A repórter Miriam Dutra enganou FHC. Testes de DNA mostram que Tomás, reconhecido pelo ex-presidente, na verdade não é filho dele.

Carlos Newton

O blog da Tribuna pede mil desculpas por ter publicado notícia errada.  A Veja divulga que testes de DNA, feitos em São Paulo e em Nova York, revelaram que Tomás Dutra Schmidt, filho da jornalista Miriam Dutra, da TV Globo, não é filho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Em 2009, FHC reconheceu Tomás como filho num cartório em Madri, na Espanha e passou a se encontrar com ele, em suas viagens à Europa. O  jovem, que hoje tem 18 anos, pode usar o documento a qualquer momento para colocar o nome do ex-presidente em sua certidão.

Depois do reconhecimento, os três filhos de Ruth Cardoso – Paulo Henrique, Beatriz e Luciana – pediram ao pai que fizesse um exame que comprovasse que Tomás era mesmo filho dele. O ex-presidente concordou, imaginando com isso colocar fim a qualquer possibilidade de desentendimento entre os irmãos e Tomás.

O primeiro teste foi feito no fim do ano passado, em São Paulo. A saliva de FHC foi recolhida em São Paulo, e a de Tomás, em Washington, nos EUA, onde estuda, por meio do representante do escritório do advogado brasileiro Sergio Bermudes, que cuidou tanto do reconhecimento quanto dos testes feitos.

O primeiro exame deu negativo. FHC decidiu então se encontrar com Tomás em Nova York para um novo teste, que também deu negativo. Fernando Henrique Cardoso está disposto a manter o reconhecimento de Tomás, até porque não pode voltar atrás. Mas seus herdeiros, no futuro, poderão questionar a paternidade com base nos testes de DNA.

Fica faltando resolver agora o caso do filho que FHC teve com uma empregada doméstica. Foi em 19 de novembro que se descobriu um segundo caso de filho natural do ex-presidente FHC. A notícia foi dada pelo colunista Claudio Humberto, ao relatar que há pouco mais de 20 anos o então senador Fernando Henrique Cardoso tivera um romance com a empregada doméstica Maria Helena Pereira, que trabalhava em seu apartamento na capital.

Desse relacionamento nasceu um filho, que se chama Leonardo dos Santos Pereira e está hoje com vinte e poucos anos. Mãe e filho trabalham no Senado Federal. Maria Helena é copeira e serve cafezinho aos gabinetes da Ala Teotônio Vilela, enquanto Leonardo trabalha como carregador (auxiliar de serviços gerais) na Gráfica do Senado.

É interessante lembrar que FHC vivia dizendo que tinha um pé na senzala. E era mais do que verdade. Além de ser mestiço, como praticamente todos os brasileiros, ele acabou tendo filho com uma afrodescendente que o impressionou pela formosura. Leonardo é considerado muito parecido com o pai. E foi por isso, aliás, que a mulher de FHC, Dona Ruth Cardoso, decidiu demitir a empregada.

Mas o romântico FHC não deixou Maria Helena desamparada de todo. Comprou dois apartamentos tipo quitinete para ela e uma loja na periferia de Brasília, que está alugada. Infelizmente, não ofereceu ao filho Leonardo as mesmas oportunidades que foram garantidas a Tomás, que agora se sabe que nem é filho dele, mas de outro namorado da jornalista, que se dividia  num triângulo amoroso.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

10 thoughts on “A repórter Miriam Dutra enganou FHC. Testes de DNA mostram que Tomás, reconhecido pelo ex-presidente, na verdade não é filho dele.

  1. O fato do ex-presidente achar que seria o pai do filho de uma jornalista, que na verdade não é, segundo o que ficou comprovado em mais de um exame pertinente ao mister, deve ser relevado como paradoxo à forma como ele administrou o país de 1.995 a 2.002, la ele foi enganado pela mulher, aqui ele enganou o povo que o elegeu, em cujo contexto não me incluo, vez que nunca votei nele, por isso ele nunca me representou.
    Sua forma de governar era tão certa quanto a paternidade de um filho que nunca teve. Por isso é que o Brasil praticamente se afundou durante sua gestão.
    Discussão à parte, certo é que ele merece o troféu de corno mais conhecido e mais notável do Brasil, sua notoriedade deve ser reconhecida somente nesse aspecto.

  2. Pingback: FHC diz que filho de Miriam Dutra “não é farinha do mesmo saco” daqueles de D. Ruth | Ficha Corrida

  3. Pingback: BRAZIL S.A

  4. Eu detesto os EUA, mas vamos comparar Clinton com FHC.
    O primeiro pegou estagiária, o segundo assumiu filho que não é dele. O primeiro incrementou o país – mesmo tendo de massacrar outros países – o segundo quebrou o Brasil 3 vezes.

    É um “jênio”.

  5. Gênios são os que vem aqui e dizem que FHC quebrou o Brasil… Até onde me lembro e a partir do que vejo hoje, quem afundou o nosso país foi nosso ilustríssimo Lula e sua “cupicha”, “capacho” ou qualquer coisa que o valha, a dona Dilma…
    Malditos petistas!

  6. tudo vale a pena se a alma não é pequena….FHC foi cultivado por Dr .Itamar Franco como objeto de negociata que falhou….é bom lembrar que Dr. Itamar cultivou Dr. Fernando Collor, entre outros e por último o Senador Perrela que foi eleito pelo Dr Itamar…….mas onde estavam nossos outros políticos da boa ética se FHC se reelegeu após manobra pouco ética de reeleição…..e se para tanto muitos se juntaram para o feito….FHC se mostrou inteligente ,corajoso, esperto, hábil, dedicado ao cargo, serio com o sistema financeiro, equilibrado como governante e quanto aos desacertos amorosos é fato de menor valor para julga.lo….

  7. O gajo é racista ao escrever que FHC é mestiço. No Brasil 99% dos brasileiros são mestiços. Os portugueses que aqui chegaram já eram mestiços. É que Portugal sofreu invasão dos visigodos, mouros e celtas. A Europa toda, inclusive a raça alemão é mestiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *