A dupla Trump/Biden consegue eliminar o complexo de vira-lata de qualquer brasileiro

The Moral and Strategic Calculus of Voting for Biden — or Not

Entre Biden e Trump, é muito difícil saber qual é o pior…

Carlos Newton

Para quem estava com complexo de vira-lata, como dizia o genial Nelson Rodrigues, essa eleição norte-americana foi um deslumbramento. Aqui na sucursal Brazil, em 2018 muitos brasileiros votaram tampando o nariz, ao terem de escolher entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad no segundo turno. Agora, na matriz USA, os americanos tiveram de escolher entre Donald  Trump e Joe Biden, dois políticos realmente de terceiro time.

É impressionante como rareiam as lideranças na política dos mais diferentes países. No mundo ocidental democrático, não existe um líder que se destaque, e não adianta citar o russo Vladimir Putin, pois não é propriamente um democrata e virou um ditador camuflado, que às vezes é presidente e depois vira primeiro-ministro.

SEM DIFERENÇAS – Com Biden ou Trump, nenhuma diferença há para a sucursal Brazil, considerada rival pela matriz USA, que não gostou nada da aproximação recente entre os países da América do Sul e já reverteu a situação, semeando rivalidades entre Brasil e Venezuela, que eram grandes parceiros comerciais até recentemente.

Para qualquer observador minimamente qualificado, ver Biden ou Trump discursando de improviso é um verdadeiro suplício, dá saudades de Barack Obama, com registrou Roberto Nascimento aqui na TI.  

Temos de torcer para Biden ser menos protecionista do que Trump, que vinha trabalhando incessantemente em defesa dos produtores da matriz, para conter as exportações daqui da modesta sucursal.

DISSE PEDRO MEIRA – Por fim, peço licença para reproduzir um trecho de recente comentário de Pedro Meira, sempre atento à política nacional e internacional.

Parafraseando um suposto dito de Charles de Gaulle sobre John Kennedy e Lyndon Johnson, pode-se dizer que Kamala Harris e Joe Biden são as máscaras da América; Donald Trump é a face real dela.

Afinal, há alguém que melhor encarne o que a matriz USA realmente é, na sua arrogância e presunção, do que a figura inchada, vulgar e fanfarrona de Donald Trump? Talvez seja esse o motivo porque a “zelite” americana o despreza tanto.

Mas ninguém se preocupe, na Casa Branca sob nova direção, a agressividade deixará de ser em palavras para ser em atos, e continuará a política de ameaçar a Rússia e a China, desestabilizar regimes que não servem aos interesses ianques, de bombardeios e ataques de drones, superalimentar o complexo industrial-militar, além da eterna expansão da OTAN a ponto dela acabar extrapolando do Atlântico Norte, para proteger o Ocidente sabe-se lá de quem, talvez dos incas venusianos, já que seu antagonista original, o Pacto de Varsóvia, desapareceu há décadas.

###
P.S. – Sem falar na questão da Amazônia, que Biden vai cobrar, com toda certeza. (C.N.)

21 thoughts on “A dupla Trump/Biden consegue eliminar o complexo de vira-lata de qualquer brasileiro

  1. Newton, muito apropriada a tua avaliação. Nós, aqui na periferia, torcer pra um ou outro é idiotice. É o mesmo que discutir se é melhor apanhar com chicote de cabo de madeira ou de couro. SDS.

  2. Miranda Devine – articulista do New York Post,disse:

    “Biden roubou a reeleição de Trump para os globalistas (*),mas os DEMOCRATAS (**) VIVERÃO PARA SE ARREPENDEREM.”

    Adendo meu:

    (*) Globalistas: canalhas a serviço da insana e satânica Nova Ordem Mundial (governo único ditatorial e totalitário mundial – leia-se China).

    (**) De democratas não tem absolutamente nada.São SOCIALISTAS.
    (**)

  3. Prezado Carlos Newton!

    Breves perguntas a você:

    1) O que você sabe,realmente, a respeito do projeto insano e satânico da Nova Ordem Mundial,em pleno curso?

    2) Você esqueceu de conceituar a esquerdista patológica e incapaz (para ser prefeita de uma cidade rural americana,quiçá presidente dos EUA Kamala Harris.

    3) Falta acuidade política para perceber o BEM que o governo Trump fez para os EUA e o mundo durante 4 anos, evitando a consolidação da Nova Ordem Mundial?

    PS-Ou vai repetir o mantra de que a NOM é “teoria da conspiração”?

    PS2-De “conspiração” não tem nada. A NOM é real e em plena consolidação.

    4) O que você dirá quando os filhos do demônio,
    Biden/Kamala et caterva,destruirem os EUA?

    5) E o conluio da grande imprensa e mídia em geral (big techs), brasileira,americana e mundial,onde TUDO está dominado pelos globalistas da Nova Ordem Mundial ?

    6) É difícil perceber e se convencer que há forças satânicas atuando no planeta Terra? Ou o teu ateísmo não permite avaliar essa realidade?

    PS3-Em pouco tempo,blogs democráticos como a TDI serão varridos pelos GLOBALISTAS (NOM) ,onde o CONTROLE TOTAL E NENHUMA LIBERDADE DE EXPRESSÃO SERÃO A REGRA.

    (…)

    Abraço,
    CG

    • Prezado Carlos Germani,

      Antigamente, os defensores da existência da Nova Ordem Mundial não levavam em conta a China. Curiosamente, agora é a China que centralizaria a Nova Ordem Mundial. Ou seja, resolveram adaptar a China à velha teoria que jamais se concretiza.

      Na minha opinião, se existe a nova Ordem Mundial, é dirigida pelos banqueiros. Quem manda no planeta são os interesses financeiros, mas ninguém se importa com isso, eu fico sozinho defendendo a tese de que todo banco deveria ser estatal e sem visar ao lucro, todas as famílias deveriam ter um lar protegido de intempéries, as crianças deveriam ter oportunidades iguais de ensino e não deveria existir plano de saúde.

      Resumidamente, sou socialista nesse aspecto de proteção do ser humano e da natureza; de resto, sou capitalista e defendo um regime de meritocracia, sem tamanha desigualdade social.

      Posso estar errado, mas defendo minha própria Nova Ordem Mundial e não tenho medo das outras. E acho que seria melhor discutir fatos mais palpáveis do que teorias, sejam elas quais forem.

      Abs.

      CN

      • Prezados CN e Carlos Germani … sobre teoria da conspiração – comentei algo e está mais abaixo.

        Sobre a China … podemos considerar:

        O Comunismo, como prática, começou na Rússia de Lênin … com a primeira constituição definindo a estrutura do Sovietismo … em que os proletários exerceriam Poder, né???

        Na realidade, o Poder foi coisa do Partido Comunista … em especial do Politburô! e do Secretário Geral!

        Lênin definia o Internacionalismo como condição para o Comunismo se espalhar e se tornar comum em todas as Nações, certo??? e foi aplicado o Centralismo Democrático, com Moscou dando as ordens!

        Na China de Mao, começou como República Soviética da China … e passou a República Popular da China, quando Mao venceu a disputa! e mudou mais ainda com Deng Xiao Ping com prática capitalista!

        Hoje … a China é mais um país capitalista … porém, não é soviética, nem Internacionalista, nem tampouco impõe o Centralismo kkk KKK kkk

      • Caro Carlos Newton!

        Esperava suas respostas conforme a ordem numérica que escrevi.
        Mas,vamos lá!

        1) Você disse que a NOM nunca se concretiza.
        PS-Não acredito que você não percebe isso?

        2) Certo ! A NOM é dirigida pelos banqueiros e financistas internacionais + maçonaria +…
        (*)

        3) …todas as famílias deveriam ter um lar protegido das intempéries,as crianças …
        Tudo isso é papo socialista.
        A solução vem unicamente através do capitalismo.
        PS-Vide Venezuela no que deu com a guinada radical ao socialismo.

        4) Fico feliz saber que você concorda com alguma coisa do capitalismo.

        5) A NOM avança a cada dia,porque
        vocês socialistas repetem a exaustão de que o projeto Nova Ordem Mundial é
        “Teoria da Conspiração”.Não existe.

        PS2-Infelizmente,em pouco tempo,você se convencerá de que nenhuma “teoria” existe,mas a cruel realidade de um projeto insano e satânico.

        PS3-O principal entrave para a CONSOILIDAÇÃO DA NOM,está sendo removido pela fraude na eleição americana com a não reeleição de Trump.

        PS4-Continua…

    • Carlo Germani, os teóricos da conspiração são os maiores conspiracionistas.

      Não é a toa que grande parte desses conspiracionistas vem dessas seitas fundamentalistas protestantes que invadiram a América Latina, em especial o Brasil, para implantar aqui a demência do pessoal lá do Norte e servir de olhos e ouvidos para o Titio Sam, interferindo até mesmo na politica nacional dos países latinos americanos.

      Enquanto esse pessoal conspira acusando os outros, eles são os que mais ocupam espaço na politica, economia etc.

  4. O mundo está doente, muito doente. E a doença maior é o sistema político podre. VERDADE SEJA DITA, Justiça seja feita. Vale a pena ver e ouvir a opinião abalizada do Dr. Rubens Ricupero sobre os EUA, a democracia e o estágio de saúde mental da sociedade norte-americana, que se julgava a vanguarda democrática do mundo civilizado, mito que ruiu por terra na eleição de Trump X Biden, idem em relação ao Brasil, lembrando que, no caso brasuca, de nada adianta a evolução das urnas eletrônicas, para enchê-las de titica, tendo como parâmetro a evolução da China, o novo bicho-papão do mundo, considerando que os chineses não brincam em serviço, de modo que de duas uma: ou nos reinventamos, politicamente, como nação e civilização, ou nos tornaremos em breve mais uma colônia chinesa, até porque ser colônia dos EUA será uma péssima escolha, será a mesma coisa que casamento entre paupérrimos, que, como sentenciou o filósofo, Paulo Bang, implicará em pedir esmolas para dois, a matriz e a filial. Daí a importância da Democracia Direta, com Meritocracia, brasileira, para pegar a China e o resto na curva, chamar o mundo às falas, com propõe a RPL-PNBC-DD-ME, o projeto novo e alternativo de política e de nação, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso, logomarca essa acoplada aos nossos textos, à moda selo original, para evitar piratarias de pirata$ que deitam e rolam num país em que quanto mais bandidos mais amados ele$ são, infeliz e desgraçadamente, como já disse Cidinha Campos num dos seus memoráveis discursos. https://noticias.uol.com.br/videos/2020/11/04/a-sociedade-americana-esta-doente-e-as-instituicoes-tambem-ricupero.htm?fbclid=IwAR36bv5TDAu2oHs86-VMJbIAhCTYHoFW5-OJsD0j6GPbTyUcLUxuYCwNGzE

    • Loriaga Leão:

      A título de colaboração para você não cair na arapuca dos globalistas (leia-se: Nova Ordem Mundial),pondero:

      1) Rubens Ricupero é propagandista da Nova Ordem Mundial e da Fé-Baha’i (a religião única da NOM).

      2) A eleição de Trump em 2016,evitou a consolidação da NOM. A não reeleição
      (por fraude) de Trump,com os fantoches
      Biden/Kamala socialistas,a agenda da NOM virá com tudo.

      3)Você disse: …em breve nos tornaremos colônia da China. Correta avaliação.
      O mundo girará em torno da China.

      4) A não reeleição de Trump levará os EUA à destruição.

  5. Estudo encontra 1,8 milhão de eleitores fantasmas nos EUA.

    Judicial Watch faz cruzamento de dados do censo populacional e revela que EUA podem ter mais de 1 milhão de eleitores fantasmas

    Estudo encontra 1,8 milhão de eleitores fantasmas nos EUA Judicial Watch faz cruzamento de dados do censo populacional e revela que EUA podem ter mais de 1 milhão de eleitores fantasmas
    Um estudo da fundação Judicial Watch, divulgado na segunda-feira, 2, revelou que existem 1,8 milhão de eleitores fantasmas espalhados por toda a América. O levantamento foi feito cruzando dados do censo populacional americano com os registros de eleitores de cada estado. A fundação alerta para potenciais fraudes nas eleições presidenciais.

    https://sensoincomum.org/2020/11/05/estudo-encontra-18-milhao-de-eleitores-fantasmas-nos-eua/

  6. Como diria o vice-Mourão, formado em sabedoria futebolística, time que ganha não perde! E Biden tem muita chance de ganhar e com ele a senhora Kamala Harris.
    Kamala é filha de mãe indiana e pai negro; mesmo com sacrifícios formou-se em leis (e não foi em qualquer esquina da Piedade), tornou-se Prosecutor e General Attorney da California, elegeu-se senadora e agora pode ser vice-presidente na chapa do Biden.
    Minha pergunta: que time está ganhando?

  7. Carlo Germani, bom dia!

    Por parte da Igreja Católica, não existe nenhuma teoria da conspiração … visto que 3 Papas – São João XXIII, o Emérito Bento XVI e o atual Francisco Pedro – recomendam uma APM – Autoridade Política Mundial – como necessária para os dias atuais!

    Só para facilitar entender o porquê dessa recomendação … é que a Igreja é a favor do Patriotismo; porém, há muita restrição ao Nacionalismo – pois tende a colocar Nação contra Nação … … … e Jesus inovou ao dar Missão de fazer Discípulas TODAS as Nações kkk KKK kkk

    Sds.

    • Lioncio Ferreira,boa tarde!

      O atual papa é um comunista desde sempre.

      Está lá para destruir a Igreja Católica Romana.

      PS-O que Francisco está fazendo está totalmente em sincronia com a Nova Ordem Mundial.
      Simples assim.

  8. “É impressionante como rareiam as lideranças na política dos mais diferentes países.”
    Quem procura saída para isto mudar, precisa primeiro entender por que ficamos assim!
    Os americanos sabem o que fazem. De que lá for, azul ou vermelho, seus presidentes sempre defendem os interesses deles! Já os nossos…
    Fallavena

  9. Carlos Germani você passou ao largo do comentário feito pelo NEWTON sobre o domínio do sistema financeiro no mundo.Carlos Newton veja o duplo expresso e verá que não esta sozinho na critica ao papel do sistema financeiro.

    • Zenobio!

      O projeto (em total andamento) da Nova Ordem Mundial,é,como sempre digo,satânico.

      PS-Sim,a Nova Ordem Mundial,está sendo financiada pelos banqueiros internacionais e financistas do alto capital.

      PS2-Todos os movimentos esquerdistas tem o aval e o financiamento financeiro
      dos “Georges Soros” do mundo.
      (Antifa – MBL/Black Lives Matter,…)

      PS3-Os EUA,das décadas passadas,são
      os responsáveis primeiros pela ascensão
      econômica,financeira,industrial,tecnológica,política,…,da China.

      PS4-Os EUA e sua “elite ralé”,investiram
      na China (transferência industrial,
      principalmente) em detrimento da indústria
      americana,um verdadeiro crime de lesa-pátria,com a ingênua convicção de que a China com viés capitalista se transformaria numa democracia.E deu no que deu!
      A China é a proa da Nova Ordem Mundial.

      PS5-Donaldo Trump é o contra-ponto dessa insanidade.

  10. É só o Bozo ser macho de verdade e virar nacionalista e defender a Amazônia.

    Será que o nosso Bozo vai querer ser macho ou vai mudar de patrão e lamber as bolas do Biden?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *