Acredite se quiser! Senado ensaia movimento para salvar mandato senador da cueca

Charge do Borega (Tribuna Feirense)

Deu em O Tempo
(Estadão Conteúdo)

O Senado ensaia um movimento para derrubar a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o afastamento do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) por 90 dias. A ideia é reagir à “canetada” de Barroso e empurrar a discussão sobre o futuro do mandato de Rodrigues ao Conselho de Ética, que não está funcionando por causa da pandemia do coronavírus, mesmo se o plenário do STF mantiver a decisão do magistrado. A situação pode dar sobrevida ao senador.

Para evitar um desgaste maior, colegas sugerem que Rodrigues peça licença do mandato por contra própria. Além disso, muitos senadores investigados, alguns deles réus da Lava Jato, também se preocupam com o fato de o STF começar a interferir no Legislativo.

FLAGRADO PELA PF – Aliado do presidente Jair Bolsonaro, Rodrigues foi flagrado pela Polícia Federal (PF) com R$ 33,1 mil dentro da cueca na quarta-feira, 14. A operação investiga desvio de recursos no combate do coronavírus. O esquema de desvio de dinheiro para o enfrentamento da pandemia foi identificado pela PF e pela Controladoria-Geral da União (CGU). Diante do escândalo, Bolsonaro afastou Rodrigues do cargo de vice-líder do governo no Senado. Em nota, o senador afirmou que vai provar sua inocência.

A decisão do Supremo, porém, só se torna prática se o Senado referendar o afastamento. O presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), ainda não comunicou qual será o encaminhamento para o caso. À espera de conseguir apoio para se candidatar à reeleição no comando do Senado, Alcolumbre leva o assunto, por enquanto, em “banho-maria”. A recondução de presidentes da Câmara e do Senado, na mesma legislatura, é proibida pela Constituição.

AUTOPROTEÇÃO – A situação de Rodrigues deve ser discutida em uma reunião de líderes partidários, na segunda ou terça-feira. Até lá, os principais caciques do Senado optaram pelo silêncio e evitam se posicionar publicamente sobre a situação. De acordo com relatos feitos reservadamente, há um sentimento de “autoproteção” entre os parlamentares.

Nos próximos dias, o Senado terá de tomar duas decisões em relação a Chico Rodrigues. Primeiro, se vai referendar ou reverter o afastamento determinado por Barroso — que ainda deverá ser julgado pelo plenário do STF. Segundo, se dará andamento ou não a processos no Conselho de Ética da Casa, que são mais lentos, pois exigem notas técnicas, espaço para defesa do senador, apresentação de relatório, votação no colegiado e no plenário.

CORONEL PROTESTA – “Não podemos ficar calados vendo essa interferência do Supremo no Poder Legislativo, no caso do Senado. Nós vamos juntar todos os senadores para que saiamos urgentes como uma posição, chamar o senador Chico Rodrigues para o Conselho de Ética para que ele possa se explicar ou não e a partir daí o senador dá o veredicto”, disse o senador Angelo Coronel (PSD-BA), integrante do colegiado. “É papel do Senado cassar ou não o mandato de um senador, e não do Supremo Tribunal Federal.”

Para reagir à decisão do Supremo, senadores vão recorrer ao caso de Aécio Neves (PSDB-MG), em 2017. Na época, o Senado barrou uma decisão do Supremo e devolveu o mandato ao tucano, investigado por corrupção passiva e obstrução da Justiça no caso da empresa JBS. Na ocasião, a Advocacia do Senado emitiu um parecer afirmando que um mandato parlamentar jamais pode ser suspenso por ato unilateral do Poder Judiciário.

“Temos que derrubar a decisão, sim. O Senado não deve aceitar essa usurpação de poder. O caminho para punir o senador é o Conselho de Ética e depois o Plenário. E nós temos que fazer isso”, afirmou o senador Plínio Valério (PSDB-AM).

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Muito pior do que um senador usar dinheiro como papel higiênico, sem dúvida, é o fato de aparecer um número enorme de senadores a defendê-lo e tão poucos a pedir a cassação dele. Desse jeito, o Senado fica parecendo a caverna dos 40 ladrões, que Ali Babá tanto perseguia. E a política brasileira segue em ritmo de Mil e Uma Noites. Só faltam as bailarinas de Alcolumbre aparecerem com a dança do ventre. (C.N.)

24 thoughts on “Acredite se quiser! Senado ensaia movimento para salvar mandato senador da cueca

  1. WOOOOOOOOOOOOOOWW !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Na República do Bumbum Guloso, que leva no fiofó é o povinho trouxa que elege vagabundos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Alcolumbre ( o “judeu honesto”…kkkkk xD) fica quietinho sobre o Senador Cofrinho porque quer pisar no Constituição pra ter mais um mandado de presidente do Senado, e arma a marmelada na surdina pra salvar o bumbum guloso do ex-patrão do Léo Índio, o priminho do Carluxo que agora perdeu a mamatinha….kkkkkkkkkkkkkkkk xD

    Como é que os jumentinhos zurravam mesmo quando Alcolumbre se elegeu presidente do Senado?

    “Aiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnn, o importante é que nos livramos de Renan Calheiros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

    No Congresso tá todo mundo com o c* na mão porque todo mundo encheu as burras (e os traseiros…..kkkkk xD) de dinheiro com verbas da Covisd-19 enquanto o povinho morria/morre na pandemia….

    Este país de m@#da definitivamente é a cloaca do planeta!

    SALVE A REPÚBLICA DO BUMBUM GULOSO !!!

    SALVE A REPÚBLICA DO BUMBUM GULOSO !!!

    SALVE A REPÚBLICA DO BUMBUM GULOSO !!!

    • EM TEMPO:

      Tá divertido ver a jegada histéerica e os vagabundos passadores de paninho fazerem malabarismo retórico pra tentar mostrar que o Vice-Líder do GOVERNO não faz parte do…..GOVERNO!!!!

      Haja capim alucinógeno pra vier na realidade paralela da pocilga bolsonarista

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD

      • Vamos lá, jumentinhos! Todo mundo mundo zurrando:

        “Aiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnn, mas o VICE-LÍDER DO GOVERNO não faz parte do GOVERNO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

        “Aiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnn, mas o VICE-LÍDER DO GOVERNO não faz parte do GOVERNO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

        “Aiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnn, mas o VICE-LÍDER DO GOVERNO não faz parte do GOVERNO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

        “Aiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnn, mas o VICE-LÍDER DO GOVERNO não faz parte do GOVERNO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

        “Aiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnn, mas o VICE-LÍDER DO GOVERNO não faz parte do GOVERNO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

        “Aiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnn, mas o VICE-LÍDER DO GOVERNO não faz parte do GOVERNO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

        “Aiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnn, mas o VICE-LÍDER DO GOVERNO não faz parte do GOVERNO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

        • EM TEMPO 2:

          O brasileiro é sempre muito criativo e inovador.

          O assessor do petista Luiz Guimarães escondeu dinheiro na cueca.

          A pocilga bolsonarista deu um passo à frente e inovou: o vice líder resolve esconder o dinheiro lá onde os jeguinhos bolsonaristas gostam de levar ozônio!!!!!!!!!!!…..kkkkkkkkkkkk xD

          Deve ser por isso que a pocilga bolsonarista criou a nota de 200 reais!!!!!!!!!!!!!!!! Pra caber tudinho no cofrinho!!!!!!!!!!!!!!

          kkkkkkkkkkkkkk xD

          Escatologia pouca é bobagem, né não, jumentinhos?

          Isso é que é dinheiro sujo, hein?

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD

          • EM TEMPO 3:

            No Rio de Janeiro, Terra dos Malandros Agulha, estão dizendo que o Dr. Bumbum, réu por homicídio doloso, será candidato a vereador…..

            Alô, rapaziada do RJ!!!

            Vê lá se vocês vão eleger o Dr. Bumbum, hein?

            Já pensou? Na República do Bumbum Guloso, tudo que não precisamos é um vereador chamado Dr. Bumbum !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

            Como diz o grande José Simão: “Nóis sofre mas nóis goza!!!!”

            Tá ruim mais tá bão !!!!!

            E haja ozônio no raimbow da rapaziada (mas só quem é chegado, claro….) !!!

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD

  2. O MINISTRO DO SUPREMO TEM TODA A RAZÃO. TÁ PROCURANDO UM MEIO DE DAR ALGUMA VERGONHA A ESSES POLÍTICOS. MAS O ALCOLUMBRE SÓ PENSA NA REELEIÇÃO PROIBIDA. ESSE NEGÓCIO DE ESCONDER DINHEIRO NA CUECA ESTÁ VIRANDO MODA. SE PERDOAREM ESTE SENADOR LADRÃO, PODEREMOS DIZER COM TODA A CERTEZA: ÊTA SENADO DE MERDA !!!

  3. Nada de mais lógico; protegendo o pego em flagrante delito, protejo a mim mesmo que ainda não fui!!!
    E vamos deixando claro para a sociedade brasileira que o Brasil está jogando fora rios de $ em operações que não levam a NADICA DE NADA e que o melhor é economizar este $ para podermos embolsar mais ainda.
    É simples assim.
    PS: E temos que providenciar a prisão do mocinho Moro e de preferencia condena-lo a Morte e se não existe esta pena na constituição; providenciaremos uma PEC com urgência urgentíssima para deixar claro que quem manda somos nós; os corruptos/hediondos dos Três podres poderes.

  4. A divulgação de que o senador estava com dinheiro entre as nádegas, no popularmente apelidado de “rego” por si, não é crime, por faltar a previsão legal.

    Porém, temos que reconhecer que o fato fez da operação de busca e apreensão um fenômeno que tomou conta da mídia mundial. Hoje, o “rego” que servia de cofre-forte é o mais falado no planeta.

    Resta agora, para a história ter um feliz e o Estado brasileiro seja beneficiado, se a origem do dinheiro for lícita, que do dono do cofre-forte seja exigido, apenas, o pagamento do Imposto de Renda.

    Assim, a repercussão mundial poderá ser “amenizada” …

  5. Manda quem pode, obedece quem precisa ou tem juízo.

    A casta legislativa c … e anda para o povo – aliás, está conseguindo fazer isso com o dinheiro, de tanto que enfia no cofre, nessas alturas imenso.

    Resguardar a imagem de um crápula, um ladrão, um parlamentar que desviou dinheiro que seria gasto durante a pandemia, o senado atestará que, de fato, os maiores criminosos se encontram no congresso.

    O erro será clamoroso, e custará muito caro à já deplorável e deletéria política brasileira, hoje constituída somente de corruptos, exploradores e manipuladores do povo e país!

    O poder legislativo perdeu totalmente a sua razão de existir;
    inútil, desonesto, perdulário, vagabundo, prejudicial e danoso à nação, incompetente, e age em separado das leis que promulgou, pois tem a seu favor a impunidade.

    Para quem não se importa em ser assim tão humilhado e violentado em seus direitos pessoais e constitucionais, tudo bem, mas para os que detestam ser tão agredidos e ofendidos com condutas dignas de criminosos e da pior espécie, tá na hora de se dar um jeito radical e definitivo com esses ultrajes que sofremos do parlamento!

    Discordei do meu amigo Nascimento, ontem, pelo fato que ele afirmou que é melhor errarmos, repetirmos o erro, mais uma vez que, lá pelas tantas, surgir um regime que nos tire a liberdade, uma ditadura.

    Pois entendo que estamos sob a égide de um sistema autoritário, violento, e que nos poda a liberdade, a democracia:
    a casta legislativa!

    Sustentamos verdadeiros paxás; bandidos; ladrões;
    pagamos salários milionários a cada canalha, que ainda rouba o povo e erário;
    concederam-se mordomias, privilégios, regalias e mais penduricalhos, onde auferem mensalmente mais de 200 mil reais;
    o população empobrece, se torna mais miserável, mais sem trabalho, mais analfabeta e doente;
    a violência aumenta, e assistimos incrédulos o que acontece no Rio, com desfiles de camionetes transportando quadrilhas fortemente armadas na sua carroceria;
    a proteção que o Estado deveria nos dar até por obrigação, é transferido à segurança das castas e do executivo;
    o salário mínimo é 200 vezes menor que o pago ao trabalhador, e concedido pelos paxás;
    se um dos abonados ainda roubar, meter o dinheiro entre as nádegas, e ainda ser defendido pelos seus pares, o que estamos esperando para dar fim a esse poder podre, imundo, fedorento, porco, desgraçado, e culpado pelo caos que nos encontramos??!!

    Que democracia e liberdade que temos?!
    De eleger pústulas e por obrigação, e viver dessa forma, sem direitos até para se trabalhar??!!
    De pagarmos uma fortuna mensal para vagabundos nos prejudicar cada vez mais??!!

    – Ah, mas é melhor do que a ditadura!!??

    Desde quando??!!
    Melhor para os que gozam dessas diferenças e injustiças em detrimento do povo, situação que em nada mudaria para os desvalidos.
    E, se porventura, para o legislativo piorar, hosanas!
    Que venha a ditadura, pois eu a aplaudirei efusivamente!!!

    Mas basta desse poder que mata, destrói, prejudica, lesa, que só vive para si.
    EU NÃO QUERO sustentar ladrões com os impostos que pago!!!
    Eu me voluntario para uma organização que esteja disposta a balançar os alicerces do congresso!!!

    Agora, eu continuar sendo roubado, explorado, manipulado, e ainda ter de chamar de Excelência o infame, o ladrão, o criminoso, o vagabundo, JAMAIS!!!

    Do alto dos meus 71 anos, a prisão para mim não significaria nada pois, doente, encontro-me preso em minha casa.
    Mas eu teria feito algo de muito bom ao meu povo e ao meu país!!!!

    Volto a repetir:
    no fim da minha vida, se me quiserem usar como homem-bomba ou eu transportar um caminhão de dinamite e explodi-lo em frente do congresso, PODEM CONTAR COMIGO!!!

    De certa forma, vingarei Tiradentes, Canudos, os Farroupilhas, a Guerra do Contestado … milhares de pessoas que morreram em busca de uma vida mais digna para si e seus familiares, além de sacrificarem suas existência de maneira DIGNA E HONRADA!!!

    Quero morrer desse jeito, digna e honradamente.
    E, no meu epitáfio, peço que seja escrito o seguinte:
    Aqui jaz um rebelde, que não se subjugou à sanha dos ladrões parlamentares!!!

    ACEITO PROPOSTAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *