Advogado de Queiroz vai entrar com habeas corpus contra as quebras dos sigilos

Resultado de imagem para fabricio queiroz

O ex-assessor Queiroz está foragido com a família há vários meses

Mônica Ciarelli
Estadão

O advogado Paulo Klein, que defende ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL) Fabrício Queiroz, informou que pretende  entrar com um habeas corpus no Tribunal de Justiça do Rio contra a decisão do juiz Flávio Itabaiana, da 27.ª Vara Criminal do Rio, que determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de 95 pessoas físicas e jurídicas.

“A decisão que determinou o afastamento é ilegal porque é lançada contra todos os investigados de forma genérica. O Código Penal determina que uma medida gravosa exige que seja fundamentada em cada um dos investigados. Isso não foi feito e isso é a primeira ilegalidade”, afirmou.

ILEGALIDADE – O advogado alega ainda que a investigação é “ilegal” desde o começo por ter sido aberta contra um deputado estadual em exercício e em razão do cargo parlamentar. O procedimento investigatório do Ministério Público do Rio foi aberto quando Flávio ainda era deputado estadual.

“Tudo foi feito sem autorização do Tribunal de Justiça. O Ministério Público tentou burlar essa regra, dizendo que ele não era alvo da investigação. Agora, com a quebra do sigilo de Flávio Bolsonaro se vê que ele era alvo desde o início”, disse o advogado.

O MP sustenta desde o início que a investigação é legal.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O advogado Paulo Klein é muito experiente, faz o seu jogo e corre atrás de 15 minutos de fama. Mas é estranhável sua determinação de entrar com habeas corpus em favor de uma pessoa que não tem sua liberdade ameaçada. Como se sabe, o habeas é um recurso judicial com o objetivo de proteger o direito de liberdade de locomoção lesado ou ameaçado por ato abusivo de autoridade. O recurso adequado seria o mandado de segurança, uma medida que tem como objetivo a proteção de direito líquido e certo, ou seja, de direitos evidentemente existentes e ameaçados por autoridade coatora. O fato concreto é que Queiroz está foragido e Flávio Bolsonaro jamais aceitou prestar depoimento. (C.N.)

8 thoughts on “Advogado de Queiroz vai entrar com habeas corpus contra as quebras dos sigilos

  1. O MP cometeu um erro primário, quebraram o sigilo do Dep. Estadual Flavio Bolsonaro ilegalmente. O Flavio só não ganha essa se o MP for muito canalha e desonesto. Já o Queiroz, pra ele acho que não tem solução, não tinha foro especial. Na ânsia de pegarem o Bolsonaro, deixaram de fazer o dever de casa de forma correta. Quando o Procurador do Estado foi flagrado “trocando figurinhas” com os jornalistas da Globo, se desmoralizaram e se lascaram. Ninguém acredita neles.

      • Na verdade, quem não ganha nunca é este advogado, não tem menor chance deste inquérito ser arquivado. E daqui a pouco sai a preventiva deste Queiroz se continuar se elidindo do distrito de culpa.

    • Eli el o cara que ainda não assistiu a serie 2 de O Mecanismo….

      O próprio Marcelo Odabrecha foi pego numa jogada meio ilegal de escuta, que torna-se legal assim que se escuta, cãopreende ???

      Não tem como maquiar a merda e deixar novamente com cara de comida…

      GAME OVER
      e está só começando….
      melhorjairpicandoamula….

      • Não assisti nem o Mecanismo 1, quanto mais o 2…

        Me diz aí, na série, o Lula é preso de novo pelo Moro? Se tiver sido, prometo assistir. Gosto de séries que no final transmite a mensagem de que o crime não compensa.

        • A serie 2 mostra o tempo todo a nova MANSÃO do LULA!!!!!
          Superlegal !!!
          Toda vez que aparece tiro a maior onda!!!

          Mas o 01-naro só vai ganhar um xilindró simples e fedorento mesmo…
          Tem diploma isso daí??
          Tem não né? Puxou o pai….
          Um idiota inútil a menos !!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *