Acordo com Costa Neto pode dar mais musculatura à campanha de Bolsonaro

Resultado de imagem para costa neto

Costa Neto foi denunciado pela própria mulher

Bruno Boghossian
Folha

Abrigado em um partido nanico, Jair Bolsonaro (PSL) aceitou jogar com as cartas da política tradicional. O líder da corrida ao Planalto intensificou seus contatos com o PR do ex-deputado Valdemar Costa Neto em busca de musculatura partidária e tempo de TV para tornar sua candidatura mais competitiva. Bolsonaro garante que não se sentou para negociar com o chefão do PR, condenado no mensalão por receber dinheiro para apoiar o governo Lula. Mas dois emissários do presidenciável do PSL estiveram com Valdemar Costa Neto na última semana para discutir uma possível aliança.

O acordo seduz o grupo do ex-capitão porque elevaria sua candidatura a um novo patamar, graças ao espaço do PR na televisão. Bolsonaro, nesse caso, pode ser convencido a amenizar seu discurso estridente contra a classe política e a corrupção.

MEU NOME É JAIR – Em um PSL mirrado, o presidenciável teria oito segundos em cada bloco da propaganda eleitoral — menos do que o folclórico Enéas teve na campanha de 1989. O PR pode catapultar esse tempo para 52 segundos. Bolsonaro ficaria atrás de boa parte de seus adversários, mas conseguiria chamar a atenção de mais eleitores.

Embora a aproximação esteja em fase inicial, as conversas ultrapassaram as bases do PR e chegaram à cúpula da legenda. Há poucos meses, o namoro se restringia à ala do partido ligada à bancada da bala.

Segundo dirigentes, Valdemar Costa Neto ainda resiste a preencher a vaga de vice de Bolsonaro com o senador Magno Malta (PR-ES), mas já enxerga benefícios em uma aliança mais discreta.

PEGANDO CARONA – Costa Neto acredita que a sigla pode pegar carona na popularidade do ex-capitão para eleger deputados e ampliar sua bancada na Câmara de 41 para 50.

Em 1994, Valdemar enterrou a candidatura de Flávio Rocha ao Planalto no meio da campanha para apoiar Fernando Henrique Cardoso. Quatro anos depois, irritado com a falta de cargos no governo, aliou-se a Ciro Gomes. Derrotado, voltou à base de FHC, mas rompeu de novo em 2002 para indicar o vice de Lula, José Alencar. O dono do PR é pragmático.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Quero acreditar que há um equívoco na matéria e Bolsonaro teria um tempo um pouco maior. Salvo engano, parte do tempo é dividida entre todos os candidatos à Presidência e há um acréscimo referente ao número de parlamentares que cada partido elegeu no último pleito, há quatro anos. Mas posso estar enganado. Quanto a Costa Neto, além de ser preso no mensalão, teve seu enriquecimento ilícito denunciado pela própria mulher. (C.N.)

21 thoughts on “Acordo com Costa Neto pode dar mais musculatura à campanha de Bolsonaro

  1. Artilharia estilo FAKE NEWS contra a candidatura de Bolsonaro. A guerra será intensificada a partir de agora e usarão todas as armas, “inclusive as proibidas pela Convenção de Genebra”.

  2. Enquanto isso a greve geral ganha força com adesão de outras categorias como estivadores, professores, motoristas de ônibus, etc…

  3. Como viram que o limítrofe não ganha estão apelando para a greve dos caminhoneiros. ..
    Estão incendiando pneus em vários locais , pau no lombo desses baderneiros , lei de segurança nacional neles ! Só em republiquetas de banana um General bate continência para vândalos.

    ” General Girão se manifesta em rede social sobre greve de caminhoneiros:

    Sou filho de caminhoneiro. Sei o que significa essa profissão.Sei o quanto estão desvalorizados e ameaçados pelo descaso dos governos, pelas péssimas estradas e impostos, bem como pelas fiscalizações ameaçadores que são submetidos. Têm minha Continência.”

  4. Todos esses problemas, diga-se de passagem, graves, são consequências de um doença conhecida como esquerdismo, que já contaminou o país desde 35 com Getúlio, agravada com o correr dos tempos , até com Geisel e bem piorado com os recentes 13 anos do partido crime, PT.

    O que Bolsonaro pode fazer é alguma coisa na questão de segurança pessoal como devolver o direito do cidadão poder se defender de quem queira lhe tirar a vida.
    Quanto ao resto, o último que sair apague as luzes do aeroporto.

  5. Esse é tipo Aecio …. Uma vez ele deu uma festinha em seu jatinho tão empoeirada que o piloto ” deu re ” e caiu na Av. Rubem Berta lá em Congonhas. …
    Diz-me com quem andas….

  6. Uma santa , um exemplo de moralidade !

    De dentro da Papuda, Valdemar Costa Neto traça estratégias eleitorais do PR em conversas com parlamentares do partido.

    postado em 23/12/2013 06:00 / atualizado em 23/12/2013 06:37

    Brasília – Mesmo preso no Complexo da Papuda desde 5 de dezembro, o ex-deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), condenado a sete anos e 10 meses de prisão no julgamento do mensalão, continua dando as ordens no Partido da República (PR). A legenda é aliada do governo Dilma Rousseff (PT) e comanda o Ministério dos Transportes. Na semana passada, Valdemar teve uma reunião na cadeia com o secretário-geral do partido e seu homem de confiança, o senador Antônio Carlos Rodrigues (PR-SP). De dentro da prisão, ele traça metas para eleger uma bancada de 40 deputados nas próximas eleições, conjectura alianças nos estados e faz sondagem de potenciais candidatos com possibilidade de votações expressivas.

  7. Como já disse antes tá cheio de asnalistas politicus por esses tempos, esperemos para ver o que é fato e o que é factoide.
    Sem drama.

    • Agora na supervia e no terminal fontenelle só se fala nisso. PR, costa neto e Bolsonaro. Depois desse furo de notícia a baixada vai mudar seu voto para o Tiro gomes, o coronémachoalfa.

  8. Ciro droguinha quer uma frente de drogados da esquerda….kkkkkk não vai ganhar músculos e sin um sanatório para purificar o corpo.

  9. O Roberto Jeferson, corrupto e ladrão famoso, após cumprir parte da pena na prisão foi ao presidente Temer e ” indicou ” a Ministra do Trabalho. Temer, claro, aceitou e cumpriu a ordem.
    Essa associação de Bolsonaro com o ladrão Waldemar vai acontecer o quê ? Caso seja eleto, da prisão o chefe do PR vai escalar ministros e continuar dando instruções ao governo. Ou alguém duvida que isto não acontecerá ? Provavlmente o ladrão mor vai apoiar Bolsonaro sem querer nada em troca …
    Inocente … não sabe de nada

  10. Bolsonaro é a representetividade de uma classe com complexo de vira – lata . Ganhando até miseros R$ 4000,00 por mês , se intitulam classe média . Pobre povo , pobre nação !

  11. Voto em Bolsonaro. Sem Bolsonaro votaremos no General Ozório. Queremos o Capitão no Planalto e os Generais em todos os Ministérios no Brasil. Fim dos Corruptos.!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *