A Funai se aliou aos interesses estrangeiros e precisa ser extinta

Celso Serra

Como sempre, o BRASILEIRO – com todas as letras maiúsculas – Gelio Fregapani tem razão. Apenas uma republiqueta chinfrim coloca sob a tutela de uma Fundação (Funai) seu espaço territorial.

Todos sabemos que Fundação é uma entidade de Direito Privado que possui a característica de ser pessoa jurídica composta pela organização de um patrimônio, mas que não tem proprietário, nem titular, nem sócios. É uma instituição constituída por ata dotação patrimonial de terceiros. Enfim, é uma instituição que pode ser facilmente manipulada por interesses nebulosos e se transformar na casa da mãe Joana.

No caso da Funai, os sucessivos “governos” que passaram pelo Brasil após os militares – todos, sem exceção – foram omissos com relação a atuação desta Fundação, volto a frisar, uma entidade de Direito Privado.

RELATÓRIO

Peço vênia para transcrever a parte do RELATÓRIO DA LOJA MAÇÔNICA DOUS DE DEZEMBRO que foi encaminhado às autoridades em 2006:

“Como objetivo prioritário, a estratégia de ação do Estado brasileiro na Amazônia deve ser a defesa da integridade das fronteiras e a preservação plena do território nacional, sem o que tudo o mais que for proposto não será possível, serão quimeras lançadas ao lixo;

Por desvio de sua finalidade original, promovendo o “apartheid” dos índios (confinamento) em vez da integração – e por sua ação atual também se caracterizar por colocar em risco a integridade das fronteiras e a preservação plena do território nacional –, SEJA EXTINTA A FUNAI – FUNDAÇÃO NACIONAL DO ÍNDIO, órgão que teve sua origem no antigo SPI-SERVIÇO DE PROTEÇÃO AOS ÍNDIOS, criado por Getúlio Vargas na década iniciada em 1930, tendo como idealizador o Marechal Cândido Rondon – filho de índia; neto de índios – cuja filosofia era “integrar os indígenas à civilização brasileira, bem como proteger os ainda em estado selvagem para posterior integração”, missão que era bem exercida pelas forças armadas e pelos “sertanistas”. Sempre foi a tradicional e secular política do Brasil a da integração dos índios na Sociedade brasileira.

Nos tempos recentes, a Funai prostituiu completamente a filosofia do Brasil e do órgão ao qual sucedeu, dando inconfundíveis e contumazes provas de que não quer integrar os índios à civilização brasileira e muito menos promover a evolução social dos mesmos. A ação da Funai tem sido claríssima no sentido de condenar os silvícolas a serem mantidos eternamente selvagens, vivendo na idade da pedra.

A Funai tem dado cabais provas de que se aliou aos estrangeiros, importou e está aplicando no Brasil – descaradamente, nas nossas e também nas bochechas das omissas autoridades brasileiras – a nefasta política do confinamento (sociologicamente, igual ao “apartheid” aplicado na África do Sul pelos europeus; difere das “reservas” aplicadas pelos Estados Unidos aos índios americanos pelo único fator de no Brasil as terras serem ricas) completamente antagônica a tradicional política brasileira da integração, aos interesses e ideais do Brasil e do Marechal Cândido Rondon.

A essa nefasta e imoral atuação da Funai, denominada cinicamente de “preservar a cultura indígena”, apartando e isolando o índio em imensos espaços territoriais (“reservas”), despudorada e ofensivamente situadas sobre ricas províncias minerais já detectadas pelas nações desenvolvidas e/ou na faixa de fronteira, onde o contato com os índios só é aceito e estimulado pela Funai com os estrangeiros, com estranhos “missionários” e com membros das inúmeras ONGs, cujos interesses, definitiva e certamente, não são os do Brasil e da sociedade brasileira.

É inconfundível que as “reservas” demarcadas pela Funai, face aos tamanhos e as localizações das mesmas, não são reservas ocupadas e onde vivem realmente os índios e sim “reservas” das riquezas da Amazônia para serem apropriadas dentro de algum tempo pelos estrangeiros.

A Funai deve ser extinta por ser um órgão que dissimula suas atividades, por ser um órgão que traiu os objetivos de sua criação, por ser um órgão que divide o Brasil, por ser um órgão que traiu e trai continuamente os interesses brasileiros. Um órgão nocivo ao Brasil, ao serviço de interesses antagônicos ao Brasil.

Se a Funai existisse no século XVII, Pedro Teixeira jamais teria conseguido os 1.200 índios para formar a expedição que resultou no domínio e posse da Amazônia para os brasileiros; certamente esses índios estariam confinados em uma “reserva” onde só poderiam manter contato com “missionários” e representantes de ONGs que não falassem o idioma português, e sim o inglês, o francês, o alemão ou outra qualquer língua das nações que estivessem preparando e bancando financeiramente a mutilação territorial do Brasil.

Em face das razões expostas, é de importância vital que toda a Sociedade brasileira – com exceção daqueles que já se encontram vendidos aos interesses internacionais na região – seja mobilizada e ouvida, principalmente as Forças Armadas e outras instituições que sempre tiveram e têm o compromisso de manter a integridade territorial do Brasil e suas riquezas para o bem-estar desta e das futuras gerações de brasileiros, como, por exemplo, a Escola Superior de Guerra e a Maçonaria, aliados naturais na batalha que já se iniciou.

É esta a posição da Loja Maçônica Dous de Dezembro.

Rio de Janeiro/RJ, 28 de setembro de 2006.”

BONS BRASILEIROS

Como é facílimo de se constatar, só não defende o Brasil quem é péssimo brasileiro, o que não é o caso de Gelio Fregapani nem dos membros da Loja Maçônica Dous de Dezembro. E, acredito, que não é o caso da maior parte dos brasileiros, vítimas de verdadeiro bombardeio de informações falsas sobre a situação.

 

6 thoughts on “A Funai se aliou aos interesses estrangeiros e precisa ser extinta

  1. A solução pro nosso povo
    Eu vou dá
    Negócio bom assim
    Ninguém nunca viu
    Tá tudo pronto aqui
    É só vim pegar
    A solução é alugar o Brasil!…

    Nós não vamos pagar nada
    Lalalalá!
    Nós não vamos pagar nada
    É tudo free!
    Tá na hora agora é free
    Vamo embora
    Dá lugar pros gringo entrar
    Que esse imóvel tá prá alugar
    Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!…

    Os estrangeiros
    Eu sei que eles vão gostar
    Tem o Atlântico
    Tem vista pro mar
    A Amazônia
    É o jardim do quintal
    E o dólar deles
    Paga o nosso mingau…

    Nós não vamos pagar nada
    Lalalalá!
    Nós não vamos pagar nada
    É tudo free!
    Tá na hora agora é free
    Vamo embora
    Dá lugar pros gringo entrar
    Que esse imóvel tá prá alugar
    Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!…

    A solução pro nosso povo
    Eu vou dá
    Negócio bom assim
    Ninguém nunca viu
    Tá tudo pronto aqui
    É só vim pegar
    A solução é alugar o Brasil!…

    Nós não vamos pagar nada
    Lalalalá!
    Nós não vamos pagar nada
    É tudo free!
    Tá na hora agora é free
    Vamo embora
    Dá lugar pros gringo entrar
    Que esse imóvel tá prá alugar
    Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!…

    Os estrangeiros
    Eu sei que eles vão gostar
    Tem o Atlântico
    Tem vista pro mar
    A Amazônia
    É o jardim do quintal
    E o dólar deles
    Paga o nosso mingau…

    Nós não vamos pagar nada
    Lalalalá!
    Nós não vamos pagar nada
    É tudo free!
    Tá na hora agora é free
    Vamo embora
    Dá lugar pros gringo entrar
    Que esse imóvel tá prá alugar
    Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!…

  2. ===>>> ===>>> ===>>> Concordo plenamente => Ou o Parlamento assume as suas Responsabilidades => DEMOCRÁTICAS_&_REPUBLICANAS => Ou se puxa_a_orelha do Parlamento <<<=== <<<=== <<<=== A democracia indireta-&-representativa só é democracia *** Apenas y tão somente porque o Parlamento existe *** y se e somente se o Parlamento continuar *** INDEPENDENTE_&_PLURAL *** Crucialmente do Executivo ***

  3. Parabéns a Loja Maçônica Dous de Dezembro pelo artigo, que deveria constar
    em todos os meios de comunicação, para que o povo tome ciência de que há
    um processo para fazer o Brasil voltar a ser colônia. A Presidente Dilma tem
    o dever de tomar uma providência em defesa dos interesses do país, caso
    contrário estará conivente com o processo de entrega do Brasil.
    gostei do comentário da DorothY, muito bom.

  4. A FUNAI, A EXEMPLO DO IBAMA E DA INSTITUTO CHICO MENDES É UMA ORGÃO DO GOVERNO FEDERAL COMANDADO POR ONGS ESTRANGEIRAS , QUE JÁ ULTRAPASSA O ASSUSTADOR NUMERO DE MAIS DE CEM MIL ONGS COMANDADAS POR GRINGOS QUE DIRIGEM SOBRE CABRESTO CURTO OS SEUS INDICADOS NESSAS INSTITUIÇÕES A SERVIÇO DE INTERESSES ESTRANGEIROS.]
    ALIAS ESSE FATO FOI UMA DAS CAUSAS DO DESGASTE DO GRANDE PATRIOTA O GENERAL AUGUSTO HELENO-EX-COMANDANTE MILITAR DA AMAZONIA,QUE FOI AFASTADO PELO PRESIDENTE LULA,POR NÃO CONCORDAR COM ESSA PRESENÇA NEFASTA DAS ONGS ESTRANGEIRAS NA AMAZONIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *