A PETROSAL ABASTECERÁ O MUNDO POR 200 ANOS

Sobrarão CAPITAIS progressistas para a Petrosal, as dúvidas são das empresas GLOBALIZADAS, que espalham terror a respeito da falta de dinheiro. Só elas teriam possibilidade para investir

A velocidade com que discutem ou equacionam a questão da Petrosal e o “risco” que a Petrobras correria, é uma campanha dirigida pelo que chama de “empresas tradicionais de petróleo”.

Primeiro esclarecimento: o assunto Petrosal está sendo tratado como se o produto extraído dessa formidável profundidade estivesse no mercado amanhã de manhã ou mais tardar na próxima semana. Podem estabelecer prioridade em torno de 10 anos o que não é nada condenável em termos de países.

Outro fato ainda mais importante e que deveria ser submetido a um debate público, (mas verdadeiramente público e não restrito aos que ganham fortunas, pessoalmente). Esse MARCO REGULATÓRIO está indo no caminho certo? Ou trabalham com hipóteses desconhecidas ou inteiramente comprováveis?

Algumas perguntas, que acredito, ainda estão longe de qualquer resposta. 1- Qual será o custo da extração de cada barril do Petrosal? 2- Em quanto estará o preço do barril para venda, quando o produto do Petrosal estiver no mercado?

3- Por que essa insistência de que só empresas tradicionais, (Esso, Shell, Texaco e todas as globalizadas) podem financiar a Petrosal e consequentemente a Petrobras? 4- Como podem com tanta antecedência garantir o estoque dessa ainda não desvendada Petrosal?

5- Existem empresas financeiras no mundo (dezenas e dezenas) que só se interessam no lucro a longo prazo, pois são ligadas a Fundos de Seguro e de Aposentadoria. 6- Essas nem querem saber de petróleo, seus clientes precisam de garantias, por isso são TOMADORES de bônus de 30, 40 e até 50 anos, só trabalham a longo prazo.

7- O governo tomou duas decisões, que surpreendentemente merecem aplausos deste repórter, não muito disposto a aplaudir. Capitalização de 50 BILHÕES de dólares, e domínio ESTATIZADO desse petróleo.

8- A China, que tem hoje TRILHÕES para investir, e precisa PERMANENTEMENTE de petróleo, pode fazer investimentos sem se preocupar de modo algum com a administração da Petrosal e da Petrobras.

9- A exigência da China será unica e exclusivamente de garantir PRIORIDADE para a compra desse petróleo. Qual o problema?

Um dos maiores especialistas do mundo, garantiu: “As reservas da área Pré-sal, serão no mínimo de 80 BILHÕES de barris”. Retirando 1 milhão de barris por dia, serão 360 milhões por ano, 3 bilhões e 600 milhões em 10 anos. 36 bilhões em 100 anos, 72 bilhões em 200 anos. Sem contar a produção da Petrobras.

***

PS- Defendo a Petrobras há 50 anos. Não tenho todo esse tempo disponível. Mas ninguém duvide: indo do São João Batista para a cremação, (com todos os meus órgãos doados) ainda encontrarei uma forma de demonstrar que o PETROSAL É NOSSO.

PS2- Continuarei fazendo o que sempre fiz: DEFENDER o interesse nacional, e CONTRARIAR as obscenas multinacionais.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *