ACM Neto diz a Alckmin que o tucano precisa provar sua viabilidade eleitoral

Resultado de imagem para alckmin e acm neto

ACM, presidente do DEM, foi sincero com Alckmin

Gerson Camarotti
G1 Brasília

Num longo jantar na noite desta quarta-feira (4) com integrantes de partidos do Centrão, o pré-candidato à Presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, recebeu um ultimato: “É preciso que você prove sua viabilidade eleitoral”, disse a ele o presidente do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto. Estavam no encontro, realizado na casa do presidente do PRB, o ex-ministro Marcos Pereira, representantes do DEM e do PP, além do próprio PRB.

O jantar foi uma forma de Alckmin tentar barrar o movimento de partidos do Centrão que querem apoiar a candidatura de Ciro Gomes (PDT). O PR, que já está com namoro avançado com a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL), não participou do encontro.

APOIO A CIRO – Antes do jantar, Alckmin foi alertado de que precisava reverter a tendência do PP se aliar a Ciro e refazer o ambiente com o DEM.

Isso porque existe uma ala do DEM, liderada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), que avalia que a grande rejeição ao PSDB dificulta o crescimento de Alckmin na disputa presidencial. Antes do jantar, Alckmin foi à presidência do DEM, onde teve uma longa conversa com ACM Neto.

No PSDB, há uma preocupação com o movimento dos partidos do Centrão em busca de outras alternativas.

REAÇÃO TUCANA – No entanto, integrantes do Centrão avaliam que o principal movimento para esvaziar Alckmin está dentro do PSDB. E que, apesar das negativas, há um grupo de tucanos que defende a substituição da candidatura de Alckmin pela do ex-prefeito João Doria, pré-candidato ao governo de São Paulo.

Essa tese é bem vista no Palácio do Planalto pelos interlocutores mais próximos de Michel Temer. Isso tem irritado profundamente o grupo de Alckmin.

Depois do jantar, a percepção no Centrão é que Alckmin ganhou mais tempo para tentar costurar o apoio do DEM e tentar mudar o rumo do PP. Mas há um reconhecimento que não será uma tarefa fácil. “Alckmin ganhou sobrevida. Já tinha sido dada a extrema-unção, mas ele permanece na UTI”, disse ao blog um dos participantes da conversa.

4 thoughts on “ACM Neto diz a Alckmin que o tucano precisa provar sua viabilidade eleitoral

  1. Eu acho que a maioria dos eleitores ainda se decidem com base no programa da TV. Até porque os candidatos ainda nem apresentaram de fato seus planos de governo inteiros e as chapas ainda não foram definidas. Daqui para Outubro o cenário ainda vai mudar muito. Até lá temos muito debate de propostas pela frente. Assim que o eleitor parar pra pesquisar o plano de governo e o histórico de trabalho dos candidatos as coisas tendem a mudar. Eu já fiz tudo isso e escolhi Alckmin para presidente.

  2. Eu vou votar em Geraldo Alckmin, pois deixou um legado de trabalho no estado de São Paulo que será aproveitado por muitas gerações.

  3. Exato amigo, muita água ainda vai rolar até a campanha! daqui pra lá ainda vai diminuir o número de pré candidatos e quando começarem os debates e propagandas o Alckmin dispara! #GeraldoPresidente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *