ABI protesta contra intimação de Bonner e Renata Vasconcellos no caso  das “rachadinhas”

William Bonner deixa Renata Vasconcellos envergonhada ao vivo no "Jornal Nacional" - Área VIP

Bonner e Renata ainda não comentaram essa intimação”

Paulo Jerônimo
Presidente da ABI

A Associação Brasileira de Imprensa manifesta o seu espanto e a sua indignação com o fato de terem sido intimados a depor, pelo Polícia Civil do Rio de Janeiro, os apresentadores do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos.

Segundo a polícia, eles devem explicar a veiculação de supostas informações sigilosas a respeito do esquema de corrupção conhecido como “rachadinha” no gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj.

Nosso espanto vem do fato de terem sido Bonner e Renata os convocados a depor, e não Flávio Bolsonaro e o miliciano Fabrício Queiroz, seu assessor.

Nossa indignação vem do fato de que, uma vez mais, se tenta intimidar a imprensa e calar a sua voz, num claro atropelo à Constituição.

Fiel aos seus 112 anos de defesa da liberdade de expressão, a ABI se coloca incondicionalmente ao lado dos jornalistas atingidos.

Bonner e Renata, contem com o nosso apoio. 

OAB TAMBÉM CRITICA – O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, usou as redes sociais nesta sexta-feira 4 para criticar a decisão da Polícia Civil do Rio de Janeiro de intimar os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos, do Jornal Nacional, da TV Globo, a depor por suposto crime de desobediência a uma decisão judicial.

“A intimação de William Bonner e Renata Vasconcellos para deporem sobre a cobertura jornalística é uma afronta, ainda que simbólica, contra a imprensa livre. E os símbolos não podem ser ignorados. Há canetadas que pesam. Mas a Constituição pesa muito mais”, escreveu Santa Cruz.

O caso em questão é o da “rachadinha” de salários no gabinete de Flávio Bolsonaro em seus tempos de deputado estadual no Rio de Janeiro.

JUÍZA PROIBIU – No dia 4 de setembro, a juíza Cristina Serra Feijó, da 33ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), proibiu a TV Globo de exibir qualquer documento ou peça das investigações sobre o caso.

Em novembro, o próprio Flávio Bolsonaro protocolou na Delegacia de Repressão Aos Crimes de Informática (DRCI), no Rio, uma notícia-crime para investigar suposto crime de desobediência por parte dos apresentadores do Jornal Nacional.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Não vai dar em nada, é claro. Bonner e Renata são protegidos pelo chamado “sigilo de fonte”. Quando ao senador Flávio Bolsonaro, trata-se de um criminoso vulgar, chefe de quadrilha enriquecido ilicitamente, sonegador de impostos e lavador de dinheiro sujo, encardido, emporcalhado. (C.N.)

20 thoughts on “ABI protesta contra intimação de Bonner e Renata Vasconcellos no caso  das “rachadinhas”

  1. O “sigilo de fonte” não permitiria que um jornalista inventasse uma notícia e baseado no “sigilo de fonte ” não fosse obrigado a esclarecer um crime que ele mesmo criou?

    • A ABI merece todo o nosso apoio ela attude de defender os Jornalistas William Bon ner e Renata vasconcelos ( Jn – Rede Globo ) – agora a ABI precisa urgente convidar os Jornalistas William e Renata – para ser os novos filiados na ABI e fazendo a ABI mais forte no Brasil.

  2. Não são eles que têm que explicar a avalanche de “rachadinhas”, mas isto sim o Flávio Bolsonaro. Assim como não é o PSOL que tem que ficar explicando a vida inteira os malfeitos do Lula e do PT, até porque quem se lambuzou no melado de direita foi o Lula e seu PT e não o PSOL.

  3. “Quando ao senador Flávio Bolsonaro, trata-se de um criminoso vulgar, chefe de quadrilha enriquecido ilicitamente, sonegador de impostos e lavador de dinheiro sujo, encardido, emporcalhado. (C.N.)” Em síntese: é um m… Desculpe-me a verdade chula.

  4. Otimo parabens ao Jornalista Paulo Geronimo ( Presidente da ABI ) – grands atitde de tomar a frente e defender o lado certo e correto da Imprensa Brasileira, e a ABI esta sempre nesta posição de defender a verdade no Brasil – ABI – http://www.abi.org.bruno

  5. Não vai dar em nada, é claro. Bonner e Renata são protegidos pelo chamado “sigilo de fonte”. Quando ao senador Flávio Bolsonaro, trata-se de um criminoso vulgar, chefe de quadrilha enriquecido ilicitamente, sonegador de impostos e lavador de dinheiro sujo, encardido, emporcalhado. (C.N.)

    O ódio dessa esquerda festiva que adora o circuito Elizabeth Arden(Paris-Londres e New York
    quando não usam a TI para vender a troco de tostões livros, cópias melhor dizendo.
    A imprensa brasileira é a escória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *