Helio Fernandes
Todos os governos (para limitar, nos últimos 25 anos) usaram essa afirmação vergonhosa, mentirosa, criminosa. Ela é sempre superavitária. O que acontece: esses governos pegam o dinheiro da Previdência, desviam para onde lhes interessa.
Os patrões pagam 22 por cento por empregado. Estes “recolhem” (a palavra que usam) 9 por cento. Portanto, é impossível haver déficit.
Agora, uma imoralidade, ilegalidade, inconstitucionalidade, sempre esquecida: os aposentados, mesmo se fizerem apenas algum serviço de autônomo, continuam DESCONTANDO para a Previdência. Isso é inacreditável, irreparável. Os governos deviam ou deveriam responder por esse crime. Ou os governos não erram.
***
DÓLARES E BOVESPA
Há três meses, as ações estavam em 70 mil pontos, continuam no patamar. O dólar estava em 1,70, o Ministro da Fazenda estabeleceu taxação para a moeda subir. Está em 1,68. E olhem que ontem subiu.
***
OBAMA E O DESEMPREGO
Exatamente há 20 dias, o presidente publicamente informou: “Os EUA estão com 9,8% de desempregados”. E traduziu: “São 15 milhões e 400 mil pessoas sem ter onde trabalhar”.
Agora confirmou o número percentual e total. Apesar de garantir que a economia do país “está em recuperação”.