‘A ofensiva internacional agora vai aumentar’, diz Haddad sobre candidatura de Lula

Resultado de imagem para haddad e gleisi noa pf de curitiba

Haddad diz que vai exigir a presença de Lula nos debates

Deu em O Tempo
(Estadão Conteúdo)

O candidato a vice-presidente pelo PT, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira, 20, que o partido vai aumentar as ofensivas internacionais para tentar garantir que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde abril pela Operação Lava Jato, esteja presente na disputa eleitoral de 2018. A afirmação foi dada na saída da visita de Haddad e da presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, a Lula na cela da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba.

“Ele considera muito importante e histórica essa participação da ONU (Organização das Nações Unidas) nos assuntos internos e com a concordância do Brasil, porque o País internalizou a convenção que torna a ONU uma autoridade no âmbito nacional. Nossa ofensiva internacional vai aumentar a partir disso”, afirmou Haddad, na saída da PF.

RECOMENDAÇÃO – O Comitê de Direitos Humanos (CDH) das Nações Unidas recomendou na sexta-feira, 17, que o Estado brasileiro “tome todas as medidas necessárias” para que o ex-presidente Lula possa exercer seus direitos políticos enquanto estiver preso e não tenha sua candidatura à Presidência barrada até que todos os recursos tenham sido esgotados.

Para Haddad, as autoridades brasileiras não devem desafiar a recomendação das Nações Unidas. Gleisi ainda completou dizendo que a eleição brasileira assumiu “relevância internacional”. “Não é pouca coisa o que a ONU decidiu, o que determinou ao Brasil, garantir a candidatura (de Lula). A democracia do Brasil está sendo observada pelo mundo”, disse.

Haddad afirmou também que o PT irá utilizar a decisão do Comitê da ONU para reforçar o pedido para que Lula participe dos debates na TV. “Vamos ingressar na Justiça com esse aval da ONU”, disse o ex-prefeito de São Paulo.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –  
Caramba! Se a pressão internacional aumentar, a tampa da chaleira pode explodir e eu não quero estar por perto… Trump e Putin ainda não se manifestaram, mas o Pepe Mujica renunciou ao mandato de senador no Uruguai. Será que foi por causa do Lula??? (C.N.)

37 thoughts on “‘A ofensiva internacional agora vai aumentar’, diz Haddad sobre candidatura de Lula

  1. Neste assunto, nem fazendo piada se consegue rir. As pesquisas do IBOsPe mostram que o brasileiro não consegue perceber sua triste realidade. Os fatos são rapidamente esquecidos e alguns âncoras de telejornais e colunistas televisivos são prestidigitadores verbais manobrando mentes desinformadas e alimentando ilusões e ambições. Triste país em que seus habitantes nem percebem que, não bastando a desgraça própria, se abriram as portas para acolher a miséria alheia.

  2. Essa sim é a verdadeira ofensiva internacional, e essas sim vão surtir efeitos devastadores ao Brasil:

    “Investidores veem Lula como um bandido”
    salvar
    Os investidores estrangeiros entenderam o Brasil melhor do que os próprios brasileiros.
    “Para eles”, diz a Bloomberg, “o governo da ex-presidente Dilma Rousseff foi o grande responsável por provocar a pior recessão em um século antes de seu impeachment. E veem seu predecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, como um bandido.”

    E,

    O Brasil vai virar a próxima Turquia se o PT vencer

    A volta do PT vai provocar uma fuga em massa dos investidores estrangeiros.

    Diz a Bloomberg:

    “Quando os investidores dizem que estão preocupados com as perspectivas para as eleições no Brasil, é de uma coisa que eles realmente têm medo: a possibilidade de retorno do Partido dos Trabalhadores ao poder.

    Os alertas mais calamitosos dizem que o Brasil poderia virar a próxima Turquia se o partido de esquerda vencer.”

    Ambas matérias do site O ANTAGONISTA

  3. A verdade é uma só : Lula condenado a 12 anos de prisão, confirmado em 2 instância.

    Estão querendo que ele possa se candidatar ao cargo de presidente, só que para ter qualquer beneficio da lei terá de cumprir 1/6 da pena …

    Qualquer argumento que seus advogados estrategicamente tentam será em vão..

    Está no código penal , pode espernear quanto quiser mas Lula já é passado !!

  4. Sr. CN, foi apenas uma recomendação da ONU.

    Quanto a ofensiva internacional, ela recomeçou em 2016 porque foi interrompida em 2003, e começada no governo do FHC.

    Ofensiva esta que está levando nossas riquezas, empresas, tentando gerar empregos precários, imagina como uma internacionalização da economia leva de remessas de lucros lá para a matriz..

    Ainda tem o calote no trabalhador com a reforma da previdência.

    Estava esquecendo, e aqueles pegos com a boca na botija, como se dizia antigamente e estão soltos, não é mesmo?

    Seria o FLA x FLU ainda em andamento?

        • Observando,
          Perdoe-me postei em o comentário em lugar errado não tive intenção de indica-lo a nada, falei em relação a matéria.
          Mas quanto ao entreguismo, ele continuou desde sempre, saiu milico entrou socialista, entrou ptista e o entreguismo segue a marcha firme e forte.
          E a verdade é que os rentistas tem mais vantagem aplicando dinheiro do que pondo o dinheiro pra trabalhar, o que não falta são oportunidades de fazer dinheiro, um exemplo bobo, se o pais quebra-se o monopólio de refino de petroleo, te garanto que em menos de 4 anos podemos ter no minimo umas 4 refinarias a mais, não era esse o plano da Brasquem, junto com a Petrobras do pt.

          • AL, o monopólio do petróleo já foi quebrado, o problema é que eles querem pronto.

            Que realmente venham pra cá e invistam, no caso citado por você, construindo refinarias.

            Seria somar 1 + 1 = 2

            o que acontece é a soma deles ser 1 + 0 = 1

            Vender patrimônio para pagar dívidas não é o correto, e quando não tivermos mais nada que interesse aos “investidores”?

            Vão querer o rio Amazonas, um estado Brasileiro, ou sabe-se lá o que mais.

            Em Portugal e na Grécia, segundo a mídia, cortaram aposentadoria de quem já estava recebendo, entendeu?

          • Observando,
            Ouro, debaixo da terra, petróleo no fundo do mar, não gera riqueza, não importa quem tira se brasileiro ou estrangeiro, desde que gere postos de trabalhos, pague os impostos e cumpra as legislações ambientais.
            A iniciativa privada brasileira tem dinheiro, mas morre de medo de colocá-lo no brasil, o pais não da garantia jurídica, para investimentos de grande porte, aliado a puliticus filhos de mulheres de vida fácil, inviabilizam qualquer pais, brigam esperneiam e falam mal da tal reforma trabalhista, eu não vi realmente, mas vamos por na balança, pelo que me lembro deve ser em torno de 35% o numero de postos de trabalho das micro empresas, empresas essas em que o proprietário rala tanto quanto o empregado ou mais, e as vezes ele não recebe nem o salario pois prefere honrar os compromissos a pegar o dinheiro, por que motivo esse cara tem que ter um custo, de mão de obra tão caro quanto uma de grande porte. isso inviabiliza a iniciativa dos pequenos, que um dia podem ser grandes, Casas Bahia, por exemplo.
            Vejamos o caso das montadoras, um pais continental como nosso não produz carros só monta, os projetos as pesquisas o desenvolvimento é fora, e quem paga, a montadora, que no fim leva os lucros para seus donos. trazer investimentos para criar postos de trabalho só não adianta, tem de criar condição dos rentistas investirem no pais, criando postos de trabalho, gerando impostos, produtos e divisas.
            As soluções estão a vista de todos, mas todo remédio bom tem o gosto amargo, e se não aplicarem logo o doente morre, minha mãe aposentada recebe a pensão a conta gotas, o estado não tem dinheiro, e ponto não vai pagar, no máximo vai dar um precatório pro cê limpar o.
            E a turma canhota nos trouce até aqui e querem nos levar até a Venezuela.

    • Recomendação? Isto diz o Itamaraty, para disfarçar. Os relatores do Comitê deram uma “ordem” ao Brasil, que deveria ter sido repelida pelo Itamaraty com termos mais duros e pouco diplomáticos. Leia o original e depois me diga.

      Abs.

      CN

    • O padrinho de casamento da neta da minha vizinha disse que nos Estados Unidos as ciclovias são marcadas com tinta branca da mesma que marca a separação da rovovia (lanes). Isso redenda em economia, eficiência e estética. Na São Paulo do Haddad pintaram as ciclovias de vermelho! Uma verdadeira bosta esteticamente, além de custar mais caro. E esse saco vazio de idéias ainda vem com ameaças internacionais!

  5. Se a canalhada quer derrotar o Bolsonaro, é porque , tem medo, de ir para a cadeia, com um governo decente e justo para o trabalhador estuprado pela corja, creio que o Bolsonaro, com sua formação militar, tem Amor a Pátria, e é o único que pode enfrentar a canalhada que o povo semi-analfabeto, sobrevivendo das migalhas do “banquete da corrupção” , pode dar o “voto irresponsável”, reelegendo.
    Que Deus no acuda, mas façamos nossa parte, mostrando a podridão que grassa nos Partidos e nos politiqueiros.

  6. Sempre fui um leitor de jornais e revistas.

    A imprensa escrita era tida como baluarte moral, uma fortaleza ética, pois além da função de informar também servia como orientadora, referência, e permanentemente em busca da verdade.

    Os tempos mudaram, e com a ascensão do PT ao poder, a mídia se rendeu às verbas gastas com propaganda oficial, e a maioria dos jornalistas e dos veículos de informação se bandearam para o lado de Lula .

    Preso, acusado de vários crimes, o líder da quadrilha petista goza ainda de influência na imprensa, a ponto de apresentá-lo escancaradamente para o país e mundo como um preso político, ignorando os crimes do ladrão e genocida.

    Não existem editoriais que fossem reais no sentido de dizer ao povo quem é Lula.
    A questão continua sendo o endeusamento de uma das figuras mais deprimentes e deploráveis da política na história brasileira, levando o povo inculto e incauto, analfabeto absoluto e funcional, membros do PT e de quem se beneficiou com o aparelhamento do Estado, a fazerem a falsa divulgação do nome do criminoso à presidência desta republiqueta!

    O mal que a imprensa hoje comete contra a verdadeira e legítima democracia é imenso, pois na razão direta que enaltece o bandido, acirra os ânimos de quem não admite que o inescrupuloso retorne ao Planalto.

    Conforme escrevi meses atrás, caso Lula venha a ser candidato e, mediante as pesquisas, vencer o pleito, ele não assume, jogando os petistas contra a sociedade que ainda almeja governos que não sejam tão promíscuos quanto o PT, MDB, PSDB e aliados!

  7. Na Internet, um vídeo de alguns segundos mostrando a reunião das mulheres mais poderosas do Brasil, incluindo a presidente do STF e a Procuradora-Geral, caindo no samba ao lado de Alcione.

    A ministra Cármen está irreconhecível na sua alegria, despindo-se da imagem de sisuda, séria, a ponto de ensaiar alguns passos no requebro!

    Raquel Dodge, ainda bem que escolheu o Direito, pois como cantora seria um fracasso.

    Mas elas têm direito à festa, à diversão, ao samba.
    Nós também temos direitos inalienáveis que nos são roubados, extraídos à força, e também dançamos, logo, as senhoras presentes neste encontro têm sobradas razões para extravasar seus momentos particulares e reprimidos, e soltar a voz e remexer os quadris!

    https://youtu.be/rNIERVQsdUk

  8. Para vcs que apoiam o Lula ou o Bolsonaro, fiquem atentos: Na Venezuela, o Chaves e agora o Maduro fizeram o minha casa minha vida desapropriando lotes e terrenos particulares para doar para os sem teto. Ainda, obrigou a quem tem imóvel alugado a vendê-lo para o inquilino a preço de tabela do governo(de graça). Confiscou muitas fazendas particulares para reforma agrária – o MTST de lá lava a égua. Por isso o MTST e os Sem Teto brasileiros criticam a reforma agrária daqui e o nosso “minha casa minha vida”, dizendo que é muito fraco. Tanto o Lula quanto o Bolsonaro apoiam o Chaves e o Maduro.

  9. Em tempo, salvo melhor juízo, me parece que a própria ONU, desautorizou essa recomendação, pois é uma manifestação de um comitê composto por 17 membros, enquanto o Conselho é composto por 47 membros, e qualquer manifestação oficial deve ser emitida pelo Conselho e não por um Comitê, é mais uma fake news petista.

  10. “Ofensiva internacional” deu uma boa aumentada, hoje

    LULA É BANDIDO

    A Bloomberg de hoje diz que ao contrário de boa parte dos brasileiros, os investidores estrangeiros sabem que Lula é um bandido e que é por isto que está preso. Eles também sabem que Dilma provocou a maior recessão da história do Brasil (-9,5% do PIB no acumulado de 2015 e 2016) e o desemprego de 11 milhões de trabalhadores, além de inflação descontrolada, o que a levou a ser expurgada do governo através de impeachment.

    Diz a agência, hoje:
    – Para os investidores, o governo da ex-presidente Dilma Rousseff foi o grande responsável por provocar a pior recessão em um século antes de seu impeachment. E veem seu predecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, como um bandido.

  11. QUEM TEM MEDO DE CIRO GOMES? Eu vi a geral do Ibope, por estado, Ciro está crescendo em todas as regiões do país. É algo consistente, creiam, o pedetista vai pras cabeças e adiante poderá figurar num fictício “empate técnico” com outros dois ou três concorrentes (ambiente propício à fraude eletrônica). Na simulação do Ibope (sem Lula) Ciro explode no Ceará com 39% seguido de Bolsonaro 14%, Marina 11%, Alckmin 5% e Haddad 2%. Na média dos estados pesquisados, no Nordeste, dá Ciro com 24,39%, Bolsonaro 13,74%, Marina 12,29%, Alckmin 5,71% e Haddad 2,12%. Isto me basta para supor que o ex-presidente ainda pode ser mantido no páreo mediante liminar concedida pelo sistema, jogando a confusão para o segundo turno. Com o Lula no páreo a definição segue sub judice, após haver inviabilizado a unidade das esquerdas em favor de um candidato livre dessas tramóias judiciais, aparentando que se entregou para interferir nefastamente da prisão no processo sucessório (tragado pelo sistema). ‘Esta eleição brasileira abriga mais radicalismos que as anteriores e isso é algo a se considerar. Ela pode se tornar um desafio enorme para os institutos de pesquisa, pois em eleições muito apertadas o voto envergonhado pode fazer a diferença’. http://www.tribunadainternet.com.br/vai-ser-a-eleicao-do-celular-contra-a-televisao-diz-analista-eleitoral-do-ideabigdata/#comment-575465

    • Mesmo com lula no páreo o que vejo rua afora é Ciro, com chances reais de ir ao segundo turno.
      E agora com o estafeta do llulla no púlpito, vai ser barbada, ele não aguenta um debate com Ciro, e pra ajudar o psdb quer um acordo com pt.

  12. Quem tinha dúvidas de que a organização criminosa dos corruPTos recebe financiamento do exterior, agora, não tem mais motivos de se iludir.
    A constituição diz muito bem o que deve ser feito com tais seitas, travestidas de partidos políticos: o banimento.

  13. Será que o Mundo inteiro vai querer mais uma “Venezuela Destruída pelo Bolivarianismo Corrupto Cleptômano Terrorista” na América Latina ??? O que se passa na Venezuela e em todos os países onde “Lula/Dilma e Corruptos Unidos” comandaram a “Sociedade dos Bandidos Vivaldinos do Foro de São Paulo” é destruição total, fome, miséria, desemprego,endividamento,empobrecimento, miserabilidade total e geral, economia em completo patamar de destruição. O Mundo não quer que o Brasil se torne isso, somente os “ladrões petralhas e sua sócia segunda tchurma de estimação “, os Homens de Bem do Mundo e do Brasil querem se livrar desses Bandidos Lulopetralhas !!!!!!!!

    • Perdemos ainda mais a vergonha na cara.

      Um partido político como o PT, visto o que aconteceu no Brasil (PAC1 e PAC2) das ultimas gestões governamentais, não podia nem continuar existindo, muito menos criar essa onda, tirando o Brasil como menos que qualquer nojeira que venha de fora interferir em assuntos soberanos do Brasil.

      Parte dessa mazela: a mídia brasileira, partidária e podre…

  14. Se a questão é “obedecer ordens da ONU” o Haddad poderia convencer o seu grande amigo, o ditador Maduro a renunciar ao cargo na sofrida Venezuela e poupar milhares, talvez milhões de vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *