A Guerra das Farcs, Lula tem que responder a Uribe, ainda presidente da Colômbia. Parece que Lula vai esperar sua saída do governo.

O presidente brasileiro foi insensato e imprudente, criticando duramente o presidente de outro país. O que levou o presidente Lula a essa irresponsável decisão? Teria sido instigado, que palavra, pelo “amigo” Chávez, ou ele mesmo tomou a iniciativa para defendê-lo?

O surpreendente, é que na nota do assessor Marco Aurélio Garcia, perdão, do presidente, está dito, com todas as letras e palavras: “A guerra entre a Venezuela e a Colômbia, é apenas VERBAL”.

Ora, se Lula reconhece que NÃO HÁ GUERRA de verdade e sim apenas palavreado, (mesmo que seja veemente e até hostil), por que entrar na disputa?

E agora dizem que não responderá a Uribe? Tem que responder, foi ele que provocou a hostilidade de Uribe, que visivelmente, se aproveitou da intervenção do Lula para SAIR POR CIMA e ganhar publicidade.

E por que, numa GUERRA VERBAL (royalties para o próprio Lula), o presidente PROÍBE o Ministério da Defesa de se pronunciar, chama a atenção do Comando Militar da Amazônia, (tendo à um general de 4 estrelas) “para não intervir no assunto”?

Além de insensato e imprudente (como disse no início desta nota), contraditório, incoerente, inconsciente. Ou já estará desinteressado de tudo, com saudades antecipadas de um governo que dominou por 8 anos?

Antes da resposta do presidente Uribe, Delmiro Gouveia postou correspondência neste Blog, nos seguintes termos: “Ao que parece, o assunto Farc deverá provocar muitas dores de cabeça à cúpula petista e ao núcleo duro da campanha de Dilma Rousseff, onde estão aninhados os mais aguerridos simpatizantes da narco-guerrilha colombiana”.

***

PS – Não há dúvida de que o assunto irá render e muito. Delmiro Gouveia se manifestou, antes do presidente Lula ter dito que não responderia, portanto, na questão, ponto para ele.

PS2 – Terminando com uma revelação, que na verdade já se transformou em rotina e lugar comum: Lula não sabia de nada, cuidava de outros assuntos? Quando soube do fato, ficou furioso, o que poderia fazer?

PS3 – Um presidente da República que entrega importantes assuntos internacionais, com decisões que só vem a saber depois, está sujeito a esses desastres.

PS4 – Além do mais, deixar tudo com Celso Amorim e Marco Aurélio Garcia, que dupla? (Ou melhor, KI-DUPLA, parece sorvete da Kibons).

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *