
Decisão de Moraes mostra que Bolsonaro não tem mais salvação
Jorge Béja
Para entender o imbróglio, é preciso ler e analisar o inteiro teor da decisão do ministro Alexandre de Moraes, nele contendo o relatório da petição do Mandado de Segurança Coletivo do PDT, em que o partido até citou a formação de um “rendez-vous”, caso o delegado Alexandre Ramagem fosse empossado na direção da Polícia Federal.
Na decisão, ficamos conhecendo os fundamentos que o ministro-relator apresentou para conceder a liminar no Mandado de Segurança Coletivo, determinando, inclusive (e ineditamente), face à urgência, que fosse comunicada sua decisão através de “whatsapp”.
CONFORME PUBLICAMOS – Os fundamentos da decisão de Moraes estão muito próximos, para não dizer totalmente, à sustentação jurídica do nosso artigo aqui publicado na Tribuna da Internet, sob o título “Nem é preciso inquérito. O que Moro disse de manhã, Bolsonaro confirmou de tarde”.
No Mandado de Segurança que PDT impetrou no Supremo, era necessário comprovar todo o alegado desde logo. Porque nesse tipo de ação mandamental não cabe produção de prova no seu curso, nem audiência alguma é realizada. A prova precisa ser pré-constituída e anexada já com a petição inicial da ação. E foi o que aconteceu.
A petição do Mandado de Segurança nada mais fez do que reproduzir o que disse Moro de manhã e o que disse Bolsonaro à tarde, ou seja, o próprio presidente confirmou tudo o que Moro disse. Esta é a prova, a completa comprovação pré-constituída que garantiu o deferimento da liminar.
ARTIGO DE SÁBADO – Os argumentos da decisão do ministro-relator Alexandre de Moraes foram exatamente o que sustentamos no artigo publicado no último sábado.
Na ocasião, defendemos que nem era preciso haver inquérito, porque tudo já estava comprovado. Ao reunir o Ministério e fazer o patético pronunciamento à Nação, o próprio Bolsonaro confirmou tudo o que Moro disse e denunciou em sua despedida do cargo de ministro.
Qualquer dúvida, basta conferir o link com a íntegra da decisão do ministro. Clique aqui.
Como. TI mudou. Ante dava a maior força para condenações sem prova. Achava super normal Lula não disputar a eleição. Ataques gratuitos à Dilma eram frequentes, e agora não gosta do resultado que ajudou criar.
Ronaldo, give me a break. Lula e Dilma seriam condenados até por um troglodita. Não confunda mel com marshmallow.
Segundo o maior especialista em advocacia criminal do Brasil, Roberto Delmanto Jr. , toda a atribuição desse caso cabe ao procurador geral da justiça Augusto Aras, que foi o causou a questão para que o STF adotasse e que terá somente a função inquiridora, mas a conclusão final é da competência legal do procurador.
Delmanto Jr, o maior especialista em advocacia criminal do Brasil, grande Piada do Ano.
CN
Celso Delmanto ( 1937-1989 ) é que foi o mestre do Direito Penal. Tenho aqui na minha frente a festejada e tão consultada obra de Celso Delmanto, “Código Penal – Edição Profissional”, Editora Saraiva 1980 em que o grande jurista explica sobre o objeto jurídico, o sujeito passivo, o sujeito ativo, o tipo objetivo, a jurisprudência, a consumação, a tentativa, o tipo da ação penal e muitos e muitas outras figuras e questões a respeito de cada artigo do Código Penal.
Quanto a Delmanto Jr., creio que deve ser descendente do inesquecível jurista, certamente ainda a caminho do sucesso que alcançou o inolvidável patriarca.
Prezado Dr. … gostaria de entender melhor até que ponto vai a independência de qualquer Procurador em relação ao PGR … grato.
Logo arrumaram argumentos pífios e até piadas para desqualificar Roberto Delmanto Jr.
Os procuradores —- todos —-são independentes. Sua atividade profissional é um “múnus” que não fica subordinado ao procurador-chefe. Quando funciona num processo judicial, ele é autônomo para dizer e tomar a atitude que entender adequada e certa. Mas só quem pode peticionar junto ao Supremo Tribunal Federal é o Procurador-Chefe da Procuradoria-Geral da República. Na sua ausência, ou impedimento, seu substituto.
Obrigadão.
Debate de alto nível com Delmanto Jr e Alberto Pfeifer
https://www.youtube.com/watch?v=2JcAlJSpNaI&feature=share&fbclid=IwAR14kp53r35PuP
E o grande Dr.Béja e o atencioso,Carlos Newton,ainda perdem tempo em responder.
Muito educados mesmo.
Oh, Werneck … de minha parte, faz tempo que tenho comentado, exaustivamente, sobre o que cabe ao MP e ao PGR … me parece que o ilustre Oigres Martinelli até se sentiu ofendido por mim ( e humildemente peço a ele mil desculpas).
…
É que exponho o sentimento dos históricos do MDB, dos quais sou um dos remanescentes kkk KKK kkk
…
O senhor se lembra da época do FHC, em que 2 Procuradores divergiam do PGR???
…
Sds.
Já ouviu Ayres Brito na CNN, hoje? Vale a pena. Parei de polir meus móveis para aprender um pouco com ele (mesmo não gostando de Direito).
Essa intimidade do delegadp Ramagem com a familia Bolsonaro é tão grande que como se diz em lingugem popular o sujeito anda de cuecas nas residencias dos Bolsonaros,mija com a porta aberta no Palacio do Alvorada!
Prá azar deles, parece que o STF não está gostando muito dessa estória, não vão deixar a batata assar pro lado deles, as batatas dos Bolsonaros é que, ao que tudo indica, vão assar muito antes das batatas dos seus desafetos.
E como chefe a ABIN, terá melhores condições de obter informações sigilosas do que quer que seja p JB.
Queriam que o Bozo indicasse um inimigo. Eu deixaria o cargo vago, ou seja, que prevalecesse o n°2, cupincha do “ministro pcc”. A sociedade, então, deveria cobrar do “stf”.
Ninguém falou em nomear um inimigo, apenas não nomear quem “anda de cuecas nas residencias dos Bolsonaros e mija com a porta aberta no Palácio do Alvorada!”
E vc prestou atenção nisso, Tião? Tanta coisa boa para observar (mesmo na quarentena)….
Tanta coisa para se observar e vc aqui o dia inteiro na TI, né Nelson?
kkkkkkkkkkkkkkkk
O Bozo já revogou a nomeação e devolveu o cara para ABIN.
Coisa linda. Essa foi, verdadeiramente, “A volta de quem não foi”.
Segura a peroba, bozo, que agora ela vai entrar sem dó. Vamos ver se [e macho mesmo.
Se prepara para voltar a frequentar Rio das Pedras, que lá que é seu lugar. Seu e de seus filhos.
É o fim dos tempos, todos os apadrinhados do STF, incluindo esse Alexandre de Moraes, tem íntima relação com quem os indicou e, em nenhum caso, as nomeações foram barradas. STF está deliberando em assunto estranho as suas prerrogativas, por isso o apoio a Bolsonaro não para de crescer.
Pois é, paparam moscas, tinham que ter entrado contra essas indicações.
Mas isso dá trabalho. E o que o Bolsonaro menos quer é ter qualquer tipo de trabalho. Foram 28 anos na sobra do burro.
Bolsonaro, além de preguiçoso é vagabundo.
*Foram 28 anos na sombra do burro.
Fenapef: suspender nomeação de Ramagem é falta de confiança na PF
https://www.metropoles.com/brasil/fenapef-suspender-nomeacao-de-ramagem-e-falta-de-confianca-na-pf
Quem causa “insegurança jurídica”?Com a palavra o “stf” do “ministro pcc”.
Muita gente ganhou dinheiro com ele, ainda não captou?
Lionço Ramos Ferreira
Oh, Werneck … de minha parte, faz tempo que tenho comentado, exaustivamente, sobre o que cabe ao MP e ao PGR … me parece que o ilustre Oigres Martinelli até se sentiu ofendido por mim ( e humildemente peço a ele mil desculpas).
…
É que exponho o sentimento dos históricos do MDB, dos quais sou um dos remanescentes kkk KKK kkk
…
O senhor se lembra da época do FHC, em que 2 Procuradores divergiam do PGR???
…
Sds.
Prezadíssimo Lionço,
O meu comentário nã foi para você amigo.
Abraços,
Werneck
Abração.
Vocês estão alimentando o monstro autoritário (maioria do Congresso e do STF) a coar um mosquito e nos empurrar um camelo goela abaixo. Esse inquérito sigiloso do STF não vai fazer cessar só as críticas dos bolsonaristas. Talvez os seus nomes, Jorge Béja e Carlos Newton, já estejam arrolados como réus no tal inquérito Fake do STF e vocês nem saibam. A China tão considerada atualmente pelas nossas “autoridades” podem ajudar, com sua expertise, a blindar o Sistema de críticas pela internet, para garantir a democracia kkkk
O que o Dr, Jorge Béja disse é a verdade inquestionável.