A grande mídia se posicionou claramente contra o candidato Bolsonaro

Bosonaro está em alta, enquanto Haddad estacionou

Celso Serra

A mídia tem provado e comprovado, de modo torrencial, que Luiz Inácio Lula da Silva é o chefão e o mais popular, notório e dissimulado dos ladrões alcançados pela Operação Lava Jato e acessórias. Não há dúvida disso para as pessoas que sabem ler e entendem o que leem. Os demais larápios processados, presos e ainda não presos, ou usufruindo da liberdade por decisões de juízes desmoralizados perante os cidadãos brasileiros dignos e honrados, comparados ao chefão do Mensalão, Petrolão, da venda de Medidas Provisórias, não passam de trombadinhas. 

Já foi dito por muitos colaboradores da Justiça que Lula é o chefão da maior e mais operativa Organização Criminosa do Brasil.

ANTIBOLSONARO – Agora, na fase final do período de campanha eleitoral  – o que é muito estranho –  a grande mídia ignorou a existência do delinquente petralha condenado a mais de 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro – apenas em um dos processos em que é réu – e passou a atacar Jair Bolsonaro, um dos raros políticos ficha limpa do Brasil.

Com essa antissocial e impatriótica atitude, a mídia tornou medíocre o debate político, abandonando os verdadeiros interesses do Brasil, como se o país dependesse unicamente de Lula ou de Bolsonaro.

Ficou patente que as manchetes  e os textos das matérias publicadas pela Folha de São Paulo, pela Veja, pelo Globo e pela rede Globo, entre outros veículos, prestaram inconfundível dano ao Brasil, por terem investido, sem o menor pudor, no caos social, ou seja, no ‘quanto pior melhor’.

POSIÇÃO SUJA – As matérias pareciam escritas por cartomantes e quiromantes do apocalipse para um fato impossível: imaginar o desempenho de um incerto governo de Bolsonaro.

A materialização dessa posição  – qualificada de suja por expressiva parte da população brasileira, pois realizada com objetivo espúrio e poucos dias antes do primeiro turno das eleições –  teve resultado oposto aos interesses manifestos nas publicações, ou seja, transmitiu para os cidadãos a certeza absoluta e inabalável que de Lula e do PT não se pode esperar nada de bom para o Brasil, apenas a continuação e a corrupção imposta ao país, sempre em escala mais elevada, monumental.

Todos os cidadãos que sabem escrever, ler e entendem o que leem estão conscientes que depois de cerca de 15 anos de Lula e de Dilma ninguém em perfeito estado de lucidez pode fechar os olhos e se omitir à roubalheira comandada pelo chefão Lula e sua organização criminosa.TIRO DE MISERICÓRDIA -Também sabem que entregar novamente o poder para Lula e sua eficiente corja de larápios do dinheiro do povo será o tiro de misericórdia no Brasil.

Até o Mirinho e a velhinha de Taubaté sabem que o dinheiro roubado do Bndes, dos Correios, dos fundos de pensão de estatais, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica e da Petrobrás por Lula e sua malta jamais será devolvido integralmente.  Uma boa parte está muito bem escondida.

No mais – e isso ainda não foi apurado em números exatos  – quantos brasileiros, de todas as idades, morreram por falta de atendimentos em hospitais da rede pública, em acidentes em rodovias esburacadas,  pela inexistência de segurança pública, exatamente porque o dinheiro foi surrupiado por Lula e seus comparsas ?

DESVIO DE FOCO – A grande mídia, nessa reta final eleitoral, deslavadamente, desviou o foco de Lula e de seu poste ( Haddad responde a 32 processos na Justiça, já foi denunciado por crimes de Improbidade administrativa e outros) para Bolsonaro. Essa atitude foi um verdadeiro acinte à inteligência dos brasileiros não envolvidos nas maracutaias e que sustentam o Estado com o pagamento de tributos.

É lícito o cidadão decente perguntar a quem interessa que Luiz Inácio Lula da Silva dê entrevista para jornais estando na cadeia por estar condenado por corrupção e lavagem de dinheiro ?

É muito fácil responder: somente interessa a componentes da organização criminosa e a pessoas desprezíveis, que apostam na volta da quadrilha petista ao Palácio do Planalto e ao “controle” do dinheiro do povo.

MELAR A ELEIÇÃO – Daí, fica inaceitável para os cidadãos que parte da imprensa tente melar as chances de Bolsonaro vencer as eleições.

Bolsonaro, que não é tímido nem apresenta travas na língua já revelou que, sendo presidente, acabará com a farra do dinheiro dos nossos impostos no caixa dos grandes grupos de comunicação do país. Ao inverso do que ocorre em nações sérias  – as quais possuem Justiça igualmente séria, rápida, eficiente e sem compadrios –  no Brasil  ‘os meios de comunicação’ nos governos petistas se transformaram em gigolôs do dinheiro do povo.

É lícito que os cidadãos pensem como ficariam esses grupos da informação sem a grana generosa do cidadão que trabalha e paga impostos. E os cidadãos possuem a certeza que, esse dinheiro faz falta na saúde, na educação, na segurança, na infraestrutura.

ENTREVISTA INÚTIL – O papo furado de Lula, com certeza, nenhum benefício trará para Brasil, pois, um criminoso condenado a mais de 12 anos de cadeia nada de proveitoso e sério teria a revelar, a não ser anunciar que ele e seus comparsas tinham decidido devolver o dinheiro surrupiado do povo brasileiro.  E isso jamais irá acontecer …

Além disso, em nenhum país sério um bandido, seja ou não ladrão de dinheiro do povo, possui a benesse de opinar sobre a eleição presidencial. Já não basta a promiscua tolerância da Justiça em permitir que o maior e mais notório dos ladrões da Lava Jato apareça nas telas da TV pedindo votos para os seus comparsas?

São atos e fatos como esse que a imprensa e a Justiça empurram o cidadão para o errado entendimento de que o crime compensa.

DECISÃO – Porém, pelo que se percebe na ruas, o povo já entendeu que a eleição presidencial será decidida entre dois grandes grupos: o formado por gente que apoia a corrupção e o roubo do dinheiro do povo, que nada mais tem a oferecer senão a prática continuada de delitos, e o outro, que é contra a corrupção e contra o roubo do dinheiro do povo, e que, pelo menos, tem a oferecer a recuperação da esperança pelos brasileiros, violentamente agredida pelos governos petistas.  

Escolha seu grupo e vote no domingo.

40 thoughts on “A grande mídia se posicionou claramente contra o candidato Bolsonaro

  1. “Idólatras por instinto, convertemos em incondicionados os objetos de nossos sonhos e de nossos interesses. A história não passa de um desfile de falsos Absolutos, uma sucessão de templos elevados a pretextos, um aviltamento do espírito ante o Improvável. Mesmo quando se afasta da religião, o homem permanece submetido a ela; esgotando-se em forjar simulacros de deuses, adota-os depois febrilmente: sua necessidade de ficção, de mitologia, triunfa sobre a evidência e o ridículo. Sua capacidade de adorar é responsável por todos os seus crimes: o que ama indevidamente um deus obriga os outros a amá-lo, na espera de exterminá-los se se recusam. Não há intolerância, intransigência ideológica ou proselitismo que não revelem o fundo bestial do entusiasmo.” Cioran

    • É isso aí, essa gente da religião socialista, como a é a maioria esmagadora que domina a nossa mídia, como tal, não tem mais olhos para o óbvio, para a realidade dos fatos. Assim é natural o que fazem com os infiéis: caluniam-nos, roubam e até os matam.

      Fazer o que , aqui é o Brasil. Não é uma Austrália que, com a metade da idade do nosso país, é um dos três melhores países do mundo.

  2. “DECISÃO – Porém, pelo que se percebe na ruas, o povo já entendeu que a eleição presidencial será decidida entre dois grandes grupos: o formado por gente que apoia a corrupção e o roubo do dinheiro do povo, que nada mais tem a oferecer senão a prática continuada de delitos, e o outro, que é contra a corrupção e contra o roubo do dinheiro do povo, e que, pelo menos, tem a oferecer a recuperação da esperança pelos brasileiros, violentamente agredida pelos governos petistas. ” Será, Ceará ? Ao que me parece, a fatura está realmente entre dois grandes grupos, como de costume, há 128 anos, um com a proteção e o outro sem a proteção, de forças armadas. Vide desgoverno Temer e CIA, na cara de todo mundo.

  3. Bolsonaro é destaque na mídia internacional

    Confira algumas matérias publicadas planeta afora:
    ALEMANHA
    ZEIT
    Um Fascista Se Apresentando Como Homem Honesto

    Der Spiegel
    Jair Bolsonaro – ascensão de um populista de direita

    Frankfurter Allgemeine
    Alerta vermelho para democracia

    Sueddeutsche
    O demagogo do deserto é de repente uma nova estrela política no Brasil.

    Deutsche Welle
    Analistas alemães veem democracia no Brasil em risco

    Handelsblatt
    O fascista popular. Até agora, os políticos brasileiros são considerados corruptos e ineficientes, mas ideologicamente flexíveis e educados. Isso mudou com Jair Bolsonaro – o populista poderia até se tornar presidente. Uma história mundial.

    ARGENTINA
    La Nacion
    Linha dura e Messianismo: Bolsonaro, o candidato mais temido, se lança para a presidência.

    El Clarín
    Jair Bolsonaro: militarista, xenófobo e favorito para a eleição brasileira

    ÁFRICA DO SUL
    The Star
    Mulheres brasileiras marcham contra ‘formas misóginas’

    ÁUSTRIA
    Die Presse
    Ex-Presidente Detido e o Trump Tropical

    AUSTRALIA
    News.Au
    Seria este é o político mais repulsivo do mundo?
    Pensando que Donald Trump é ruim? Conheça o possível presidente brasileiro cujas crenças repulsivas chocaram o mundo.

    The Australian
    Conheça o Candidato que é um risco a democracia

    The Sydney Sunday Herald
    Por que alguns no Brasil estão se virando para um explosivo candidato de extrema-direita para o presidente?

    CHILE
    El Mercurio
    “Bolsonaro assusta com soluções simplistas e autoritárias”

    La Tercera
    “Bolsonaro conseguiu captar o sentimento de revolta no Brasil”

    La Cuarta
    Jair Bolsonaro: O Trump do Brasil.

    ESPANHA
    El País
    Bolsonaro é um Pinochet institucional para o Brasil

    El Mundo
    Lider Polemico. Bolsonaro: o candidato racista, homofóbico e machista do brasil.

    La Vanguardia
    Bolsonaro: o Candidato Ultradireitista que canalizou a insatisfacao no Brasil

    El Confidencial
    Jair Bolsonaro: o “Le Pen tropical” que pode ser o próximo presidente do Brasil.

    ESTADOS UNIDOS
    Revista Time
    Jair Bolsonaro ama Trump, odeia pessoas gays e admira autocratas. Ele poderia ser o próximo presidente do Brasil

    Fox News
    Um olhar sobre os comentários ofensivos do candidato brasileiro Bolsonaro

    HuffingtonPost
    Jair Bolsonaro e o violento caos das eleições presidenciais no Brasil

    Washington Post
    Um político parecido com Trump no Brasil poderia ter o apoio de um poderoso grupo religioso: os evangélicos

    The New York Times
    Brasil flerta com um retorno aos dias sombrios

    Americas Quarterly
    Ditadura militar iminente no Brasil?: Ganhando ou perdendo, a ascensão de Jair Bolsonaro colocar em perigo a jovem democracia brasileira.

    Financial Times
    O “trágico destino” brasileiro de uma rebelião antidemocrática surge novamente:
    A raiva pública contra uma elite corrupta poderia precipitar outra revolta

    FRANÇA
    Le Figaro
    Brasil nas garras da tentação autoritária

    Le Monde por Rádio França Internacional RFI
    Trump tropical, homofóbico e machista

    Liberation
    No Brasil, um ex-soldado para liquidar a democracia

    HOLANDA
    Der Volkskrant
    Centenas de milhares de mulheres no Brasil nas ruas contra a extrema direita: “Ele nunca!”

    ÍNDIA
    India Express
    Deixe a polícia matar criminosos, diz o candidato presidencial do Brasil, Jair Bolsonaro

    ITÁLIA
    La Republica
    Bolsonaro, líder xenófobo e anti-gay que dá o assalto à Presidência do Brasil

    Corriende della Sierra
    Um pesadelo chamado Bolsonaro

    MÉXICO
    La Jornada
    Bolsonaro: O candidato Imprevisível

    Milenio
    Bolsonaro, o Neofascista que seduz o Brasil

    El Universal
    Militar de ultra-direita: um voto pelo passado?

    MOÇAMBIQUE
    O País
    Bolsonaro que lidera sondagens de intenção de voto no país com a preferência de 27% dos eleitores terá irritado muitos brasileiros com comentários percebidos como sexistas, racistas e homofóbicos.

    PERU
    La Republica
    Brasil resiste:a promessa autoritária de Bolsonaro é desafiada pelas mulheres.

    ÁFRICA DO SUL
    The Star
    Mulheres brasileiras marcham contra ‘formas misóginas

    PORTUGAL
    O Público
    Bolsonaro, o jagunço à porta do Planal

    Diário de Notícias
    Jair Bolsonaro é perigo real no Brasil e segue passos de Adolf Hitler

    POLÔNIA
    Gazeta Prawna
    Trump brasileiro e outros. Escândalos de corrupção abrem caminho para o poder dos populistas

    QATAR (MUNDO ÁRABE)
    Al Jazeera
    Milhares de Mulheres protestam contra Bolsonaro

    REINO UNIDO
    The Economist (CAPA)
    A mais nova Ameaça na América Latina

    The Times
    Jair Bolsonaro, populista “perigoso” promete tornar o Brasil seguro

    The Guardian
    Trump dos trópicos: o candidato ‘perigoso’ que lidera a corrida presidencial do Brasil

    The Telegraph
    Dezenas de milhares dizem “ele não” ao principal candidato do Brasil

    The Economist
    Brasília, nós temos um problema
    O perigo representado por Jair Bolsonaro

    SUÍÇA
    Neuen Zürcher Zeitung
    O Faxineiro Racista do Brasil

    https://goo.gl/EDUXMh

  4. Artigo altamente tendencioso e reducionista ao resumir as eleições à disputa entre dois candidatos.
    Existem outros dez,além da opção de votar nulo, mas os antolhos mentais do articulista só o deixam ver dois.
    É pena que o editor publique esse lixo de artigo escrito por alguém que não consegue enxergar além do próprio nariz.Aliás acho que nem na ponta do nariz ele chega.
    Nota zero!
    Chega de obviedades e meias verdades!!!
    NOJO!!!!!

  5. Aqui, ó, o dedão praqueles que insistem em adorar o ladrão!
    Um dedão bem esticado,
    aquele do meio ou o do lado,
    para rasgar de cabo a rabo
    o que ainda resta de fechado.

    Voto no Bolsonaro e espero que ele de algum modo varra da vida do nosso país os politicos corruptos e os JUIZES SAFADOS do STF.

  6. Para a maioria dos americanos, Trump é um bom presidente. As minorias, os especialistas em sacanagem é que reclamam.

    No Brasil, Bolsonaro será a mesma coisa.
    Para os brasileiros do em, honestos e trabalhadores, será um bom presidente.

    Já para os canalhas, cafajestes, vigaristas, ladrões em geral e do erário público, Bolsonaro será ruim. Para estes, tem de ser da mesma laia, stilo Lula, Dilma, Hadda, Jucá e tantos outros.

    É a roleta russa. Um dia tem bala e no outro não.
    ]
    O PT virará nanico. serão muitos desempregados para os poucos eleitos sustentarem.

    Os primeiros atos políticos devem ser ações contra os partidos (todos) e o Foro de São Paulo.

    E a outra é construir cadeias.

    Fallavena

    • Engano seu ,Fallavena!
      O Trump foi eleito por uma minoria de americanos e só ganhou devido ao esdrúxulo “Colégio Eleitoral americano”.
      Ele teve menos dois milhões de votos populares do que Hillary e a sua popularidade vem diminuindo dia a dia.Está à beira de um impeachment.
      E em relação ao Brasil existem 30% de indecisos que ainda podem reverter o resultado.
      Não existem só duas opções!.
      É miopia sua reduzir a população brasileira entre os honestos,que votam em Bolsonaro e os ladrões,cafajestes,etc,que votam no pt.
      Através desse reducionismo de posições políticas você está ofendendo e/ou anulando cerca de 60% da população,dentre os quais eu me incluo pois não voto nem no boçal,nem no poste do nove dedos!

      • Darcy
        Discordo, mas respeito tua opinião.
        O que dizer do nosso sistema quando qualificas de “esdruxulo” o sistema americano”?
        Não sou eu que reduzo a qualidade, a falta de responsabilidade, a omissão e tudo mais da população do brasil.
        Amigo, só faço constatações. Não sei, mas o que sei foi recolhido pela experiências nas ruas, em coletivos, etc.
        Quem analisa, sem paixão e com olhos aberto, o conteúdo das redes sociais, os comentários atirados ao ar e recebe perguntas e afirmações no dia a dia, em todas as camadas sociais, entende como está nossa sociedade.
        Repito, respeito opiniões. Até posso rever as minhas, mas com base de conhecimento.
        Fallavena

  7. Seria melhor que os petistas pulassem as 4 primeiras fases do luto (negação, raiva, etc) e aceitassem o Bolsonaro presidente. E mais: se o Bolsonaro cumprir metade do que promete ficará na história como o melhor dos nossos presidentes, o salvador da Pátria.

  8. Quando uma religião domina a imprensa, as universidades e círculos com influência na sociedade, aqueles que fazem oposição a isso, passam de adversários políticos a inimigos, a infiéis.
    Assim o foi na Rússia em 17, na Alemanha Nazista, em Cuba, Venezuela….

  9. “Vida de Gado (Zé Ramalho)

    Vocês que fazem parte dessa massa,
    Que passa nos projetos, do futuro
    É duro tanto ter que caminhar
    E dar muito mais, do que receber.
    E ter que demonstrar, sua coragem
    A margem do que possa aparecer.
    E ver que toda essa, engrenagem
    Já sente a ferrugem, lhe comer.
    Eh, ôô, vida de gado
    Povo marcado, ê
    Povo feliz
    Eh, ôô, vida de gado
    Povo marcado, ê
    Povo feliz
    Lá fora faz um tempo confortável
    A vigilância cuida do normal
    Os automóveis ouvem a notícia
    Os homens a publicam no jornal
    E correm através da madrugada
    A única velhice que chegou
    Demoram-se na beira da estrada
    E passam a contar o que sobrou.
    Eh, ôô, vida de gado
    Povo marcado, ê
    Povo feliz

    Eh, ôô, vida de gado
    Povo marcado, ê
    Povo feliz

    O povo, foge da ignorância
    Apesar de viver tão perto dela
    E sonham com melhores, tempos idos
    Contemplam essa vida, numa cela
    Esperam nova possibilidade
    De verem esse mundo, se acabar
    A arca de Noé, o dirigível
    Não voam, nem se pode flutuar,
    Não voam nem se pode flutuar,
    Não voam nem se pode flutuar.

    Eh, ôô, vida de gado
    Povo marcado e,
    Povo feliz

    Eh, ôô, vida de gado
    Povo marcado e,
    Povo feliz”

  10. “Amarra o Teu Arado a Uma Estrela (Gilberto Gil)

    Se os frutos produzidos pela terra
    Ainda não são
    Tão doces e polpudos quanto as peras
    Da tua ilusão
    Amarra o teu arado a uma estrela
    E os tempos darão
    Safras e safras de sonhos
    Quilos e quilos de amor
    Noutros planetas risonhos
    Outras espécies de dor

    Se os campos cultivados neste mundo
    São duros demais
    E os solos assolados pela guerra
    Não produzem a paz
    Amarra o teu arado a uma estrela
    E aí tu serás
    O lavrador louco dos astros
    O camponês solto nos céus
    E quanto mais longe da terra
    Tanto mais longe de Deus”

  11. Solta o arado vermelho, ele tá podre, fede e vai trabalhar com o “arado dos homens de bem” que creem em Deus e no Trabalho Honesto, o fim da canalha tá perto, guarda teu ódio para salvar tua Família dos crimes que com cumplicidade e apoio a Bandidos fizestes contra milhões de brasileiros e de Pais de Família ! O Brasil vai mudar queiram o não queiram os gilmarzes,tofollis, lewandovskis e um bando de esquerdopatas gerados em suas entranhas fétidas e cleptômanas !!!!

  12. Trabalhando amigo, o salario de deputado federal não é pequeno, sao todos imóveis de classe média. qual o problema de trabalhar e comprar imoveis. o lula está condenado, e voces dizem que nao tem prova, que é crime politico. Agora, para com Bolsonaro, qualquer tolice vira verdade absoluta.

  13. Parabéns pelo texto. É isto mesmo. A mídia que estava mamando na grana liberada pelo governo do PT através de propagandas, se descabela em pensar como fazer; a audiência só cai, os anunciantes fogem para não vincular seu nome aos péssimos programas exibidos, então tentam a volta do partido ladrão para se manterem em pé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *