A última mentira antes da eleição

Helio Fernandes

Lula, tentando fortalecer mais ainda a “candidata-poste”, (infelizmente já vencedora e sem adversário) retumbou ao mundo, A PRIMEIRA EXPLORAÇÃO DO PRÉ-SAL. É EXPLORAÇÃO mesmo. Não existe nem equipamento para ir buscar esse petróleo não se sabe a que profundidade.

Se fosse verdade, por que deixar para 48 horas antes da eleição? Então Lula teria atrasado deliberadamente a prospecção do petróleo, dando prejuízos colossais ao país?

Lula acertou apenas num ponto: para concretizar a farsa, deixou sua mão suja de petróleo “marcada” no macacão de dois farsantes, cabralzinho e o presidente da Petrobras. Que já esteve várias vezes para ser demitido. Por incompetência. O que “credencia” esse Gabrielli para ser Ministro de Dilma.

BRASÍLIA SEM ELEIÇÃO

Agnelo Queirós será escolhido governador da capital. Não há uma possibilidade em 1 milhão de perder. Mas também não é o que Brasília precisa. “Chovem” acusações de irregularidades sobre ele. E não é do PT, como dizem, e sim do PCdoB. Mudou a roupa apenas para satisfazer o presidente Lula, de quem foi Ministro. Lula queria que “sua eleição” entrasse na cota do Planalto-Alvorada.

PREFEITURA DE SÃO PAULO

Já existe uma candidata lançada e assumida: Dona Marta Suplicy, que só foi eleita senadora por que Tuma foi para o hospital e assim mesmo teve 4 milhões de votos.

Dona Marta deve enfrentar um  candidato do PSDB. Que pode ser o senador Aloysio Nunes Ferreira, que teve o dobro da votação de Dona Suplicy.  Mas talvez o “prefeitável” venha a ser o próprio Serra, “presidenciável” derrotado duas vezes.

DÓLAR E BOVESPA

A moeda passou a semana toda em 1,70, ligeiramente alterada um milímetro para cima ou para baixo. As ações em 170 mil, também com a mesma variação milimétrica.

Jogatina agora, só quarta-feira.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *