Abramovich, um dos BILIONÁRIOS da União Soviética, financia Putin

Helio Fernandes

Era poderoso no país, intimíssimo de Putin, o então carrasco do regime. Sabiam de tudo. Os que não estavam no governo, davam prazo para o fim, o que dizer dos que controlavam tudo?

Hoje, cinco desses bilionários que fugiram do regime em agonia, estão na lista dos “100 mais ricos” da Forbes e da Fortune. Mas ninguém ROUBOU tanto quanto Abramovich. Brigou com Putin na divisão do butim, romperam, se asilou na Inglaterra.

Comprou time de futebol, a Guerra Irã-Iraque foi travada com armas da União Soviética, vendidas por ele aos dois países. Como nem ele nem Putin têm a menor convicção ou caráter, se reconciliaram, voltaram à amizade antiga.

Agora, Abramovich despeja dinheiro em dois setores, importantíssimos para ele. 1 – Faz as maiores contratações de jogadores de futebol deste 2011. 2 – Financia a campanha de Putin, era presidente, não há reeleição na Rússia, passou a primeiro-ministro. Este mandato está acabando, vai voltar a presidente, mais 4 anos. Com personagens como esses, a União Soviética não podia mesmo resistir.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *