Acirrando os ânimos para o julgamento de Lula em Porto Alegre

Resultado de imagem para ocupa porto alegre

Militantes já estão acampados na Praça da Matriz

Bernardo Mello Franco
Folha

Há um misto de afobação e de irresponsabilidade no ar. Ninguém quer perder a chance de tirar uma casquinha do julgamento de Lula em Porto Alegre. Aliados e adversários do ex-presidente investem na retórica do confronto, acirrando os ânimos para o dia 24.

Os petistas anunciam uma “ocupação” da capital gaúcha. Já foram confirmadas mais de 200 caravanas a caminho da sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. A ordem é pressionar os desembargadores e “demonstrar força”, nas palavras de um dirigente do partido.

ATOS PACÍFICOS? – O PT diz que os atos serão pacíficos, mas põe lenha na fogueira ao tratar uma eventual condenação como “fraude”. Fora dos microfones, parlamentares ameaçam “radicalizar” se o recurso de Lula for negado. O que querem dizer com isso?

O antipetismo também investe no clima de provocação. O MBL, que sumiu das ruas quando Michel Temer foi acusado de corrupção, promete ressurgir das cinzas. O grupo convida para um “CarnaLula” no dia do julgamento. O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, foi convidado. O tucano também tentou surfar no caso ao pedir o envio de tropas federais para a cidade. Foi desautorizado pelo ministro da Defesa e pelo comandante do Exército, que chamaram a ideia de inconstitucional.

GIRO EM BRASÍLIA – Nesta segunda, o presidente do TRF-4 fez um giro em Brasília para tratar da segurança no julgamento. Carlos Eduardo Thompson Flores esteve no Planalto, na Procuradoria-Geral da República e no Supremo. A ministra Cármen Lúcia não detectou nenhum risco alarmante, segundo quem a ouviu depois da reunião.

Na semana passada, o próprio TRF-4 contribuiu para o clima de tensão ao informar que Lula não será preso no dia 24. Ao tratar de sua eventual condenação, a corte estimula a ideia de que o julgamento será favas contadas. Algo que o próprio Thompson Flores já havia feito, ao classificar a sentença de Sergio Moro como “histórica” e “irretocável”.

18 thoughts on “Acirrando os ânimos para o julgamento de Lula em Porto Alegre

  1. A confirmação pelo TRF-4 da sentença que condenou Lula, tal como é esperada, criará um fato inusitado e sui generis.

    O réu sera condenado pelo crime de ter se deixado corromper por um triplex, que nunca lhe pertenceu, do qual jamais usufruiu e que poderá ir a leilão para ressarcimento de uma empresa da qual ele jamais deve ter ouvido falar. Como explicar tal condenação?

    ao conseguir a penhora do triplex usado pelo MPF e pelo juiz Moro para condenar Lula, se torna uma prova cabal de que a sentença de nove anos e meio de cadeia foi resultado de uma condenação sem provas. Mais ainda, uma condenação sem crime.

    ação movida pela Macife é mais uma prova de que o triplex, pelo qual condenaram Lula por corrupção, jamais o pertenceu ou por ele foi usufruído. Tampouco lhe renderá qualquer ganho.

    https://goo.gl/tMnu4J

  2. O Sapo Maldito está condenado por Ocultação de Bens, de origem do esquema de corrupção e destruição, da PTbrás.

    Nenhum bandido que comete estes crimes, passa o roubo para seu nome, obviamente.

    Esses petistas são hilários!

  3. Impressionante como a turma da direita conservadora, entreguista e antilulista esta desesperada para inabilitar Lula do processo eleitoral. Sabem que não podem com a força popular de Lula.

    Mas, quando mais batem, mais Lula cresce. Com uma sentença dessas, sem provas e sem crime, o povão vai apenas se unir em torno de Lula…. e o resultado prático será o fortalecendo do campo das esquerdas…..

    E no final, teremos que dizer aos tarados pelo tapetão: nem adianta chorar, pois avisamos!

    • Pode ser que se você repetir esta mentira mil vezes eu comece a acreditar em você… SQN!

      Não se cansa de defender bandido??? Por que o faz????? Não tem vergonha??????????

    • Força aonde ele foi corrido perdeu feio nas urnas pedeu em todas capitais do pais agora foi corrido na caravana do fiasco no nordeste e de minas este condenado nao passa d um.mentiroscovarde e ladrao 93% dos brasileiros querem ele na jaula porto alegre vomandada pelo prefeito jovem tucano marchezan junior ja encheu de outdors pela cidade cartazes gigantes feitos pelo mbl com ajuda do povo lula ladrao teu lugar é na prisao

  4. A turma de “verde amarelo” esta aperreada mesmo, afinal, só pode contar com os votos no TRF4….

    Entrarão para história como bem definiu o padre Leomar Antonio Montagna, de Maringá, no Paraná, terra de Sergio Moro, como a “turma do verde amarelo”:

    “o maior engodo que o Brasil já viu, uma mentalidade de patosidiotas e não patriotas, uma mentalidade de fazer esquifo, pois são subservientes à corrupção, movidos simplesmente por ódio, intolerantes, parciais e preconceituosos. No fundo, de mentalidade doentia e privados de alma racional.”

    “Tudo isso é muito triste, a grande mídia, os representantes do capital fizeram acreditar que o mal estava só num partido político e demonizaram muitas lideranças de lutas incansáveis em favor do bem comum, pena que muitas pessoas embarcaram neste imbróglio e assim estão prejudicando-se a si mesmos e destruindo a esperança de um Brasil da inclusão, da igualdade e melhor para todos.”

    “Como padre, rezo por um Brasil mais justo, por um judiciário que não seja parcial, pelas pessoas, de verde amarelo, vermelho e de todas as cores, pessoas são ícones de Deus, mas não posso aprovar esta mentalidade, pois não condiz com a dignidade humana e muito menos com o Reino de Deus anunciado por Jesus.”

    https://goo.gl/rD5WBy

    Realmente, só muita reza mesmo, só Jesus na causa.

    • Eu faço parte da “turma de verde e amarelo” e quero estar longe da de vermelho. “um Brasil da inclusão, da igualdade e melhor para todos.” Vc está de sacanagem comigo.

    • Somos 93% do brasil de norte a sul nao somos pagos como é paga a meia duzia d mortadelas da cut mst sem terra….e nossa cor é verde
      A nossa bandeira jamais sera vermelha luladrao é reu 6x nao apenas em curitiba mas tem processos em brasilia e sao paulo tambem e reze pelos pefofilos que o pt apoia. Hahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *