A convocação do Capeta para 2018

Resultado de imagem para sucessao de 2018 charges

Charge do Newton Silva (Arquivo Google)

Carlos Chagas

A sucessão presidencial do próximo ano surge como o primeiro efeito colateral do escândalo que assola o país a partir da devassa praticada na Odebrecht. Dos possíveis candidatos, não sobrou nenhum. O Lula, preso ou solto, só por milagre se manterá na disputa. É estranho como essas coisas acontecem, mas há uma semana ele parecia imbatível em todas as simulações e pesquisas. Agora, não há quem aposte um real na sua passagem para o segundo turno. O que era sólido, desmanchou-se no ar. O patriarca da ex-maior empreiteira nacional encarregou-se de fulminar o ex-presidente ao tornar públicas suas relações.

Não adianta procurar nos falidos quadros do PT quem substitua o primeiro companheiro. Muito menos nas bancadas parlamentares. Não ficou pedra sobre pedra.

TRÉS PORQUINHOS – Os três tucanos que pareciam poderosos viraram três porquinhos. Uma cascata de lama escorre da passagem de Aécio, Serra e Geraldo pelos governos dos respectivos  Estados. De propinas ao Caixa Dois e até a doações inexplicáveis e manipulações desavergonhadas, jamais levarão o PSDB à disputa. Nem adianta lembrar de Fernando Henrique, também citado e hoje submerso na ilusão de sua presença na mídia.

O PMDB não tinha e continuará não tendo pretendentes. O fracasso da recuperação econômica só não será maior do que o elenco de reformas felizmente indo atrás da vaca, ou seja, para o brejo. Henrique Meirelles cada dia tenta justificar-se um pouco mais pelo naufrágio de seus planos e programas, forte candidato ao Prêmio Pinóquio do ano.

Há uma semana discutia-se a hipótese de Ciro Gomes aceitar tornar-se o vice do Lula, mas hoje o cearense nascido em São Paulo foge da dobradinha como o diabo foge da cruz.

OUTROS NOMES – Marina Silva dedica-se a cooptar juízes, procuradores e ministros dos tribunais superiores, iludida com a impressão de seus votos valerem mais que os votos de uma lavadeira.

Jair Bolsonaro, Ronaldo Caiado, Joaquim Barbosa, Álvaro Dias e outros menos cotados torcem para não ser lembrados ou confundidos com a classe dos políticos.

Em suma, fosse o Capeta candidato e estaria na liderança das previsões agora viradas de cabeça para baixo. Resta aguardar as delações das demais empreiteiras.

9 thoughts on “A convocação do Capeta para 2018

  1. Bla, blá, e mais bla.. bla, blá…

    Desmanchou-se no ar foi seu artigo prévio sobre esse assunto, como desmancha-se este, e desmanchará o próximo.
    Falta foco na realidade, compreensão do estado de animo do povo….

    Não é um Collor armofada rocha quem sai,
    é o Lula, quem, finalmente, sai….

    Não apareceu ainda nenhum candidato para o povo focar a atenção, ainda….
    O povo está focado, assistindo á demolição do modelo politico dos governos mais recentes…
    O Governo morreu com Lula e Dilma.
    Não escolhemos mais ninguém…

    Esses imprestáveis que se colocaram no governo, nada mais representam senão o lixo podre que precisa ser removido e incinerado, sanitizado.
    Sem governo não há como visualizar um presidente.

  2. Hoje não temos ninguém que possa tirar este país do caos, a intenção de Michel Temer era colocar o ministro da fazenda Henrique Meirelles, assim acabaria de vez com a soberania do Brasil, este iria vender ainda o que sobra, não vejo um candidato com força para tirar este país desta situação, Marina Silva, nem pensar, ficou escondida e só saiu da toca em passeios no exterior quando a vaca das delações foi para o brejo, é outra que não tem pulso, ficamos aguardando quem poderá dar moral a este país, temos riquezas neste país, mas são poucos os que aproveitam estes bens que Deus nos deu, triste história deste país, nunca muda, o povo continua sem saber votar.

  3. “”TRÉS PORQUINHOS – Os três tucanos que pareciam poderosos viraram três porquinhos. Uma cascata de lama escorre da passagem de Aécio, Serra e Geraldo pelos governos dos respectivos Estados. De propinas ao Caixa Dois e até a doações inexplicáveis e manipulações desavergonhadas, jamais levarão o PSDB à disputa. Nem adianta lembrar de Fernando Henrique, também citado e hoje submerso na ilusão de sua presença na mídia.””””

    E o tal Partido (a)fundado sob o Manto da Ètica vai se derretendo no lamaçal da roubalheira.
    E olhe que estou aqui no Blog há vários anos avisando…..

    • Nós, Caro Schoss, somos os mais velhinhos do Blog do Sr. Newton…
      Aliás,. somos os remanescentes do outro Blog da Tribuna, do sr. Hélio e Sr. Newton…
      E já faz um bom tempo….

      Abraços

      Feliz Páscoa para ti e teus familiares , com um Bom Bacalhau á moda da Casa Portuguesa

  4. Li uma materia no Jornal do Brasil relatando que ex-presidentes, magistrados e politicos, arquitetam a convocacao de uma assembleia constituinte. Pergunto à esta Tribuna, sendo arquitetada e manipulada por estes honrados senhores, a referida assembleia nao seria uma farsa e mais um golpe aplicado na sociedade ?

  5. O próximo presidente será Jair Bolsonaro, que dará prosseguimento a estratégia traçada por Golberi do Couto e Silva, há mais de 30 anos. O que resultará com a aniquilação do comunismo no Brasil. Foi simples, elaborou a formação de um lider desonesto que chegou à presidência, infiltrou o capitalismo no comunismo através de um empresário amigo do sistema, conhecendo a natureza corrupta dos comunistas, deixou tudo fluir normalmente, até que tudo se transformasse em uma Sodoma e Gomorra, dai por diante as coisas vão se conectando e será o fim dessa raça que queria entregar a nossa soberania, escravizar o povo e lesando a pátria. O final será o julgamento pelo Superior Tribunal Militar.

  6. O outro artífice, dessa magnífica estratégia, que agiu em conjunto com o General Golberi, foi o Presidente Figueiredo. Brasil acima de tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *