma: “Qualquer dificuldade e Lula volta”. A segunda, já como ela no Poder: “Lula é o Pelé no banco de reservas”. Impressionante. E Dona Dilma, não faz nada?

PREVISÃO DE UM ECONOMISTA GLOBAL

Num dos programas mais presunçosos e pretensiosos da Globo, a garantia: “O Brasil vai quebrar por causa da Previdência”. Nenhuma providência para desmentir esse “economista”?

O Brasil não vai “quebrar”. E a Previdência, SUPERAVITÁRIA, é roubada pelo próprio governo. Por causa do orçamento a-u-t-o-r-i-z-a-t-i-v-o. Os Ministros que passaram por lá (estão vivos) e não roubaram, marcaram a trajetória positiva dessa Previdência.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *