
Bonner e Renata ainda não comentaram essa intimação”
Paulo Jerônimo
Presidente da ABI
A Associação Brasileira de Imprensa manifesta o seu espanto e a sua indignação com o fato de terem sido intimados a depor, pelo Polícia Civil do Rio de Janeiro, os apresentadores do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos.
Segundo a polícia, eles devem explicar a veiculação de supostas informações sigilosas a respeito do esquema de corrupção conhecido como “rachadinha” no gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj.
Nosso espanto vem do fato de terem sido Bonner e Renata os convocados a depor, e não Flávio Bolsonaro e o miliciano Fabrício Queiroz, seu assessor.
Nossa indignação vem do fato de que, uma vez mais, se tenta intimidar a imprensa e calar a sua voz, num claro atropelo à Constituição.
Fiel aos seus 112 anos de defesa da liberdade de expressão, a ABI se coloca incondicionalmente ao lado dos jornalistas atingidos.
Bonner e Renata, contem com o nosso apoio.
OAB TAMBÉM CRITICA – O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, usou as redes sociais nesta sexta-feira 4 para criticar a decisão da Polícia Civil do Rio de Janeiro de intimar os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos, do Jornal Nacional, da TV Globo, a depor por suposto crime de desobediência a uma decisão judicial.
“A intimação de William Bonner e Renata Vasconcellos para deporem sobre a cobertura jornalística é uma afronta, ainda que simbólica, contra a imprensa livre. E os símbolos não podem ser ignorados. Há canetadas que pesam. Mas a Constituição pesa muito mais”, escreveu Santa Cruz.
O caso em questão é o da “rachadinha” de salários no gabinete de Flávio Bolsonaro em seus tempos de deputado estadual no Rio de Janeiro.
JUÍZA PROIBIU – No dia 4 de setembro, a juíza Cristina Serra Feijó, da 33ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), proibiu a TV Globo de exibir qualquer documento ou peça das investigações sobre o caso.
Em novembro, o próprio Flávio Bolsonaro protocolou na Delegacia de Repressão Aos Crimes de Informática (DRCI), no Rio, uma notícia-crime para investigar suposto crime de desobediência por parte dos apresentadores do Jornal Nacional.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Não vai dar em nada, é claro. Bonner e Renata são protegidos pelo chamado “sigilo de fonte”. Quando ao senador Flávio Bolsonaro, trata-se de um criminoso vulgar, chefe de quadrilha enriquecido ilicitamente, sonegador de impostos e lavador de dinheiro sujo, encardido, emporcalhado. (C.N.)
O “sigilo de fonte” não permitiria que um jornalista inventasse uma notícia e baseado no “sigilo de fonte ” não fosse obrigado a esclarecer um crime que ele mesmo criou?
A ABI merece todo o nosso apoio ela attude de defender os Jornalistas William Bon ner e Renata vasconcelos ( Jn – Rede Globo ) – agora a ABI precisa urgente convidar os Jornalistas William e Renata – para ser os novos filiados na ABI e fazendo a ABI mais forte no Brasil.
Nilson, eu ia questionar exatamente isso ! Não haverá explicação plausível. Assemelha-se ao flagrante forjado.
Uai, cumé que o sinhô sabe que eles inventou as notiças? Todu mundo ja sabia delas – inté meu cachorrinho fakenews.
Dá um desconto, Rue des Sablons, ele não foi programado para entender a roubalheira do seu Jair e filhos.
Estamos totalmente à mercê da corrupção desse governo.
Não são eles que têm que explicar a avalanche de “rachadinhas”, mas isto sim o Flávio Bolsonaro. Assim como não é o PSOL que tem que ficar explicando a vida inteira os malfeitos do Lula e do PT, até porque quem se lambuzou no melado de direita foi o Lula e seu PT e não o PSOL.
“Quando ao senador Flávio Bolsonaro, trata-se de um criminoso vulgar, chefe de quadrilha enriquecido ilicitamente, sonegador de impostos e lavador de dinheiro sujo, encardido, emporcalhado. (C.N.)” Em síntese: é um m… Desculpe-me a verdade chula.
Otimo parabens ao Jornalista Paulo Geronimo ( Presidente da ABI ) – grands atitde de tomar a frente e defender o lado certo e correto da Imprensa Brasileira, e a ABI esta sempre nesta posição de defender a verdade no Brasil – ABI – http://www.abi.org.bruno
Parabens ABI no Brasil todos os filiados socios estão honradoso com esta atitude da ABI e deeder a liberdade e a verdade no Brasil.
Obs.digo filiados e socios todos honrado.
Obs.digo filiados e socios todos honrado.
… mas ainda não acertou a concordância nominal …
Qual a credibilidade da ABI?
“Oswaldo Eustáquio segue preso a pedido do STF e entidades de classe não se manifestam”
https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/oswaldo-eustaquio-segue-preso-a-pedido-do-stf-e-entidades-de-classe-se-calam/
Vc sabe qual é a acusação contra o Eustáquio? 🙂
Não, ninguém sabe, nem o $TF.
Essa tribuna um dia deve ter sido ” impartidária” a partidária ,
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG é piada pronta , é um copia e cola da organização globolixo !!
O que vc viu de errado na nota da redação? 🙂
EU VI Armando Nogueira gaguejando e pedindo desculpas a Leonel Brizola.
Onde estava a ABI naquele momento ?
Não vai dar em nada, é claro. Bonner e Renata são protegidos pelo chamado “sigilo de fonte”. Quando ao senador Flávio Bolsonaro, trata-se de um criminoso vulgar, chefe de quadrilha enriquecido ilicitamente, sonegador de impostos e lavador de dinheiro sujo, encardido, emporcalhado. (C.N.)
O ódio dessa esquerda festiva que adora o circuito Elizabeth Arden(Paris-Londres e New York
quando não usam a TI para vender a troco de tostões livros, cópias melhor dizendo.
A imprensa brasileira é a escória.