A oposição e os “salvadores da pátria”

Mauro Santayana

As divulgação de “acusações” de delatores “premiados” contra os senadores Renan Calheiros, Randolfe Rodrigues, Fernando Collor e Aécio Neves vêm corroborar o que afirmamos recentemente em “O impeachment, a antipolítica e a judicialização do Estado”. A criminalização da política, na tentativa e na pressa de retirar o PT do Palácio do Planalto por outros meios que não os eleitorais, iria descambar para a condenação, paulatina, geral e irrestrita, da atividade como um todo.

Esse é um processo que parece estar focado, além de, principalmente, no PT, também nos partidos ou candidatos que possam fazer sombra, no campo adversário ao do governo, ao projeto messiânico de um “novo Brasil” que está sendo engendrado à sombra da ambição e do deslumbramento das forças surgidas da “guerra contra a corrupção” e da “Operação Lava-Jato”.

A entrevista da semana passada, com o procurador Deltan Dalagnoll, na primeira página do Correio Braziliense e a capa da retrospectiva de Veja, com a cara fechada do Juiz Sérgio Moro, com o título de “Ele salvou o ano” (a segunda, se não nos enganamos) que – será por mera coincidência? – lembra a capa da mesma revista com o rosto de Fernando Collor, com o título de “O caçador de Marajás”, publicada muito antes de ele anunciar-se candidato a presidente da República – são emblemáticas do que pode vir a ocorrer – do ponto de vista midiático – nos próximos três anos.

Só os cegos, os surdos, ou os ingênuos, não estão entendendo para que lado começa a soprar – quase como brisa – o vento – ou melhor, para tocar que tipo de música está começando a se preparar a banda.

69 thoughts on “A oposição e os “salvadores da pátria”

  1. Momento oportuno, para reiterar: “janeiro 27, 2014 4:24 pm

    “Em priscas eras, aqui publicado e posteriormente “abduzido”, reitero relato de 1989 da lavra de minha irmã poetisa Haydèe, onde em seguida, para cada quadra faço constar o que vim a interpretar, conforme seguem, sob título: Lendas ou (Wogued=Ondas).
    – Do Brasil
    as gotas estranhas
    Mitos e façanhas!
    Nó-de-pó:
    Gentis sutilezas!

    = Do Brasil
    programas estrangeiros
    Pagãos e ilusórios!
    Furacões de:
    Delicados embaraços!

    – Do Brasil
    “as cartas na mesa”

    = Do Brasil
    “aberto o jogo”

    – Segura na pressa
    caneta na ponta
    o que me interessa
    é o que horizonta!

    = Tenha avidez
    em escrever
    o que me interessa
    é o porvir!

    – “Cuidado! Oh! Mundo!
    Deixado na proa!
    Remar pra trás,
    Não é vida boa!

    = Alerta! Oh! Povo!
    Deixado ao léu!
    O retrocesso,
    Acarreta padecimento!

    – “Passado ou Futuro,
    não mais me interessa,
    eu quero no duro,
    a sábia da pressa!

    (=)

    – É sério o que falo,
    é som de um galo,
    as horas se passam
    e em ti se misturam,
    quem vive ou mata,
    só eu te asseguro:-
    Pedaço daquilo é,
    Que nas mãos eu seguro;

    = Presta atenção,
    é para despertar,
    falta pouco tempo
    e em tí(Brasil) se infiltram
    quem ganha ou perde,
    só eu te garanto;-
    Parte daquilo é,
    que nas mãos eu detenho!

    – Cai! Cai!
    Da vergonha o muro!
    E Cai;
    O Fim do Futuro!
    Agora escalados
    os Montes
    É só felicidade!
    Sabedoria, Gozo,
    Amor
    e Liberdade!

    = Cai! Cai!
    Da vergonha o Impedimento!
    E descortina-se:
    O que está traçado!
    Agora cumpridos
    os objetivos:
    Restarão, seus insidiosos frutos.

    PS. Adendos em: http://apocalipsetotal.wordpress.com/2014/01/25/a-ditadura-comunista-brasileira-ja-esta-pronta/

  2. O Santayana mais uma vez vem a público com as suas idéias ultrapassadas para defender o maior partido corrupto do mundo. Aliás, de ladrões e bandidos ele entende muito bem, pois faz parte da quadrilha (me perdoe o STF).

    • Sr. Paulo, só uma pequena intervenção ao seu texto,
      Há um quase empate técnico entre os dois Partidecos de fundos de quintais na glória de ser o mais corrupto do Planeta.
      Uma ligeira vantagem ao Partideco da Rainha da Corrupção, Dona ferdinanda henriquetta cardosina II e sua quadrilha de gânsgeteres de todos os naipes, devido o longo Campeonato Paulista de Corrupção, lá se vão 30 longos anos de roubalheiras, corrupção, Contas na Suiça e o escambau……..
      Como dizem no Jóckey, “cabeça a cabeça”.
      eh!eh!eh!eh
      VIVE LA FRANCE.!!!!!

      PS. A propósito dignissímo Sr. Paulo, sabes o do porque os banqueiros de jogo de bicho fazem a festa em São Paulo.;?????

  3. Quando o amor e/ou o ódio se apossam de uma pessoa, turva-lhe a visão e embota-lhe o cérebro. Querer anular os crimes cometidos por tantos, utilizando-se um exemplo pueril, dá a dimensão da pequenez do autor.
    Diria meu grande amigo João Jorge: “Ora, vá procurar sua turma!”

  4. Para chegar ao ridículo precisa melhorar muitooooooo…. O PT fez de tudo, até chantagem financeira, para travar as investigações da PF…. O Dr. Moro até hoje só perdeu um HC, o do Renato Duque, que foi novamente engaiolado. O nobre e ‘isento’ jornalista se ‘esquece’ que além da Lava Jato há a Zelotes e a Acronicos….

    Joguinho de fachada infantil…

  5. O papem do ministro Teori, de advogar para o PT já se tornou tão hilário que ninguém mais dá bola para ele…

    ” Antes de sair para o recesso, o ministro Teori Zavascki pediu informações ao juiz federal Sérgio Moro. Queria dados para balizar sua futura decisão acerca de um pedido de liberdade feito por Marcelo Odebrecht.
    No fim do ano passado as informações foram prestadas, mas não por Moro, e sim pelo juiz de plantão Marcos Josegrei da Silva.
    Num sucinto relato, disse que todas as razões para a prisão de Odebrecht estavam nas decisões de Moro, que encaminhou anexadas, e que ele não tinha mais a acrescentar.
    Para não deixar só por isso mesmo, mandou o número dos processos contra Odebrecht a Teori e sugeriu que, se qualquer dúvida surgisse, bastava consultar os autos pela internet.

    ( Radar Veja ) .

  6. Chora Jaques Wagner, chora….

    ” As cerca de 600 páginas de mensagens de celular do ex-presidente da OAS, Leo Pinheiro, encaminhadas para o Ministério Público Federal, equivaleriam a apenas 10% do material apreendido pela Polícia Federal, de acordo com observação feita pelos próprios investigadores.
    O resto do material ainda estaria sob análise, em fase de transcrição”.

  7. Enquanto isso, da janela, vendo o bando passar, Chico canta:

    Dilma que amava Paulo, que amava Renan, que amava Cunha… que amava toda a quadrilha.

  8. Jornalista C. Newton, buenas.

    Entendo a tua condescendência para com os pretensos jornalistas e filósofos cujos cérebros foram abduzidos por alienígenas da estirpe de Marx, Engels, Chomsky, Dom Hélder Câmara et caterva. Refiro-me ao Boff e ao Santayana. O futuro delles é o passado inglório comunista.
    Agora, C. Newton, basta de dar guarida a esses perdedores. Se desejarem, que escrevam livros e disputem o mercado, como todos os demais profissionais INDEPENDENTES.

    • Prezado Newton, faço coro ao que Falavigna postou acima.

      O exercício da Democracia, necessariamente, não precisa ser autofágica! Se faltasse espaço para essa cambada de latente e subconsciente letalidade criminal para manifestar seus conturbados ideais, certamente esse espaço cumpriria com a nobre missão de emprestar-lhes a palavra!

      Entretanto, esse não é efetivamente o caso, visto que, além de quase toda a Grande Mídia, estar cooptada, o que não lhes falta nos últimos 21 anos de existência dessa camarilha que se apossou do governo, é espaço subsidiado com nossos impostos para expressarem suas torpezas e cegueiras nefastas incorrigíveis pois já geneticamente cristalizadas!

      Apesar de serem uma fonte inesgotável de contradições que enriquece a discussão, e de suas “opiniões” nos manterem alertas das armadilhas que continuam tramando, só faltava mesmo que aqui, acabemos por financiar democraticamente com nossos recursos, espaço para que esse bando de fantoches inconsequentes, que se prestam a ser manipulados por conveniência e oportunismo, continuarem manifestando com sua verve criminosa e assassina!

    • Ou, pelo menos, Carlos, se você (com toda razão) quer ter aqui também as opiniões da esquerda, substitua o Santayana e o Boff por pessoas com um discurso mais consistente. deve haver alguns…
      Os artigos destes dois já não dão margem a discussões inteligentes.

    • Perfeito Falavigna. O Santayana poderia fazer um exercício de consciência e revisar as crônicas antigas dele sobre a viabilidade do pré-sal, por exemplo, que com o barril a US$30 vai ser a pá de cal na Petrobrás. Ou sobre a tal “nova ordem mundial” que anunciava e que a salvação seriam os BRICS, agora com as bolsas chinesas fechando após 27 min de trabalho. Ou sobre o fato de o BNDES estar devendo R$535 BILHÕES para o Tesouro por empréstimos fora do orçamento. Ou sobre a sua enorme sapiência econômica em sugerir o uso das reservas internacionais ou o fato de citar a “crise” entre aspas, como se fosse falsa, principalmente após a fala de ontem da mau-caráter e mentirosa, mas muito mentirosa mesmo, Dilma de que “o maior erro do governo, estou falando de 2014 e que teve repercussão em 2015: nós, como muitos, não percebemos o tamanho da desaceleração que ocorreria em decorrência de efeitos externos e internos.” Isso quando meio mundo gritava, desde muito antes, o que estava por vir, até relatório do TCU foi entregue a madame, mas o cinismo, arrogância e a má-intenção são maiores, para esta senhora que envergonha a profissão dos economistas…Por fim, chega uma hora que o melhor é vestir o pijama e ficar jogando biriba, qualquer coisa diferente disso é constrangedora, como vemos nos textos deste senhor.

      • Efrom, você tocou novamente num assunto extremamente importante e delicado, e sobre o qual postei ontem um comentário que também o tangenciava, que é o Brasil estar claramente sob ATAQUE.

        Estamos sendo ATACADOS por uma ENGENHARIA FINANCEIRA INTERNACIONAL, promovida pela Plutocracia Financeira mundial em conluio com os políticos que são por eles eleitos e sustentados no Congresso, no Executivo e no Judiciário, que visa exterminar com os recursos dos Fundos de Pensão e do Pré-SAL!

        Já fizeram leis e projetos de lei que comprometeram os Recursos do Pré-Sal e dos Fundos de Pensão, condicionando-os a fazerem seus “investimentos no exterior”, para que a nossa economia, que realmente foi muito pouco atingida pela crise das SUB-PRIMES de 2008 que acabou com as economias dos EUA e da Europa, consiga agora ser contaminada através dessa ENGENHARIA SUICÍDA, definida por resolução do nosso “Conselho Monetário Nacional”, em atendimento a determinação do “Fundo Monetário Internacional – FMI” ! ! !

        Acontece que, ao aplicar os recursos das contribuições dos servidores públicos através do FUNPREV em “ativos no exterior” esses recursos estarão comprando o restante de “ativos tóxicos” que continuam segregados pelo sistema financeiro, como uma “cavalo de tróia”, para intoxicar as economias que não foram contaminadas para que o genocídio econômico sobre os idosos “improdutivos” consiga exterminá-los!

        Essa “ENGENHARIA DO MAL”, exterminadora e controladora do crescimento vegetativo, não é absolutamente uma “novidade”! Ela é utilizada a séculos pela Plutocracia de tal forma, que existe uma passagem na história da Inglaterra, que diz que em 1891:

        “Um dos líderes do Partido Trabalhista britânico em formação faz a seguinte declaração sobre os Rothschilds,

        “Essa equipe de sugadores de sangue têm sido a causa de prejuízos ​​e miséria incalculáveis na Europa durante o século presente, e acumulou sua riqueza prodigiosa principalmente através de fomentar guerras entre Estados, que nunca deveriam ter ocorrido.

        Sempre que existem problemas na Europa, onde circulem rumores de guerra e as mentes dos homens estiverem destroçadas pelo medo de mudanças e de calamidades podem ter certeza de que um Rothschild de nariz adunco está em seus jogos em algum lugar próximo da região da perturbação. “

        Comentários como esse preocupam os Rothschilds e lá pelo fim de 1800 eles compram a agência de notícias Reuters, para que possam ter algum controle sobre a mídia.”

        Para conseguir se entender a extensão das implicações dos ATAQUES a que estamos sendo submetidos, é necessário assistir quantas vezes forem necessárias até o total e perfeito entendimento, sob a ótica do que apresentei acima, as revelações que Maria Lúcia Fattorelli apresenta em sua palestra sobre a AUDITORIA CIDADÃ DA DÍVIDA PÚBLICA no link que está abaixo!

        Esses marxistas idiotizados que aqui defendem suas idéias e princípios, não conseguem perceber que são pura massa de manobra para serem exterminados assim que o poder (riqueza) que são levados a pensar que estão “conseguindo repartir”, consiga finalmente se concentrar nas mãos dos tiranos financistas que se escondem por trás do palco!

        As enormes reservas acumuladas pelos regimes de PREVIDÊNCIA, seja a pública como as privadas, e os FUNDOS DE PENSÃO, se tornaram, JUNTO COM O PRÉ-SAL, os FOCOS ABSOLUTOS de FONTES DE RIQUEZA cobiçadas a serem urgentemente conquistadas pela Plutocracia (Oligarquia) financeira!

        Essa cambada de stalifascistas que acha que se apropriando do Estado “estará a salvo” e com “seu futuro garantido”, não consegue enxergar um palmo diante dos seus narizes quanto à armadilha que a Oligarquia armou com a maçonaria serviçal e os “políticos” cooptados que domina!

        Assistam a palestra e reflitam! https://www.youtube.com/watch?v=JaKOmQTW3ZY

        Como esse assunto é de extrema importância e de interesse geral, e não está sendo devidamente abordado pelas mídias cooptadas pelo sistema financeiro-político, sugiro que (devido eu não ser “identificável” por usar um nickname, e esse fato impedir que meus comentários sejam postados pelo CN), algum comentarista daqui que se alinha à essa abordagem, reproduza esse conteúdo para que seja tratado como artigo pelo Blog, para que seja enriquecido!

  9. A mensagem do texto é clara: por trás da Lava Jato há a tentativa de consecução de um projeto político de saneamento da vida nacional e de desmoralização do atual sistema político brasileiro apodrecido. Será registrada no TSE, para as eleições de 2018, a chapa Sérgio Moro Presidente, Joaquim Barbosa vice, e caso saia vencedora, o Ministro da Justiça será o procurador pastor que, aí sim, enquadrará a Polícia Federal.

    Para apimentar ainda mais o debate, segue link.

    http://www.maurosantayana.com/2016/01/o-estado-de-direito-e-o-estado-de.html

    • Que chapa!
      Seria um verdadeiro “mocinhos contra bandidos”. E como nos filmes americanos, graças a Deus, venceriam os mocinhos. Os outros, cadeia ou cemitério.

  10. O Dr. Moro tem algo a ver com a quadrilha da Zelotes ou da Acronicos ??? Como sempre os comediantes da ideologia querendo criar a ‘verdade de Goebbels’.

    • É exatamente isso! Deturpam tudo de acordo com a máxima Leninista de “acusar o opositor daquilo que eles próprios praticam” para confundir permanentemente os desinformados e conquistar as mentes fracas e oportunistas em busca de “uma tchurma” (quadrilha) com a qual consiga se beneficiar !
      Definitivamente, não precisamos disso por aqui!

    • Tamberlini, lamento informa-lo, mas essa “filosofia política” é muito antiga, tem mais de 3.300 anos, foi sistematizada e perenizada pelos Fariseus, que, ao serem espalhados pelo mundo antigo em suas diásporas, acabaram criando e dominando o sistema financeiro internacional !

      Após mudarem de nome para Sionistas no final do século XIX, investem na aniquilação de todos os “gentios” do mundo, financiando ideologias de toda sorte que possam colocar todos os povos uns contra os outros de forma a se auto-aniquilarem, para que possam surgir ao final como messianicamente seus profetas declararam, “os únicos herdeiros da Terra prometida”!

      Parece loucura, mas não é! Está na hora de todo mundo começar a ler e entender as loucuras exterminadoras que estão escritas nas páginas do TALMUD! Sem ler o que está alí, ninguém consegue entender como conseguiram iludir e manter a cegueira dessa massa de oportunistas e delinquentes que se passam por “intelectuais” como Sanatyanas, Dirceus, Chicos, Stédiles, Lulas, Genoínos, J.Wagners, Cardosos e Cardozos, Dilmas, Serras, Feghallis, Willis, e toda essa corja de “Lumpemproletariat” que conquistam espaço por morderem as suas iscas e servirem aos seus interesses de possessão mundial!

      Antenem-se! Passaram a chamar (renomearam) de política, o que seja a criminalidade! A manipulação semântica do significado das palavras é uma das ferramentas mais utilizadas por essa trupe! Daqui a pouco o congresso passará a ser constituído por representantes exclusivamente do PCC, CV e coisas que o valham! Já não falta muito!

      • Um ótimo artigo sobre os LAMBUZADOS….

        Eliane Cantanhêde
        08 Janeiro 2016 | 03h 00 – Atualizado: 08 Janeiro 2016 | 03h 00
        Alguém no governo e no PT precisa responder a uma perguntinha que não quer calar: por que raios o governador da Bahia, o prefeito da principal capital do País e o presidente do Banco do Brasil tinham tal proximidade com o mandachuva de uma grande empreiteira que viria a ser condenado a 16 anos de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa?!
        O tal sujeito é Léo Pinheiro, que foi presidente da OAS, chamava o então presidente Lula carinhosamente de “Brahma” e, conforme mensagens capturadas pela Operação Lava Jato e divulgadas ontem pelo Estado, parecia onipresente. Da Bahia a São Paulo, passando por Brasília, ele estava em todas. Um troféu vivo, e ambulante, à promiscuidade entre público e privado.
        Governador da Bahia e hoje chefe da Casa Civil, Jaques Wagner esforçava-se para ser solícito com Léo Pinheiro e dar uma forcinha para seus pleitos na capital da República. Isso sem falar no trânsito intenso de funcionários que ora são da OAS, ora são do governo da Bahia – e decidem sobre obras que a própria OAS toca ou irá tocar.
        O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, deu uma boa resposta para a atuação de Léo Pinheiro junto ao deputado Eduardo Cunha pela aprovação da rolagem da dívida da capital paulista: “Falei com mais de cem pessoas”. Mas o que um empreiteiro tem a ver com negociação no Congresso? Logo um empreiteiro que viria a ser condenado a 16 anos de prisão? Que interesse Léo Pinheiro teria na rolagem da dívida de São Paulo? Só se for puro amor à cidade, ou singela amizade ao prefeito.
        E lá está o presidente da Petrobrás, Aldemir Bendine, citado de forma nada inocente num suposto esquema de compra de títulos da dívida da… OAS! E exatamente quando ele presidia o Banco do Brasil, ali pela mesma época do tal empréstimo curioso à socialite Val Marchiori. É preciso esclarecer muitas coisas nessa história, particularmente por que o presidente do BB diz que queria falar com o empreiteiro da OAS, “mas só se estivesse num telefone fixo”. Que segredos havia entre os dois?
        As mensagens, por ora, não provam nada, mas levantam muitas lebres saltitantes em torno de altas figuras do PT, do homem-chave do governo Dilma Rousseff e de um executivo que presidiu o maior banco público e preside a maior empresa estatal do Brasil. Confortável não pode ser.
        Já seria ruim em condições normais de temperatura e pressão, imaginem no meio de uma tempestade política, com ventos fortes levando a economia não se sabe para onde e com o ex-presidente Lula depondo, mês sim, mês não, na Polícia Federal. Aliás, não apenas depondo, mas depondo por intermináveis cinco horas! A PF tinha muitas perguntas a fazer…
        Somando-se as duas pontas – as enormes dúvidas da polícia quanto à Operação Zelotes, que chega a Lula, e as mensagens em mãos da Procuradoria-Geral da República, que atingem Wagner – tem-se que o passado e o futuro do PT estão em xeque ou, pelo menos, na berlinda. Lula é o presidente da República do mensalão, do petrolão, da Zelotes. Wagner, o ministro forte do governo que tenta amenizar o tom beligerante dos governistas e reaproximar o PT da opinião pública. Lula é apontado como candidato do PT em 2018. Wagner fala e age como tal.
        Como alardeiam os governistas e admitem os oposicionistas, o impeachment subiu no telhado e parece estar decolando para longe de Dilma e do Planalto, mas isso não resolve tudo. Talvez não seja exagero dizer que não resolve nada. O processo de impeachment, certamente, não é o único e nem mesmo o maior problema de Dilma, de Lula e do PT. Pior é ela ficar, não conseguir estancar a sangria da economia nos próximos três anos (uma eternidade…) e o partido não conseguir explicar, hoje, nas eleições municipais e em 2018, tanto melado e tanta gente lambuzada.

  11. Newton, cuidado! Há comentaristas defendendo o fim da pluralidade política no blog. Isso é muito perigoso! Relembro que um dos fundamentos constitucionais da República Federativa do Brasil é o
    pluralismo político (Constituição Federal, art. 1º, V).

    • Caro Carlos, não creio que foi isso que foi SUGERIDO, o que se propõe é que se apresentem, nos textos, representantes mais inteligentes da esquerda, do que o Santayana e o Boff, com discursos mais consistentes com tal ideologia política. E que possam assim gerar um debate mais proveitoso. Sds

      • É a mesma coisa que abrir espaço para Lula e Dirceu escrever aqui. Dar voz a bandido não é democracia. Se assim for, então que estenda a oportunidade ao Beira Mar.

      • Assino embaixo! Esses que aqui tem seus artigos publicados não estão à altura! São meros doutrinadores pobres de e em espírito que sofrem de cegueira irreversível, não acrescentando absolutamente nada, seja em propostas como ideias ao contingente de comentaristas que aqui transitam! Só tumultuam o ambiente, como aliás é uma das táticas financiadas pela Oligarquia a que muitos inconscientemente servem!

        São meros instrumentos já identificados para o que se prestam, que nada acrescentam no equacionamento dos problemas do país, pelo contrário, só os reforçam com sua falta de discernimento e polemização infrutífera!

  12. Isso não muda nada. os fascistas adoram os salvadores da pátria, principalmente os que não se dizem políticos. Hitler e Mussolini também queriam reformar o mundo. Seu discurso era também contra a corrupção. a política e o comunismo. A maior malandragem do mundo é atacar a política para tomar o poder. E ainda tem imbecis que acreditam nisso – e incentivam – isso.

      • EXATO! Segundo “a lógica” desses “farabutti”, o raciocínio deles é exatamente esse! O pior é que está amparado pelo seguinte “pensamento” (conforme fixei em outro comentário abaixo):

        Para eles o que vale é apenas o voluntarismo e a prepotência da ignorância que promovida corporativamente pelo “efeito de grupo” leva à desagregação social, por todas as “suas imperiosas prerrogativas”! O FATO de serem “suas intenções as melhores possíveis”, estão convencidos “do direito” de prevalecerem sobre as leis ! !

        Depois “os Fascistas” seríamos nós, que defendemos as Leis! É uma PIADA!

        • E a gente paga….

          ” TCU cobra explicações de TV estatal – Funcionários da EBC têm até abril para responder ao tribunal sobre R$ 2 mi pagos à empresa do dono da RedeTV! – Estatal informa que questionamentos serão respondidos e alega que deficiências apontadas não estavam previstas – O TCU (Tribunal de Contas da União) já identificou cinco funcionários da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) que terão que responder por pagamentos de R$ 2 milhões considerados irregulares à empresa Tecnet Comércio e Serviços Ltda. De acordo com auditoria da área técnica do órgão de controle, a Tecnet foi contratada de forma irregular pela EBC, num pregão sem planejamento e que foi apressado pelo ex-ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, cujo filho, Cláudio Martins, trabalhava como consultor da empresa. E-mails trocados por funcionários da TV estatal, e anexados ao processo, dizem que o ex-ministro pediu “prioridade zero” para o assunto. Franklin nega. Contratada para gerenciar o sistema de arquivos digitais da EBC, a Tecnet pertence a Amilcare Dallevo, que é dono da RedeTV! (…) Segundo o tribunal, a empresa não possuía o software que dizia ter no pregão (para gerenciamento de arquivos) e está usando a EBC para desenvolver o produto. A empresa nega e diz que os servidores vão responder aos questionamentos no prazo. Na inspeção feita em SP no início deste ano, o TCU constatou que “diversos itens” não estavam implementados e que a Tecnet age “como desenvolvedora e não como fornecedora de uma solução de gestão de ativos digitais”…” (grifos nossos)

          Comentário
          A EBC contratou (por uma fortuna) um blogueiro progressista (e sem licitação alguma) para fazer algo que, segundo a análise técnica, seria sua “notória especialização”. Notoriedade, nesse caso, pode ser algo subjetivo. Especialização, também. E parece não ter atrapalhado em nada o fato de seu empregador ser também ex-credor judicial em execução de contrato inadiplente. Notoriedade é notoriedade, especialização é especialização.

          Agora, a mesmíssima EBC mostra que realmente tem um talento ímpar em suas contratações. A empresa da qual o filho do ex-ministro era consultor ganha um pregão de R$ 2 milhões. Fora o DETALHE de na época da vitória não ter o produto objeto do certame, parece que tudo foi quase ok. Porque, como também aponta o TCU, nem depois disso a coisa foi implementada.

          Padrão EBC/TV Brasil de qualidade.

  13. “A criminalização da política, na tentativa e na pressa de retirar o PT do Palácio do Planalto por outros meios que não os eleitorais”.
    Sr. Santayana, a Sra. Dilma Vana Rousseff só está no poder neste 2º mandato porque o PT usou outros meios que não os eleitorais para a reeleger.
    Além de praticar o estelionato eleitoral, escondendo dados da economia, da real situação do país, fraudou escandalosamente as urnas eletrônicas. Uma apuração feita às portas fechadas, por si só é uma fraude contra a Democracia.
    Além disso, não sei se o Sr. sabe, mas o resultado das urnas foi submetido pelo Dr. Procurador Hugo Hoeschl à uma lei de conformidade de dados chamada Lei Newcomb Benford. Esta lei se aplica a qualquer série histórica de números. Através dela se descobriu a fraude na Fifa, a fraude nas contas do Maluf, o TCU a usou para apurar sobrepreço nas obras do Maracanã http://portal2.tcu.gov.br/portal/pls/portal/docs/2683603.PDF, usaram-na para apuração da fraude eleitoral no Irã em 2009. Bem, como disse, o Procurador a usou nas eleições de 2014 e apurou em mais de 70% as chances de fraude nas urnas. A confiabilidade no resultado das eleições ficou em torno de 26%. Isto é reprovação das eleições, ou melhor dizendo, fraude. A menos que o TSE tenha alguma explicação para isso. E até agora não deu.
    Qualquer pessoa que entenda um pouco de estatística, olhando a curva de apuração vê que houve fraude. As curvas com os votos de cada candidato não se cruzam em nenhum momento, somente quando Dilma ultrapassa Aécio. Isso em uma disputa com 3% de diferença é praticamente impossível de acontecer. Em eleições normais com esta diferença de %, as curvas se cruzam várias vezes ao longo da apuração.
    Portanto, Sr. Santayana, tudo o que o Sr. escreveu a partir da frase sua que citei no início, para mim, perde a validade.

    • Perfeito.
      E mais um pequeno detalhe: recursos da campanha de Dillma está “sub-judice”, com algumas provas que comprovam a ilegalidade e ilegitimidade. Assim, se o discurso dos derrotados é tem sido insuficiente para justificar a anulação/nulidade do mandato, os argumentos aqui utilizados são falaciosos.
      Querem garantir a vitória com mentiras, artifícios e escondendo a sujeira embaixo do tapete. Chega de sacanagem
      Abraço

    • Perfeito!

      Mas vai enfiar ISSO nas cabeças de amebas desses Marxista cegados!

      Lógica e coerência não existe para essa tropa!

      Para eles o que vale é apenas o voluntarismo e a prepotência da ignorância que promovida corporativamente pelo “efeito de grupo” leva à desagregação social, por todas as “suas imperiosas prerrogativas” de serem “suas intenções as melhores possíveis”, estarem convictos “do direito” de prevalecerem sobre as leis ! !

      Depois “os Fascistas” seríamos nós, que defendemos as Leis! É uma PIADA! (Sem qualquer graça!)

  14. A Constituição dos sonhos dos stalifascistas…

    Principais características da Constituição de 1824:

    O governo era uma monarquia unitária e hereditária;
    Determinava a constituição e existência de quatro poderes distintos: o Legislativo, o Executivo, o Judiciário e o Poder Moderador, este acima dos demais poderes, exercido pelo Imperador;
    O Estado adotava o Catolicismo como religião oficial. As outras religiões eram permitidas com seus cultos domésticos, sendo proibida a construção de templos com aspecto exterior diferenciado;
    Definia quem é considerado cidadão brasileiro;
    As eleições eram censitárias e indiretas;
    Submissão da Igreja ao Estado, inclusive com o direito do Imperador de conceder cargos eclesiásticos na Igreja Católica (padroado);
    Foi uma das primeiras do mundo a incluir em seu texto (artigo 179) um rol de direitos e garantias individuais;
    O Imperador era inimputável (não respondia judicialmente por seus atos).
    · Por meio do Poder Moderador o imperador nomeava os membros vitalícios do Conselho de Estado os presidentes de província, as autoridades eclesiásticas da Igreja oficial católica apostólica romana, o Senado vitalício. Também nomeava e suspendia os magistrados do Poder Judiciário, assim como nomeava e destituía os ministros do Poder Executivo.

    • Não sei se conscientemente ou não, foste muito mais direto ao ponto do que se imagina!

      Essa “constituição imperial” é um arcabouço moderado e uma ‘versão light’ do que seja a “constituição escravocrata universal” em curso, m vias de ser implantada através da ENGENHARIA FINANCEIRA pela Plutocracia, após conseguirem atingir a PATRIMONIALIZAÇÃO de todas as fontes de insumo e geração de riqueza planetária através de sua insidiosa CORRUPÇÃO!

      Não é “por acaso” que o autoritarismo marxista-leninista-stalinista carrega PRECISAMENTE o mesmo DNA da Nova Ordem Mundial! Ambas foram concebidas pelas “Elites Oitocentonas” como forma de preservar as MONARQUIAS ‘dos males’ e ‘contaminação’ dos ideais de ‘liberté, equalité et fraternité’ que surgiram com a Revolução Francesa!

      As ideias de Marx, um parasita que sobreviveu às custas de espoliar as riqueza de sua abastada mulher (filha de banqueiro) até deixa-la na miséria e abandoná-la por sua melhor amiga, foram utilizadas para ‘capturar’ as mentes simplórias e oportunistas, que, estatisticamente, compõem pelo menos 80% da humanidade! É a conhecida ‘relação mágica’ dos 80X20 da era moderna sendo explorada atualmente como veículo revolucionário, e não mais apenas para o enriquecimento consumista, o qual atualmente vem sendo paulatinamente combatido e cerceado pelo ambientalismo ecológico!

  15. A inveja mata. Para quem tem como seu ídolos: o Molusco, Dilmanta, Zé Fariseu, Genoíno, Palocci, Jaques Wagner, Delcídio, Pimentel e os demais membros da quadrilha envolvidas neste mar de lama que assola o Brasil, deve ser horrível ver a homenagem ao juiz Sérgio Moro. Este cara pela sua idade deve estar sofrendo da doença de Alzheimer, pois esta sempre repetindo as mesmas asneiras.

  16. Os lambuzados da Casa Covil….

    ” O PPS estuda que medidas tomará em relação ao ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, e sua relação com empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato.

    “Todos os escândalos do PT passam pela Casa Civil”, disse o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), citando José Dirceu, Antonio Palocci, Erenice Guerra e a própria presidente Dilma Rousseff, todos nomes que já comandaram a pasta.

    “É o principal cargo do governo e é preciso ter alguém com relações com o mundo empresarial, da propina, do negócio”, afirmou o parlamentar.

    Interceptações de mensagens de celular ao qual a reportagem teve acesso indicam que Wagner teria ajudado o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro a negociar liberação de pagamento com o Ministério dos Transportes em 2014. Pinheiro foi condenado a 16 anos de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa no esquema desenvolvido dentro da Petrobras.

    As mensagens também apontam para supostas tratativas envolvendo Wagner, então governador da Bahia, de financiamento de campanhas da eleição municipal de Salvador em 2012. Procurado desde o final da tarde de quarta-feira, 6, Jaques Wagner ainda não se manifestou.

      • Conheço bem os cabeças dessa ‘imprensa’. Eles são chamados de ‘clube da tosse’ do jornalismo de São Paulo, começaram a se reunir em 2009 lá no Bar do Léo na Boca do Lixo… em São Paulo….

  17. Já que a conversa é esquerda e li citações a Mussolini e Hitler, vejamos a definição de fascismo:
    “Tudo no Estado, nada contra o Estado e nada fora do Estado”.
    Benito Mussolini.

    • Essa conversinha de fascismo/nazismo é produto dos marqueteiros petistas. Começou lá atrás , com aquele vídeo idiota e veio até agora com o ‘estrondoso’ caso do Chico. Quem conhece direito os bares do Rio, sabe que as 3 da manhã, 8 caras cachaçados discutindo falarem 2 vezes a palavra merda é de uma finesse total, típica do Leblon. Imaginem uma discussão, nas mesmas circunstãncias entre flamenguistas e vascaínos em Madureira…

  18. Sou apenas um leitor em busca de informações, através desta verdadeira Tribuna e dos comentários feitos, sem citar nomes, com os quais procuro a medida do possível entender e adquirir conhecimentos.

    Dito isto, só para dizer que não conseguir ler até o fim, o exposto pelo senhor Santayna.

      • Uma “Prestes” em conflito ideológico? Desde quando a canalha marxista lhes deu o livre arbítrio para buscar “ares oxigenados” que possam vir a desestabilizar as bases de sua doutrina, mulher?

        Bons ventos a tragam por aqui ! Seja MUITO bem vinda ! ! !

        Agora, como uma breve iniciação por essas bandas, para que não se surpreenda com tudo o que virá a entender por aqui, do que seja o “verdadeiro mundo real” sugiro que verifique na entrevista a Aaron Russo no link abaixo, quem foram os reais fomentadores da “emancipação feminina” e qual foi a VERDADEIRA motivação para a promoveram!

        Será uma excelente ‘introdução’ para a abertura mental requerida para começar a enxergar o verdadeiro mundo existente por trás da espessa cortina de fumaça no qual transformaram nosso mundo! Um segredo apenas para você: – Tem muita gente boa, inclusive por aqui, que ainda desconhece isso!

        “Divirta-se (se for capaz)” clique e assista o depoimento: https://www.youtube.com/watch?v=Kax43BsPG6s

  19. Amigos Tribunários
    Quando, sem qualquer motivo aparente, alguém começa a “vetar” um cidadão de colocar seu nome a disposição da sociedade, cuidado: pensamentos ruins estão sendo construídos. O poder cativa, embrutece e mata. Moro e mais alguns brasileiros do bem, necessitam de proteção especial. E não falo só a dos céus! Certamente estão sabendo e contando com ela. Mexer em cumbuca é para que pode e tem valentia. Enfim, a bandidos por toda a parte: o crime organizado está enraizado.
    Devemos estar de “olhos vivos”, mente aberta e atentos a tudo e a todos.

  20. Jogo muito “curioso” Schossland, . . . e, . . . quantas ‘coincidências’ fortuitas, não? (Para quem acredita em ‘coincidências’, é um prato feito para contestação!) :^)

  21. Verifiquei que o site que divulga a evolução na contabilização de assinaturas para apoio às “10 Medidas de Combate à Corrupção” que vinha totalizando semanalmente a quantidade, está com o contador do “ASSINÔMETRO” parado desde o dia 28/12/2015!

    Isso além de estranho, também pode ser preocupante, pois o contador “parou” quando o montante registrado era de 1.200.857 assinaturas contabilizadas, indicando que ao ritmo que as assinaturas estavam sendo cadastradas, chegariam aos 1.426.026 (os necessários 1% dos eleitores válidos da última eleição), entre a primeira e segunda semanas de janeiro, caso continuasse apresentando o ritmo médio de aproximadamente 120.000 assinaturas cadastradas por semana.

    LINK > http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas

  22. Este artigo do Mauro Santayana está magnífico! É uma verdadeira pintura!

    O PIG tem mesmo muita pressa em tirar a democrata e estadista Dilma do poder. Principalmente porque Dilma tem o poder e a capacidade notória de produzir as reformas dinâmicas que o Brasil precisa.

    Os tucanos são os grandes ladrões da praça, mas tentam distorcer os fatos jogando as culpas nos venturosos governos petistas.

    Mas essa operação Lava Jato e o que chamam de “petrolão” transformar-se-ão numa grande piada de salão! As verdades virão à tona, e já estão sendo reescritas por todo lado.

    Vamos ler mais os textos dos grandes pensadores deste país atual, gente! Vamos ler somente os nomes de excelência, como Emir Sader, Rui Falcão, Luís Nassif, Mauro Santayana, Paulo Henrique Amorim, Marilena Chauí, Paulo Sérgio Pinheiro, dentre outros. E assim teremos uma opinião verdadeiramente construída dentro da verdade, e não uma opinião contaminada pela imprensa golpista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *