Acidente de helicóptero mata Fernandão, ex-atacante do Inter e comentarista do SporTV

Francisco Bendl

Morreu esta madrugada o ex-atacante Fernandão, 36 anos, que se sagrou Campeão do Mundo e da Libertadores. A morte se deu pela queda do helicóptero que ele viajava da sua casa em Aruana para Goiânia! Uma perda inestimável para o futebol e  especialmente para os colorados, que torcem para o Internacional.

Ele iniciou a sua trajetória no futebol jogando no Goiás. Após anos de destaque, se transferiu para o futebol francês, onde defendeu o Olympique de Marseille e também o Toulouse. Na volta ao Brasil, foi contratado pelo Internacional, clube em que mais se destacou.

Fernandão, com 36 anos, fazia o trajeto de cerca de 310 km acompanhado de outras quatro pessoas quando a aeronave sofreu uma queda por volta da 1h da manhã. De acordo com o tenente-coronel Ronaldo Pereira Soares, subcomandante do 4º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás, Fernandão foi retirado com vida do helicóptero, mas, encaminhado ao Hospital Municipal, não resistiu e faleceu.

Pouco tempo depois de se aposentar, há três anos, ele voltou ao Internacional, agora como dirigente e assumiu o cargo de diretor de futebol. No ano seguinte, foi confirmado como treinador da equipe, cargo em que permaneceu até o final do ano. Recentemente, Fernandão estava trabalhando como comentarista na SporTV e estaria na cobertura da Copa do Mundo.

3 thoughts on “Acidente de helicóptero mata Fernandão, ex-atacante do Inter e comentarista do SporTV

  1. Agradeço o registro da perda de Fernandão pela Tribuna da Internet.
    Todos os elogios que recebeu hoje pelo Brasil são merecidos, incluindo as reportagens em rádios e emissoras de TV.
    O meu time, o Internacional, perdeu talvez o seu maior ídolo, pois ele levantou os canecos da conquista da Libertadores (a primeira) e do Título Mundial, em uma vitória inesquecível e histórica sobre o Barcelona!
    Obrigado, Newton.

  2. Todos aqueles que gostam de esporte e especificamente de futebol ficaram certamente muito tristes com esta trágica notícia. Mais um ex-jogador dos bons que perdemos as vésperas da nossa COPA DAS COPAS. Lamentável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *