A gente briga, diz tanta coisa que não quer dizer, briga pensando que não vai sofrer…

Resultado de imagem para dolores duran

Dolores morreu aos 29 anos e deixou uma obra extraordinária

Paulo Peres
Poemas & Canções

A cantora e compositora carioca Adiléa Silva da Rocha (1930-1959), conhecida como Dolores Duran, foi uma das maiores representantes do samba-canção, gênero musical onde prevaleciam a “fossa e a dor de cotovelo” nos anos 50, conforme a letra de “Castigo”, que expõe o arrependimento pela perda de um amor. O samba-canção “Castigo” foi gravado por Roberto Luna no LP “Luna Canta para Você”, lançado em 1958, pela RGE.

CASTIGO
Dolores Duran

A gente briga, diz tanta coisa que não quer dizer
Briga pensando que não vai sofrer
Que não faz mal se tudo terminar

Um belo dia a gente entende que ficou sozinha
Vem a vontade de chorar baixinho
Vem o desejo triste de voltar
Você se lembra, foi isso mesmo que se deu comigo
Eu tive orgulho e tenho por castigo
A vida inteira pra me arrepender

Se eu soubesse
Naquele dia o que sei agora
Eu não seria esse ser que chora
Eu não teria perdido você

Se eu soubesse
Naquele dia o que sei agora
Eu não seria essa mulher que chora
Eu não teria perdido você

5 thoughts on “A gente briga, diz tanta coisa que não quer dizer, briga pensando que não vai sofrer…

  1. Sugiro ao Paulo Peres e o Carlos Newton, viventes das Noites Cariocas que façam uma pesquisa sobre Dolores Duran e Antonio Maria, que tão bem, além de Poetas e Boêmios, amavam as Noites Cariocas ! Eram confidentes e muitas Músicas composta pelos dois nasceram em mesas de Bar do Rio de Janeiro, muito antes das ruas se encherem de boêmios procurando Amor perdido nos sonhos humanos da harmonia da Música, Dança, Olhares e Beijos perdidos nos Becos e Ruas Antigas do Rio de Janeiro. Dolores Duran foi uma das maiores Artistas, Cantora e Compositora, da História Cultural e Musical do Brasil. A Música “A Noite do Meu Bem” composta em 1959 por Dolores Duran é um Hino ao Amor Pleno das Noites Brasileiras, onde cantar, não interessa a idade, todos começam a entoar, Poesia Plena do Amor Humano, entrega total de quem Ama sem medo !!!! Viva Paulo Peres e Carlos Newton que ainda falam de Amor e Vida em forma de Poesia nas manhãs do Brasil !!!

  2. Comentarista Al , perfeita sua crítica. Imagina você ligar sua TV no domingo e ver Faustão chamar Pablo Vitar, Luan Santana e Anita de maiores cantores do Brasil , é de rasgar coração ! Ter que aguentar The Voice Kids com Claudia Leite e Carlinhos Brown julgando vozes juvenis, protegendo o que é ruim, iguais a eles, e destruindo os que são bons, em nome dessa mediocridade que domina as “artes brasileiras nessa doença esquerdopata de raças superiores e escolhas sexuais superiores”, dá nojo, já na juventude destroem o futuro defendendo medíocres e impondo a ruindade na arte de cantar e musical brasileiras !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *