A quem interessa tirar Cunha da presidência da Câmara

Dilma comemora a derrocada de Eduardo Cunha

José Carlos Werneck

Queiram ou não os desafetos do deputado Eduardo Cunha,o presidente da Câmara dos Deputados é a única força, no atual cenário político nacional, com capacidade de se contrapor à presidente Dilma Rousseff.

Em 1 de agosto, aqui mesmo neste espaço, alertei que a presidente Dilma apostaria todas as suas fichas numa aliança com Renan Calheiros, presidente do Senado Federal, para neutralizar todo o poder de fogo de Eduardo Cunha.

Afirmei textualmente: “A preocupação da presidente Dilma Rousseff com o avanço da Operação Lava Jato na etapa batizada de Radioatividade, está focada na bancada do PMDB no Senado Federal. Em sua agonia, o Palácio do Planalto precisa desesperadamente de contar com Renan Calheiros para neutralizar o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha que é quem aceita os pedidos de impeachment da chefe do Governo.”

O temor da presidente Dilma, na ocasião, era de que senadores aliados se alinhassem com Cunha, e a abandonassem.

Hoje graças a providencial composição com o presidente do Senado a presidente, nessa jogada de mestre ganhou o fôlego de que tanto necessitava em sua luta desesperada para permanecer no Poder!

JÁ ERA ESPERADO

Isto tudo já era esperado por todos aqueles que minimamente acompanham o dia a dia da política do País!

O que ninguém esperava era que a presidente Dilma Rousseff contasse com um aliado de peso, como o Procurador-Geral da República Rodrigo Janot, que às vésperas de ser submetido a uma sabatina perante a Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, para ser reconduzido ao cargo, denunciasse o deputado Eduardo Cunha como um dos implicados na Operação Lava Jato ao Supremo Tribunal Federal.

Hoje em Brasília as hostes petistas exultavam de alegria!

15 thoughts on “A quem interessa tirar Cunha da presidência da Câmara

  1. Não há bons bandidos. Todos na Papuda!

    Esse criminoso , Cunha, tem as mesmas “qualidades” dos bandidos travestidos de políticos que os demais!

    DESSA FORMA NUNCA TEREMOS UMA VERDADEIRA DEMOCRACIA. NESSA NÃO HÁ O BOM LADRÃO.

  2. Tem de ser julgado como os outros , inclusive a Gleisi que alem de estar no petrolao ja apareceu no planejamentao..
    O estranho foi o funcionario do Planalto , Janot , ter pulado a ordem cronologica dos fatoa e denunciado o Cunha justo no dia da #marchados pixulecos.
    O PT pode tet dado mais um tiro no pe , pois ele nao e obrigado a renunciar e se o fizer a grande probabilidade e que seja eleito em seu lugar o Piccisni
    Se isso ocorrer a situacao da Tia complica ainda mais…

  3. O movimento em defesa do PT (Dilma) foram do MST, PC do B UNE aliadí$$ima do
    PT, são aqueles que estão levando vantagem nesse governo, defendendo assim seus
    interesses pessoais, diferentemente das passeata do dia 16, foram de pessoas
    voluntarias, defendendo os interesses do Brasil antes que vá definitivamente para o buraco .

  4. Dilma foi muito hábil em jogar os dois presidentes do Congresso um contra o outro.
    Se o da Câmara é seu inimigo figadal, que o do Senado seja seu aliado.
    E, os dois, caíram como patos nesta estratégia do Planalto, a ponto de estarem brigando por holofotes quanto às declarações e alfinetadas que se dirigem.
    Cunha não tem a malandragem de Renan, o jogo de corpo do alagoano, e pode perder uma boa parte de sua ousadia porque encontrará uma oposição dentro da sua casa que seguirá as determinações do senador diante da sua influência, e pelo poder que deve ter de conceder regalias aos parlamentares contrários ao impedimento da presidente, que o Planalto tem como reserva para dificuldades desta natureza oferecendo cargos, ministérios, secretarias, conselhos em estatais, o procedimento de sempre, de comprar consciências, ainda mais de quem as têm frágeis às tentações ou daqueles que não tem nenhuma dignidade, a quantidade maior.
    Portanto, o processo de impedimento de Dilma será meramente pirotécnico, e não como se fosse um bombardeio efetivo para tirá-la do poder merecidamente, nessas alturas pouco importando se “honrada” como andam dizendo, mas pela sua absoluta incapacidade de levar adiante o Brasil, mesmo que seus admiradores tanto a elogiam desconsiderando que se trata de uma mentirosa contumaz, que enganou o povo brasileiro, e hoje o explora e lhe atribui penas pesadas porque entende que somos nós que devemos pagar pelos seus desmandos e devaneios, inabilidade e inépcia.
    Definitivamente o voto não pode ser concessão para nos conduzir ao caos econômico, político e social, mas uma expectativa de boa gestão mediante promessas de campanha que, uma vez não sendo concretizadas, a demissão do cargo, o impedimento!
    Claro que com este aparato que o Planalto montou Dilma vai até o fim de seu mandato, da mesma forma que o Brasil estará aniquilado nesta data, pois assim os traidores, os legítimos golpistas decidiram que o Brasil não pode ter futuro, apenas sofrimento, decepção, desemprego, insegurança, educação insuficiente, saúde pública inexistente, mas deve aceitar e, passivamente, o festival de corrupção e desonestidade diários protagonizados pela turma de aliados da presidente, que no lugar de considerar o Brasil como acima de qualquer questão, o pessoal optou pela manutenção da falta de autoridade moral da presidente e pelas concessões que esta faz para continuar no poder e, em consequência, satisfazendo o apetite voraz dos parlamentares que estão sempre de plantão para regalias e benefícios pessoais, lógico.
    E salve a festa dos petistas, Werneck, cuja preocupação sempre foi uma só:
    Manter o poder a qualquer custo!
    Parabéns pelo artigo, que colocou o dedo na ferida brasileira, o PT!

  5. Caros CN, José Carlos Werneck e Francisco Bendl … Bom dia!

    Está difícil descansar, né?

    “Queiram ou não os desafetos do deputado Eduardo Cunha,o presidente da Câmara dos Deputados é a única força, no atual cenário político nacional, com capacidade de se contrapor à presidente Dilma Rousseff.” … ficou faltando:
    1 – o porquê do EC se contrapor a Dona Dilma;
    2 – o que acontece de real para haver esta contraposição;
    3 – a força de EC é de qual origem;
    4 – é força imposta ou consensual.

    Com minhas (pe)emedebices assumidíssimas posso ajudar … aliás, tenho sempre tentado ajudar, até me cansar kkk KKK kkk snif fff FFF

    Primeiramente … é importante lembrar que Michel Temer, antes do PMDB indicá-lo a Vice de Dona Dilma em 2010, conseguira unificar o PMDB … acabando com a grande divisão entre PMDB da Câmara e PMDB do Senado – sem que deputados ou senadores tenham ascendência política um sobre outro … … … ou seja: Sarney, Renam e Jucá são os grandes do PMDB governista … enquanto Cunha, Picciani, Danilo Forte, Perondi, Quintão, Lucio Vieira Lima, Osmar Terra são os principais na Câmara!!!

    Senadores e Deputados Federais exercem seus mandatos com diferenças políticas … enquanto Senadores são representantes de Estados e Distrito Federal … Deputados Federais representam os interesses do povo, dos cidadãos, dos eleitores, dos MUNICÍPIOS!!!

    Senadores ficam nas alturas … enquanto os Deputados Federais andam nas ruas … … … só que tanto o PSDB quanto o PT demonstram terem Programa Nacional (alturas) … enquanto o PMDB é das Capitanias Hereditárias formando Municípios!!!
    … … …
    Aí está a FORÇA DE EDUARDO CUNHA!!! !!! !!! os municípios estão desiludidos tanto com tucanos quanto com petistas … e não adianta afastar o EC – existem líderes municipalistas mais contundentes dentro do PMDB da Câmara!!! !!! !!!

  6. “José Carlos Werneck eu também passei para o lado de Cunha: Tendo ele 277.000.000,00 (milhões de dólares) depositados em bancos no exterior me fez tomar essa decisão. Além do mais o currículo do deputado Cunha é entusiasmante . Veja só: segunda pessoa de Paulo Cesar Farias o “rei midas de Collor”. Depois mestrado em todos os caros que ocupou. Sem esquecer o seus mais importantes comparsas o argentino La Sálvia e Fernando Baiano. Lógico que só interessaria às instituições brasileiras. Mas que se danem às instituições eu também quero o meu. Sugiro ao Cunha que satisfaça melhor aos seus inúmeros seguidores trazendo para trabalhar consigo, quando puder, os insuspeitos cidadãos Marquinhos VP, e Fernandinho Beira-Mar para dar melhor realce ao seu mandato e a sua igreja. Todos sabemos que Eduardo Cunha é um pobre deputado perseguido pois sempre foi uma pessoa honesta. Esses 28 processos a que responde são invencionices de seus adversários. Quem tem 277 milhões depositados em bancos estrangeiros não precisa de um tostão de ninguém. Aqui tem trabalho de correção para você Werneck”.

  7. Estou morrendo de dó do probo EC, vou orar para que nada de ruim com ele aconteça, pois, seria uma tremenda injustiça.
    ET. Aquino, não pertenço a manada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *