A festa acabou e os irmãos Batista fazem leilões de seus bens particulares

Resultado de imagem para irmãos batista charges

Charge do Nani (nanihumor.com)

Mariana Fonseca
Revista Exame

Joesley Batista, sócio do grupo J&F com o irmão Wesley Batista, está colocando à venda alguns de seus itens mais luxuosos, segundo a coluna de Lauro Jardim no veículo O Globo. Batizado do “feirão do Joesley” por Jardim, os desapegos incluem um apartamento na cidade de Nova York em frente ao Museu de Arte Moderna (MoMA). A residência possui cinco quartos e uma área de 685 metros quadrados. O imóvel é avaliado em 45 milhões de reais.

Além do apartamento, também está à venda uma ilha em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Ela foi comprada por Joesley Batista em 2013 e inaugurada com um show da dupla sertaneja Bruno e Marrone, de acordo com O Globo. A ilha é avaliada em 25 milhões de reais. Completam a lista o iate batizado de “Why not”, com 30 metros de comprimento, avaliado em 10 milhões de reais.

PRISÃO PREVENTIVA – Os empresários Joesley e Wesley Batista, do Grupo J&F (que inclui a JBS), foram presos preventivamente em setembro na Operação Tendão de Aquiles, por suposta prática do crime de insider trading, uso de informação privilegiada para lucrar no mercado financeiro.

Os irmãos Batistas teriam lucrado cerca de R$ 100 milhões com compra de dólar no mercado futuro e a termo, além de terem deixado de perder R$ 138 milhões com o processo de venda e recompra de ações da JBS, nas vésperas da divulgação da delação dos empresários no dia 17 de maio, afirmaram procuradores do Ministério Público Federal.

O ministro Rogerio Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou pedidos de liminar em habeas corpus impetrados em favor dos irmãos e sócios.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Como dizia Vinicius de Moraes, a vida é uma grande ilusão. Pessoas como Joesley e Wesley Batista, Sérgio Cabral e Adriana Ancelmo, Aécio e Andréa Neves, Michel Temer e Eliseu Padilha, Lula e Marisa Letícia, todos estavam muito bem de vida, eram importantes, famosos e tinham um destino grandioso, mas a ganância falou mais alto do que tudo e eles venderam sua dignidade e seu futuro por alguns trinta dinheiros e um punhado de dólares. Valeu a pena? (C.N.)

9 thoughts on “A festa acabou e os irmãos Batista fazem leilões de seus bens particulares

  1. Caro Carlos Newton,

    Sim! Valeu a pena!
    Aqui no Brasil sempre vale a pena.
    É só aguardar mais um pouco… deixar esfriar o Magma… e, PLIM! PLIM!
    Estarão todos livres leves e soltos.
    Quem viver verá…
    Atenciosamente.

  2. Acho que Joesley e Wesley não deviam estar nesse bloco. Eles vêm de uma família (seu pai) que recebeu apoio do Banco do Brasil para espandir seus negócios no governo de Juscelino no início da construção de Brasília. Trabalharam muito. Pagaram muitos impostos. O que fizeram depois foi se aproveitarem das facilidades que lhes ofereciam. Erram muito, mas ao menos fizeram alguma coisa. Se não fosse suas delaçãoes muita gente estaria passando como vestal. Os outros nada fizeram, a não ser roubar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *