Adversários de Lula comemoraram nas redes sociais a condenação do petista

Resultado de imagem para lula condenado charges

Charge do Sponholz (sponholz.arq.br)

Carlos Newton  

Na tarde desta quinta-feira, dia 12, enquanto os petistas se revezavam nas tribunas da Câmara e do Senado para protestar contra a sentença do juiz federal Sérgio Moro e o partido mobilizava os militantes em sucessivos tuitaços, os adversários de Lula comemoravam a sentença e alguns deles chegaram a divulgar mensagens e até gravar vídeos e exibir nas redes sociais para festejar a condenação do ex-presidente.

Entre os políticos que marcaram presença na web contra Lula está o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que tuitou: “Agora a esquerda mais do que nunca vai tentar demonizar Moro, exatamente como fizeram com o Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra”.

SENTENÇA HISTÓRICA – O senador Álvaro Dias (Pode-PR) afirmou que “a condenação do ex-presidente Lula é histórica. Mostra que a Justiça é igual para todos, inclusive para ex-presidentes da República”.

O senador goiano Ronaldo Caiado, líder do PP, disse que “é só o começo. Lula ainda tem mais outros quatro processos em andamento. É a Justiça sendo feita contra um criminoso que tantos prejuízos trouxe ao Brasil com seu projeto de poder”.

O prefeito tucano João Dória, de São Paulo, seguiu na mesma linha, afirmando que “a justiça foi feita. O maior cara de pau do Brasil, foi condenado a 9 anos e meio de cadeia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Viva o Brasil!”.

O senador Magno Malto (PR-ES) preferiu gravar um vídeo para exaltar o juiz federal Sérgio Moro e aplaudir a condenação do ex-presidente Lula.

11 thoughts on “Adversários de Lula comemoraram nas redes sociais a condenação do petista

  1. URGENTE:
    Seguindo o conselho do comentarista Jorge,aqui da “Tribuna da Internet”,Lula acaba de protocolar recurso,agora,no qual afirma textualmente:
    “EU QUERO O MEU TRIPREX” !

  2. Estou achando tudo uma sandice. Uma onde de ódio e de extremismos. Nossos guias estão se encaminhando para o suicídio coletivo. Vão morrer afogados e abraçados. E vão levar o pais junto.

  3. Até agora não comemoro nada.
    Não sei o que vai acontecer na 2ª instância !!!
    Mantiveram seus direitos políticos e, se nada acontecer até 31/10/2018, ele será candidato, com chances de ir ao 2º turno e ganhar a eleição.
    É isso mesmo?
    Então, não tenho nada a comemorar.
    Só aguardar mais de um ano com muita apreensão, temor, receio, inquietude, preocupação, medo, mortificação, consumição, inquietação, desassossego, cisma, ansiedade, tormento, angústia, aflição.
    A não ser …

  4. Comemoro toda e qualquer condenação de criminosos, especialmente quando o fato se referir a um chefe do crime, como é o caso. Sei que o Brasil, os seus governantes e o seu povo, tem histórico de favorecer a ocorrência de processos corruptivos, mas nada se compara ao período em que o lullopetismo esteve no Poder em nosso País. Mais do que a corrupção financeira e patrimonialista, foi a corrupção dos valores culturais, sociais e morais que, no seu conjunto, levou ao derretimento institucional do Brasil, tanto no setor privado, quanto público, fortalecendo os vínculos criminosos que historicamente já existiam. A desfaçatez foi tanta que não ocorriam mais cuidados para exercer o “direito” de corromper, novamente, aqui, no público e no privado. É uma pena que a Justiça não tenha exacerbado o legal e mandado à prisão esse “elemento” (para utilizar a linguagem policialesca) que tanto mal causou, causa e, certamente, ainda causará à Nação brasileira. Aconteça o que acontecer na segunda instância, um carimbo já foi posto na biografia canalha de Lulla. Há mais processos que, eventualmente somados e definidos em todos os momentos do rito judicial, podem excluir definitivamente esse mau elemento do convívio da sociedade brasileira. Para o bem dela!

  5. Pingback: Adversários de Lula comemoram nas redes sociais a condenação do petista – Debates Culturais

  6. Caro Carlos Newton,
    Um amigo meu foi muito bom observador da sentença condenatória do Lula, pois o Juiz Federal Sérgio Fernando Moro foi muito perspicaz, decretou o confisco do triplex. Vamos observar se agora o tal “verdadeiro dono” aparece para reclamar a propriedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *