A morte de Dona Marisa tirou a máscara dos que odeiam Lula e o PT

Resultado de imagem para VELORIO DE DONA MARISALeonardo Boff
O Tempo

Dona Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Lula, morreu num contexto político conturbado. Nas palavras do próprio Lula, “morreu triste” e também traumatizada.

Diz-se que todas as instituições funcionam. Mas funcionam mal. Em outras palavras, não funcionam. Se tomarmos como referência a mais alta Corte da nação, o Supremo Tribunal Federal, fica claro que as instituições estão corrompidas, incluindo a Polícia Federal e o Ministério Público. Especialmente o STF é atravessado por interesses políticos. Essa situação é um sinal inequívoco de que estamos numa derrocada política, ética e institucional. O Brasil vai de mal a pior, pois todos os itens sociais e políticos se deterioram. E havia senadores e deputados que propalavam que, com a derrubada do PT, o Brasil entraria em uma nova primavera de progresso.

O que nos parece mais grave é o fato de que se instaurou um real Estado de sítio judicial. A Lava Jato mostrou juízes justiceiros, que usam o direito como instrumento de perseguição. A Polícia Federal entrou casa adentro da família Lula da Silva, carregou o que pôde e levou sob vara, quer dizer, coercitivamente, o ex-presidente Lula para interrogatório numa delegacia do aeroporto.

TRAUMA FAMILIAR – Tal ato de violência física e simbólica traumatizou a ex-primeira-dama. Maior foi o trauma quando foi indiciada como criminosa na operação Lava Jato, junto com o marido. Isso a encheu de medo e alterou seu estado de saúde.

Faço minhas as palavra de Hildegard Angel, pois representam o que posso testemunhar em mais de 30 anos de amizade entranhável com Dona Marisa e Lula: “Foi companheira, foi amiga e leal ao marido o tempo todo. Foi amável e cordial com todos que dela se aproximaram”.

SENTIDO ESTÉTICO – Criticam-na porque, como primeira- dama, não assumiu funções públicas. Mas poucos sabem que restituiu a forma original do palácio do Planalto, resgatando móveis e tapetes que haviam sido doados a ministros e a outros departamentos. Ela possuía elevado sentido estético.

Finalmente, foi ela que introduziu no Torto as festas da cultura popular e a celebração de seus santos de devoção, que são da maioria do povo brasileiro, santo Antônio e são João, para escândalo da burguesia descolada de nossas raízes e envergonhada de nossas tradições.

Ela sofreu um AVC fatal. Visitei-a na UTI, falei-lhe ao ouvido palavras de confiança e de entrega a Deus. Ele a estava esperando para que caísse em seu seio para ser feliz eternamente.

PALAVRAS DE ÓDIO – Ao lado de tanta dor, na internet, houve palavras de ódio e maledicência. Felizes porque ela morria daquele jeito. Aí me dei conta de que não temos apenas pedófilos, mas também necrófilos, aqueles que amam e celebram a morte dos outros. Pertinente é a frase atribuída ao papa Francisco: “Quando você comemora a morte de alguém, o primeiro que morreu foi você mesmo”.

Diante da morte, o momento derradeiro para cada ser humano, devemos nos calar reverentes. Ou proferimos palavras de conforto e solidariedade ou emudecemos respeitosamente.

SEM PIEDADE – Como podemos ser cruéis e sem piedade diante da morte dolorosa de uma pessoa extremamente bondosa, arraigada aos mais pobres, lutadora dos direitos dos trabalhadores e das mulheres e com grande amor ao Brasil? Ao ódio ela respondeu doando generosamente os próprios órgãos para que outros pudessem viver.

Lamentavelmente, o golpe perpetrado contra o povo impôs uma radical agenda que, segundo o jornalista Elio Gaspari, “é uma grande máscara, atrás da qual se escondem os velhos e bons oligarcas. Estes odeiam os pobres como odeiam o PT e Lula e odiaram Dona Marisa Letícia”. Mas a verdade e a justiça possuem uma força intrínseca. A luz brilhará e contemplaremos uma estrela no céu da política brasileira: Dona Marisa Letícia Lula da Silva.

42 thoughts on “A morte de Dona Marisa tirou a máscara dos que odeiam Lula e o PT

  1. Mais uma bandida, corrupta e criminosa salva oelo gongo.

    Devemos nã só odiar, mas punir severamente membros de organizações criminosas e exterminá-las, pois, ainda que sem verterem sangue, matam milhares e excluem milhões de seres da ordem civilizatória.

    è lamentável um se que se diz religioso fazendo apologia da corrupção das elites políticas e econômicas.

    Apologia do crime, é crime.

  2. Não sei se o Sr. é católico ou ateu, como dizem ou professa alguma religião. Lula renegou o pai. Se recusou a fazer um mausoléu para o seu pai em Santos-SP, alegando que nunca teve pai. Essa Sra., camareira, como dizem, mesmo sem cultura, sabia que o salário de um Presidente da República não dava para ostentar um triplex, um sítio pomposo, um Instituto e tanto luxo. Não endeuse as pessoas só porque morreram. Muitas pessoas que morreram e o Sr., pela seu estado evolutivo não pode ver, outros veem claramente, onde então agora, e ao invés de estarem ao lado de Deus, como o Sr. pensa, estão no INFERNO AVITI (Incessantes Sofrimentos). E lá permanecerão por kalpas sem fim. A morte não redime ninguém.

    • Francisco, você tem o registro do triplex em nome do Lula? Quem registra é o dono! Todo mundo sabe que uma das propriedades de aquisição é o registro!
      Nunca votei em Lula, nem no Pt, mas a verdade deve ser uma só.

      • CARMEN LINS

        Nesses casos o imóvel nunca está em nome do verdadeiro dono, e sim de um “amigo”, que é dono só no papel.
        O verdadeiro dono é Lula, que visitava o local, escolhia a decoração, orientava as reformas, enfim agia como dono.
        Até o porteiro do prédio foi demitido por falar isso, a empreiteira disse pra ele que ele “falava demais”.
        Óbvio que foi presente dos “amigos” empreiteiros.
        Um dos delatados já confirmou que era uma forma de propina.
        Mas claro que não ia aparecer o nome de Lula no documento de propriedade do triplex.
        Que ingenuidade!

    • Nao dá nem pra responder a decios e franciscos e outros. Que pequenez de espírito. Cadê suas panelas, estao guardadas? Estão satisfeitos com este belo pais que voces ajudaram esta quadrilha q está no poder a construir?

  3. De novo Dona Marisa ?
    Quero saber é da homologação da Odebrecht e do indiciamento do Sarney , Renan , Jucá e Machado….
    Mais sessão José Mojica Marins..

  4. Não sei como o frei que fala tanto em valores escreve no Jornal O Tempo que além de ter sido condenado por desviar R$ 3,8 bilhões do Banestado, ainda dizem que pertence a Cosa Nostra….

  5. Acrise que atravessamos, a derrocada política, ética e institucional tomou vulto em proporções, nunca vista antes na história do Brasil no governo do PT, do Lula. Isto é um fato incontestável..
    Quanto a Dona Marisa, nunca fez o papel de primeira dama, não representava nada..

  6. Se existe texto imbecil e acéfalo, o desse colunista é um.
    Na ânsia de defender o amigo bandido, escreve asneiras.
    Exceto a menção ao papa Francisco, o restante é só bullshit

  7. Nunca li nada tão idiota quanto esse texto.conforme alguém comentou acima, quem odeio os pobres e quem rouba o suado dinheiro de impostos que deveria ser usado para saúde, educacao, transporte. lula e um chefe de quadrilha. não vejo porque lamentar a morte de sua mulher, que ele mesmo desreipeitou

  8. Lamentável o endeusamento de D. Marisa. Como também foi lamentável a manifestação de muitos que pareciam gozar com a agonia de D. Marisa. Isto que virou o país, de um lado, doidos saudando um AVC de um ser humano e de outro lado, idiotas como o colunista que tentam tirar proveito político da passagem de um ser humano para o mundo espiritual. Que país é este?

  9. Esse Boff devia é estar internado num tipo de lugar que aí dá não existe… Para as pessoas sem noção, que distorcem a realidade, que tem cegueira mental misturada com falta de humanidade e sem senso de justiça. Cada um tem sua hora, cada um planta o que colhe, e se tudo isso aconteceu com a esposa de Lula, o culpado não é outro senão ele, já que colocou sua família na criminalidade, além de ter arrumado uma amante. Poderia ter se tornado um bom exemplo para o povo mas escolheu o vinho errado. Assim como Boff, que escolheu o caminho dá morte intelectual.

  10. “…Ela possuia elevado sentido estetico…”
    Eu custo a crer que alguem possa ser mais imbecil que Boff!!!
    Que sujeito asqueroso!
    Boff exala fedentina a anos-luz de distância.
    Nos distanciemos desse verme nojento cada vez mais.
    Fedorento asqueroso!
    Esgoto mental!

  11. Eu acho que as cinzas da Dona Marisa estão com pneumotórax, temos de alscuta-la logo devido a proximidade dos ventos trazidos por um frente anti-ciclonica que causou uma zona de convergência que se afasta para o Atlântico.
    Sem esquecermos que nesse ano teremos muitos fenômenos atmosféricos que trarão consequências nas mares.
    Urge alscuta-la, antes que as cinzas do Saara caiam sobre os automóveis de Roma .

  12. Você Boff, é um zero a esquerda!!!! É perda de tempo, é dar milho para bode, tentar entender e dialogar com você, seu olhar sempre é enviesado, oblíguo, estupido e burro. Vai catar coquinho!!!

  13. Tanto senso estetico, que mando fazer no jardim do alvorada uma estrela do pt.
    E o proprio marido usou seu funeral como palanque.
    Quem morre feliz?
    Mas cada um fala o que quer.

  14. Lá vem este energúmeno novamente.

    “Nas palavras do próprio Lula, “morreu triste” e também traumatizada.”

    Quantas pessoas neste país morrem sem assistência médica pelo roubo causado por estes políticos corruptos.

    A corrupção já esta arraigada neste pais a séculos. Porém, no governo destes petralhas ela foi elevada ao extremo.

    Juiz bom para este pilantra são o Toffoli e o Lewandowsky.

    Quem matou esta mulher foi o pilantra do molusco. Gostaria de perguntar para este alienado se o molusco foi fiel com sua esposa.

    Quem pega palavras de ódio são os pilantra do pt e seus asseclas. Basta ver o que o presidente da cut falou em matar o Juiz Moro e que um pilantra petralha fez com o Joaquim Barbosa. E a bala de prata que o molusco insinuou para o Juiz Sérgio Moro.

    A continuar assim daqui a pouco esta mulher vai virar uma santa de acordo com as asneiras que este incomPTente escreveu acima.

  15. Boff oferece o que tem.
    Se alguém localizar um texto dele com o ódio semeado pelo PT ao longo de sua história, publique-o!
    Odiar é ruim, mais é um mal maior para aquele que odeia. O ódio é pessoal e por vezes transferível!
    Não vi no desencarne de Marisa qualquer ganho. Pelo contrário, forçada por circunstâncias, poderia até auxiliar a desfazer o que assistiu ou ajudou a construir.
    Bem sei e creio, responderá pelos seus erros e acertos.
    Fallavena

  16. O Boff é um psicopata que deveria estar internado em um hospital psiquiátrico e com camisa-de-força. Ele não pode ser tão estúpido para escrever o que escreveu a não ser que a muito tempo esteja sendo remunerado pelo PT. Convicções ele não tem nenhuma.

  17. Leonardo Bosta vomitando mais uma vez! O que ele fala ou escreve chega a causar vergonha alheia em quem lê!

    É um coitado que não percebeu ainda que a banda já passou!

  18. Sou Cristão e, estupefato e incrédulo leio sempre as merdas de defesas da petralhada q deixaram um caos o Brasil q vc faz…

    sei q vc tem consciência de q os bandidos q vc defende deveriam de há muito terem sido transportados para o abismo pelo q fizeram ao Brasil… o caos que está também a sua tua própria alma alienígena e maligna idem digna do fogo do inferno junto com os seus teus cumpãeruz

  19. Vamos aos fatos:

    1. D. Marisa morreu [Descanse em paz] triste e traumatizada….por que? depende da narrativa…
    a] Não entendeu direito o que estava acontecendo…se tornou réu junto com o marido e os filhos….qualquer pessoa ficaria preocupada..
    b] Ficou triste e traumatizada ao descobrir a traição continuada do maridão com uma criatura que ela nunca gostou e que a substituía nas viagens oficiais [fato confirmado que viajava a Rosemary clandestinamente no avião oficial e que tinha escritorio da Presidencia em S. Paulo
    2. As pessoas que declaram odio por Marisa e desejavam a morte é algo reprovável, embora o ódio por ela não era pessoal mas consequencia das malas artes do maridão
    3. Usar a morte de Marisa para atacar os adversarios politicos é uma canalhice do petismo encabeçado por Lula que não respeitou a mulher nem em vida nem na morte [isto é fato]
    4. A narrativa de que se odeia Marisa porque ela cuidou dos pobres é uma falacia de grosso calibre de fato ela so cuidou dos seus “pobres” os seus filhos que estão sendo investigados por fraudes fiscal e trafego de influencia
    O petismo sa agora Marisa para falar na defesa dos pobres!! quais? Marcelo Oderbretch, Ricado Pessoa. Eike, Cabral e toda a corja do PMDB, do Sarney de Collor
    5. O aneurisma que a vitimou foi diagnosticado ha 10 anos…e ela não seguiu as recomendações medica de restrição do fumo e da bebida…ainda podemos lembrar que teve a melhor e maior cobertura medica do pais….
    6. A vitimização de Lula e o uso politico do falecimento dela contra Lava jato é algo que tira muita gente do serio e cabe perguntar o que é causa e o que é consequencia?
    Concluindo, a tristeza e amargura de D. Marisa foi causada pelo próprio marido…foi ela quem exigiu dele o triplex e o sitio…e isto deu errado… pois ai inves de usar os vastos recurso de que dispunha Lula usou de favores dos empreiteiros [os pobres dele] para conseguir vantagens
    O Sr. Boffe poderia responder a estas questões sem tergiversar?

    • Alex Peña-Alfaro
      Cumprimentos.Levanto aspectos que não possuem controvérsias. Rudo verdadeiro.
      Se houve ódio à Marisa foi pelo ódio que muito sentem pelo marido.
      Ela fez maracutaias? Acho difícil. Existe alguns que dizem que sim. Acho difícil. Nunca ocupou nada nos governos petistas.
      Ela aproveitou o poder? Sim, com certeza. Pelo tempo e convivência, deve ter visto, ouvido várias coisas.
      No fundo quem mais se aproveitou de sua morte foi o marido. Pau pidre, se escorou no acontecimento e tirou sua lasquinha. É um canalha, um crápula. E ainda tem gente que se diz honesta e ético que defende o partido e estas figuras.
      Abraço e saúde.
      Fallavena

  20. Sumariamente!!!
    Eis a “secção Dupla sertaneja Naumly Nemlerey” da TI !!
    Não quero deixar de ler nada aqui, mas só de passar o olho no texto e enxergar isso: ” uma estrela no céu da política brasileira: Dona Marisa”

    Santo Deus, bispo!! Freia aí, Frei!

    A mulher so marcou presenca quando mandou todo mundo enfiar panelas…
    E o ato de ter costurado a primeira bandeira de um partido politico que literalmente afundou o Brasil… qual o mérito dessa mulher?

    O negócio é colocar logo o cachaceiro que sobrou no pau!
    Aí sai de vez! Toda sujeira será eliminada! Vamos deixar de poesia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *