Advogados de Lula misturaram a defesa dele com a candidatura a presidente

Resultado de imagem para lula candidato charges

Charge do Jota-A (jornal O Dia/PI)

Carlos Newton

Começa a ficar mais claro o objetivo dos advogados de Lula da Silva. Eles estão misturando duas coisas bem distintas – a condenação do ex-presidente e sua consequente inelegibilidade. Nos últimos dias houve três iniciativas da maior importância em respeito a esta estratégia. No sábado, dia 30, Lula deixou de fazer comentários esportivos na TV mantida por sindicatos ligados ao PT, alegando que não pode mais aparecer na telinha, por ser candidato; na segunda-feira, dia 2, Lula anunciou que Fernando Haddad passaria a integrar seu corpo de advogados, para ter livre acesso à prisão em Curitiba; e na terça-feira, dia 3, Lula mandou um manifesto à presidente do PT, senadora Gleisi Hoffman, para que reafirmasse a candidato dele à Presidência da República.

Ou seja, não haverá Plano B, pelo menos até o Tribunal Superior Eleitoral recusar o registro da candidatura de Lula, porque está inelegível, incurso na Lei da Ficha Limpa.

NO ÚLTIMO DIA – No manifesto redigido por seus advogados, mas com autoria atribuída ao próprio Lula, está escrito que o registro da candidatura será pedido no último dia do prazo legal, 15 de agosto. A estratégia dos “juristas” do PT é de retardar ao máximo a declaração da inelegibilidade, para se beneficiar com os prazos concedidos para contestação, apresentação de provas etc. e tal, com objetivo de forçar a barra e manter o nome de Lula “registrado sub judice” na urna eletrônica.

Bem, sonhar ainda não é proibido nem paga imposto. Mas quem sonha demais pode entrar em luta corporal com a realidade dos fatos.

Na realidade, o prazo alongado de defesa criado pelos “juristas” do PT é um delírio total. O que vai acontecer é que a candidatura de Lula será rejeitada de imediato, assim que for examinada pelo relator do TSE.  

EXPLICAÇÃO – O ministro Admar Gonzaga, do TSE, já deixou essa questão absolutamente clara. Explicou que nem será necessário que algum partido conteste a candidatura de Lula, porque o registro dele será automaticamente rejeitado, devido à falta de um dos documentos obrigatórios – a Certidão de Elegibilidade, que somente é concedida a quem não sofreu condenação penal em segunda instância, nos termos da Lei da Ficha Limpa.

Ou seja, não haverá a demora inventada pelos “juristas” do PT. Isso significa que Lula nem poderá aparecer na propaganda eleitoral no rádio e na TV, que só começa em 31 de agosto – quer dizer, 16 dias depois do pedido para registrar a candidatura.

Portanto, não adianta os advogados de Lula sonharem com algo que não vai acontecer. Por isso, é importante que o PT tenha um Plano B.  

###
P. S. 1
A verdade é que Lula só pensa nele próprio e está pouco ligando para o que acontecerá com o PT.

P. S. 2Luiz Ignácio se comporta como se fosse uma nova versão do rei Louis XIV, o Rei Sol francês, que disse: “L’État c’est moi” (O Estado sou eu). Lula mudou a frase, referindo-se ao PT: “Le Parti c’est moi” (O Partido sou eu). É claro que isso não vai acabar bem. O PT precisa se libertar de Lula e encontrar um novo caminho, mas quem se interessa? (C.N.)

6 thoughts on “Advogados de Lula misturaram a defesa dele com a candidatura a presidente

  1. A verdade é que o petismo esta mais perdido do que cachorro caído de caminhão de mudança.
    Anda na base do se ficar o bicho come e se correr o bicho pega.
    O lula com seu modo de Pinus Eliot, aquela arvore exótica que a sua sombra nada cresce, deixou o PT no mato sem cachorro, agora é tentar alguma “mandraca”, com a colaboração da segunda turma, para ver se consegue alguma coisa.
    O verdadeiro sentimento do PT, não é participar da eleição, mas “melar” o pleito.

  2. Há 30 anos atrás a esquerda ,o PT, achava que usaria o metalúrgico para manobrar as massas e chegar ao poder.
    O metalúrgico usou a massa e manobrou a esquerda a ponto desta virar ele, ou melhor, uma ideia dele.
    A esquerda acabou.

  3. Lula sabe que não tem os tais 30% comprados dos institutos de pesquisa. Sabe que como não tem estes votos, não tem como transferi-los para outro. Por isso não apoia ninguém e fica protelando para depois falar que não conseguiu transferir pois não teve tempo e foi…górpi. Como ele mesmo disse, ele é Deus e Deus é uma idéia. Não existe no mundo da matéria.

  4. O pt (com minúsculas mesmo), sempre foi só o arigó de garanhuns. Morreu nos meados de 2003. Falta enterrar. Enjaulado já está.

  5. Torço para que a quadrilha lulopetista continue sob a mão de ferro do líder criminoso condenado, e assim se arrebente cada vez mais.

    Que ninguém consiga se eleger através dessa sigla criminosa chamada de PT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *