Acompanhe ao vivo ! CCJ sabatina Kassio Nunes Marques, indicado ao STF

Expectativa é de que a sessão transcorra em clima cordial

Deu no Correio Braziliense

Começou, às 8h desta quarta-feira, dia 21, a sabatina do desembargador Kassio Nunes Marques, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

A expectativa entre os 27 membros do colegiado é de que a sessão transcorra em clima cordial e que o magistrado tenha o nome aprovado. A votação final, no plenário no Senado, será realizada ainda nesta quarta-feira.

VAGA DE CELSO DE MELLO – Desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), Marques foi indicado para ocupar a vaga deixada no STF pelo ministro Celso de Mello, que se aposentou neste mês. A escolha de Bolsonaro foi bem recebida entre os parlamentares, inclusive da oposição.

Os senadores poderão fazer perguntas ao indicado do presidente e, na sequência, decidem internamente, entre os membros da comissão e mediante votos secretos, se aprovam o nome. Se passar pelo crivo da CCJ, Kássio Nunes precisará da maioria absoluta dos votos dos senadores (41 dos 81) no plenário para que sua nomeação seja confirmada.

Os requisitos para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal estão previstos no artigo 101 da Constituição Federal e incluem estar em plena posse dos direitos políticos, ser maior de 35 anos e menor de 65 anos, ter ‘reputação ilibada’ e ‘notório saber jurídico’. Apesar das condições expressas, não há uma regra sobre as perguntas a serem colocadas pelos senadores ou sobre o formato de sabatina.

 

8 thoughts on “Acompanhe ao vivo ! CCJ sabatina Kassio Nunes Marques, indicado ao STF

  1. Fala com insegurança;
    gagueja muito;
    titubeia em algumas palavras;
    tudo indica que o Toffoli é um sábio se comparado ao Kássio.

  2. Bolsonaro conseguiu o quase impossível, indicar outro daqueles advogados de notório saber jurídico para o STF, o que deixou pasma toda a classe jurídica independente.

  3. Otima matéria do Correio Braziliense – e chegou o dia da sabatina com o Sr. Kassio Nunes Marques ( Advogado, Com Especialização e Extensão ) – Agora o nosso apoio total a ABI fundada em 1908 que tem 112 de fundação no Brasil, a ABI foi a primeira entidade no Brasil a emiti a Carteira de Jornalista da ABI no Brasil a mesma Carteira de Jornalista da ABI ( Identidade de Jornalista ) – Reconhecida Pela Lei N. 5.250 de 09 / 02 / 1967 – Lei da Imprensa no Brasil, a ABI continua emitindo para todos os Jornalistas, Estudantes e Empresários da Comunicação no Brasil, a ABI e uma organização federativa para todo o Brasil – site – http://www.abi.org.br

  4. Intencionalmente foco em outro problema maior, dado que a indicação para o STF não me parece ter muita importância por tratar-se da escolha de um candidato a uma instituição falida.
    Vejam esse desplante: o seu Jair Messias desautorizou o seu ministro da saúde. Explico: No dia anterior o seu Pazzuelo tinha decido que o governo compraria a vacina Coronavac.
    Talvez porque a decisão tenha beneficiado politicamente o Doria, o senhor presidente resolveu não comprar porra nenhuma – e está decidido!
    O pobre ministro, criticado por não ser médico e estar na Saúde, agora perde totalmente a moral como profissional. O que dever ser terrivel para um ex-general.
    Salve a Rainha, o Rei, o Boçal – é a zona e a desmoralização total!

  5. O Presidente abobalhado e tresloucado acaba de politizar totalmente a pandemia.
    Que absurdo uma atitude desta !
    Camisa de força bem apertada neste asno…
    Qualquer dia deste vai fechar o comércio com a China…Por “ideologia”. KKKKK…
    É caso de internação urgente.
    Não vejo outra saída para o bem deste País, vilipendiado por tantos canalhas mal intencionados, vaidosos,incompetentes e desonestos ao extremo.
    Credo !

  6. A senadora Simone Tebet abriu a votação antes do final dos questionamentos, sob a alegação de que os senadores que já tinham falado já tinham seu convencimento de voto; essa foi a perfeita demonstração da inutilidade da sabatina, uma vez que subentende que os questionamentos de um senador não têm influência na posição dos outros quanto ao candidato.

  7. Tudo combinado entre os três ditos Poderes ! ! !

    Depois do Toffoli, simples bacharel em direito, ser aprovado pelo Senado como Ministro do STF nada mais me surpreende aqui na Banânia . . .

    “Juízes nomeados por militantes governistas não têm credibilidade”
    Mauricio Macri

  8. Olhando este circo de horrores, so digo uma coisa:

    Vamos nos esborrachar com força!!!

    O brasil, está sendo literalmente desossado pelo Joker!

    Atenciosamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *