Advogada de Ricardo Pessoa avisa que ele não poderá falar à CPI

http://www.bocaonews.com.br/ckfinder/userfiles/fotos_e_imagens/pessoa.jpg

Pessoa só fala à CPI depois da quebra do sigilo da delação

Deu na Folha

A defesa do dono da UTC, Ricardo Pessoa, já avisou à CPI da Petrobras que ele está proibido de se manifestar publicamente sobre sua delação premiada, que ainda está sigilosa – por isso não falará se for chamado pela comissão.

O presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), enviou ofícios à PGR (Procuradoria-Geral da República) e ao STF (Supremo Tribunal Federal) perguntando se Pessoa já poderia ser convocado. Os ofícios ainda não foram respondidos, mas a tendência é que o pedido seja negado.

A informação dada pela advogada Carla Domenico à CPI é que Pessoa está “terminantemente proibido” de se manifestar até que as autoridades competentes retirem o sigilo da sua delação.

VEJA CONSEGUIU CÓPIA

O termo de colaboração premiada de Pessoa foi aceito pelo STF na quinta-feira (25). Na sexta (26), a revista “Veja” afirmou que Pessoa detalhou contribuições feitas para 18 campanhas políticas, incluindo repasses de R$ 15 milhões para o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e de R$ 750 mil ao ex-deputado José de Fillipi (PT-SP), que foi tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff em 2010 e hoje é secretário da administração do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).

Parlamentares defenderam a convocação de Pessoa na sessão desta terça-feira (30) da CPI, mas concordaram que ele só deve ser chamado quando puder se pronunciar sobre os fatos. Também defenderam que precisam antes ter acesso aos depoimentos do empreiteiro em sua delação, para poderem questioná-lo de posse dessas informações.

7 thoughts on “Advogada de Ricardo Pessoa avisa que ele não poderá falar à CPI

  1. A Revista Veja é fenomenal,pode ate exagerar em alguma materia, mas ajuda a mostrar aos brasileiros como a maioria dos politicos são corruptos e falsos.

  2. Ricardo Pessoa e a Veja estão prestando um grande serviço ao povo brasileiro(redimindo de seus erros no caso de Ricardo)só assim descobrimos quem rouba nosso pobre dinheiro, que seria usado na saude,educação e segurança tão carentes no nosso país.20 milhões colocaria muitas crianças na escola,principalmente em Alagoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *