A disputa pelo pior emprego do mundo está sendo liderada por Romário

Resultado de imagem para romario

Romário sonha em driblar a crise estadual

Bernardo Mello Franco
O Globo

Quando ainda ensaiava disputar as eleições, Joaquim Barbosa ouviu apelos para se candidatar a governador. O ex-ministro do Supremo fulminou a ideia de cara. Disse que cogitava concorrer ao Planalto. Ao Palácio Guanabara, nem pensar.

O Rio continua lindo, mas governá-lo parece ser o pior emprego do mundo. Neste ano, o rombo nas contas do estado deve chegar a R$ 10 bilhões. Falta dinheiro para retomar investimentos, recuperar estradas e reequipar a polícia. Os servidores só voltaram a receber em dia graças ao socorro do governo federal.

SEM SORTE – Além disso, o cargo não tem dado sorte. Dos últimos quatro governadores eleitos, três foram presos. O atual ainda responde a inquérito no Superior Tribunal de Justiça. Em janeiro, perderá o foro privilegiado.

Apesar de tudo, há fila para ocupar a cadeira. A campanha começa oficialmente na manhã de quinta. À noite, os candidatos se encontram no debate da Band. Será a primeira oportunidade para examinar biografias e propostas — ou a ausência delas, ao juízo do eleitor.

ROMÁRIO LIDERA – Pesquisas que circulam entre os partidos indicam que Romário larga na frente. Em 2014, o ex-craque se elegeu senador com quase dois terços dos votos. Agora deve enfrentar uma marcação mais atenta. Terá que explicar as suspeitas de ocultação de patrimônio, ligadas a um longo histórico de calotes.

O ex-prefeito Eduardo Paes concorrerá com a maior coligação. Terá apoio de dezenas de prefeitos e um latifúndio de tempo de TV. Seu maior adversário é o fantasma de Sérgio Cabral. Ele mudou de partido, mas será cobrado pela herança maldita do MDB.

GUARDANAPO – Anthony Garotinho já ensaiou um número para constranger o rival. Ele quer chegar ao debate da Band com um guardanapo na cabeça, para lembrar a farra cabralina. O ex-governador é apoiado pelo prefeito Marcelo Crivella. Parece menos uma aliança do que uma soma de rejeições.

Todos se declaram animados para pedir votos. Romário, que nunca foi conhecido por acordar cedo, diz que vai começar às 6h na Central do Brasil. Se cumprir a promessa, será o primeiro milagre da eleição.

9 thoughts on “A disputa pelo pior emprego do mundo está sendo liderada por Romário

  1. …Neste ano, o rombo nas contas do estado deve chegar a R$ 10 bilhões. Falta dinheiro para retomar investimentos, recuperar estradas e reequipar a polícia….

    Nunca faltou, não falta e jamais faltará DINHEIRO PARA CORRUPÇÃO.

  2. Não faltará mais nada para a tragédia do Rio, ao eleger Romário como governador.
    O distinto após parar de jogar futebol, estudou alguma coisa? Se especializou em algo? Ou ficou só naquela de lembrar os tempos de glória?
    O povo carioca é o principal responsável por sua própria derrocada.

  3. Amigos do Blog, boa tarde.. Nós estamos é fu…, como se dizia antigamente parodiando o CN..O melhor ao meu ver ainda é o Eduardo Paes, pela gestão razoável na cidade do Rio, mas a herança do MDB, vai atormentá-lo com certeza. O debate vai ser chato, mas quero ver o Garotinho entrar com o guardanapo na cabeça…. rsrsrsr abs a todos

  4. Cada dia que passa o Brasil consegue piorar mais um pouco….
    Ter o Romário como candidato a qualquer coisa já é ruim , imagina esse mesmo liderar a corrida pra governar o RJ , um cara que não consegue manter sua vida bem administrada , volta e meia os noticiários colocam notas dizendo que o cara perde apartamento por não pagar condomínio etc , usa parentes para lavar dinheiro , logo se eleito o povo do RJ podem esperar que a coisa que esta muito ruim vai piorar ainda mais !!

  5. 1) Será que o segundo turno vai ser Romário x Garotinho?

    2) Eletrizante disputa visto que a inelegibilidade do Garotinho é fake.

    3) A máquina do PRB (Prefeito Crivella e IURD) apoia o ex-governador)…

    4) A candidata a vice-governadora na chapa do Garotinho é do PRB.

    5) Aguardemos…

  6. Romário só foi na vida um bom jogador de futebol. Fora disso é um pilantra, quiçá criminoso. Sócio do tristimente famos banqueiro do “jogo dos bichos” Maninho em uma pirâmide. Deu prejuizos colossaiis a muita gente. Depois da Morte de Maninho um cidadão dos que tivera um grande prejuizo e não recebera os prêmios que ganhou. Encontrou Romário e seu laraja em um bar à noite deu-lhes chute e bofetões. Coincidentemente três mêses após o acontecido o cidadão foi morto. Seu laranja foi preso e ainda deve estar , não se sabe a razão. O Certo é que entrevistado em um jornal disse: Essa parada eu não vou segurar sozinho. Devia ser um recado a Romário por não ter mandado o combinado. Romário tem um secretário acusado de ter assasinado quatro pessoas e incinerado os cadáveres. Romário deu golpe em Deus e o Mundo. Até a casa de sua mãe já esteve para ser leiloada.” Nunca deu uma prata a ninguém”. Dizem que hoje ajuda a APAE. Isso naturalmente por sua filha ter nascido doente (o que não desejaria). Deixou de pagar a pensão da mulher e do filho e foi preso duas vezes. Eu vi as duas vezes que foi em cana. É um desclassificado Até Zagalo e Zico levaram golpe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *