Advogado do escritório Bermudes vai assumir o Ministério do Trabalho

Resultado de imagem para desembargador caio luiz de almeida vieira de mello

Vieira de Mello assume o cargo nesta terça-feira

José Carlos Werneck

O advogado Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, desembargador aposentado do Tribunal Regional do Trabalho do estado de Minas Gerais e consultor jurídico do Escritório de Advocacia Sergio Bermudes, será o novo ministro do Trabalho do governo do Presidente Michel Temer. Ele ocupará a pasta em substituição a Helton Yomura, que pediu demissão, após impliçações em investigações da Polícia Federal. A posse será nesta terça -feira.

O novo titular receberá o cargo do ministro Eliseu Padilha, que está respondendo inteirinamente pela pasta,desde a saída de Nomura.

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, o novo ministro ingressou na magistratura trabalhista em 2001,em vaga reservada à Ordem dos Advogados do Brasil.

INDICAÇÃO PESSOAL – Após a notícia da nomeação do novo titular, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou que a escolha de Vieira de Mello é uma “indicação pessoal” do presidente Michel Temer, “que não passou pela política”.

“Vieira de Mello é um homem do meio jurídico. O presidente consultou vários amigos e lhe foi sugerido o nome deste mineiro, ex-vice-presidente do TRT. O presidente viu nele as condições para o exercício desta importante missão. Tratou-se de escolha pessoal do presidente da República”, disse Marun.

4 thoughts on “Advogado do escritório Bermudes vai assumir o Ministério do Trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *