A grande certeza e a esperança da volta da Tribuna impressa, histórica Tribuna da Imprensa

Helena Maria Pires
Helio, todas as manhãs, vejo teu artigo no blog, como via antes apanhando o jornal na porta do meu apartamento. Praticamente á mesma hora. Muita gente me pergunta quando teremos o prazer de ter a Tribuna da Imprensa nas mãos, como antigamente. Apesar disso, gostaria que você mantivesse o blog, como você é realmente bem informado, poderia nos dar notícias durante o dia todo. Desculpe, Helio, mas é um sentimento e uma vontade que não posso guardar dentro de mim.

Comentário de Helio Fernandes
Não tem que pedir desculpas, Helena Maria, e sim receber o meu agradecimento emocionado, Esse tipo de pedido, é feito de todas as formas e maneiras, até mesmo pessoalmente nas ruas. Estão se completando 31 anos que a Tribuna da Imprensa entrou com ação de indenização, responsabilizando os “presidentes” Médici e Geisel. (Isso já foi feito no passado por muitos órgãos. O último foi pago pelo presidente FHC, em 1997).

A ação está na fase final, já transitou em julgado, vai sendo liquidada a parte burocrática. Minha inabalável e irrefutável convicção e determinação, é exatamente essa que você levantou como esperança, e que eu coloco como fato determinado: LEVAR NOVAMENTE A TRIBUNA DA IMPRENSA para as bancas. Isso, depois (IMEDIATAMENTE) de liquidar todas as dívidas que a Tribuna contraiu obrigatoriamente, mantida ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE pela minha obstinação e meus recursos, que se esgotaram criminosamente.

A Tribuna da Imprensa não ficará devendo nada a ninguém, seja a quem for, pessoas (funcionários), órgãos privados ou públicos, empresas particulares.

***

PS- Estranho mas próprio das ditaduras. Em 1979, os que dominavam o Poder e ainda ditavam as regras (e as rédeas, vá lá) do país, determinaram: “A partir de agora, passa a existir a ANISTIA, AMPLA, GERAL E IRRESTRITA”.

PS2- Em 26 de março de 1981, MUITO DEPOIS, esse mesmo PODER AGONIZANTE mas ainda VINGATIVO, destruía completamente prédios, máquinas e existência do jornal. A ditadura poderosa, torturadora e dominadora, contrariava até o calendário. Ela mesmo se INOCENTAVA em 1979, mas com a ação do SNI, comandava a DESTRUIÇÃO 2 anos depois.

PS3- Amanhã termino com revelações sensacionais, que eu mesmo só descobri não faz muito tempo. É inacreditável. Como inacreditável teria sido o massacre de 1º de maio do mesmo 1981. Catástrofe que não aconteceu por intervenção de Deus. Mas toda planejada e quase executada pelo SNI.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *