Advogados do PT passam dos limites ao pedir prazo para substituir Lula

Resultado de imagem para roberto teixeira e lula

Ilustração reproduzida do site Imprensa Livre

Carlos Newton

Os processos contra o ex-presidentes Lula da Silva – tanto na área penal como na cível e na eleitoral – são preciosas aulas de Direito. Ao analisar o comportamento dos advogados, podemos aprender bastante sobre Processualística, a ponto de ser recomendável aos universitários que pretendam estudar como fazer e também como não fazer. Os advogados do ex-presidente exibem erros e acertos impressionantes, desde que Lula começou a se comportar como o “Charles Anjo 45”, de Jorge Benjor, aquele que marcou bobeira e foi sem querer tirar férias numa colônia penal,

O primeiro advogado que se aproximou de Lula, nos tempos do sindicalismo, foi Roberto Teixeira, que sentiu estar diante de um político promissor e oportunisticamente lhe emprestou uma confortável casa para morar.

COMPADRES – Não se sabe ao certo como começou a amizade entre Lula e Teixeira. O fato é que ficaram tão íntimos que se tornaram compadres. Esta amizade por interesses foi um grave erro de Lula, porque Teixeira é um profissional limitado e que levou o sindicalista/político a trilhar por caminhos tristonhos, como diria Ary Barroso.

Os dois primeiros casos envolvendo Lula em corrupção e lavagem de dinheiro eram banais, facilmente solucionáveis. Meu amigo Carlos Lessa, grande mestre da Economia, ficou abismado com a incompetência dos advogados. “Ganhando alto salário de presidente e a ‘Bolsa Ditadura’ durante oito anos, sem gastar nada, tudo pago pelo contribuinte, Lula tinha recursos suficientes para comprar o apartamento, que estava até declarado ao Imposto de Renda.

Se dissesse que a cobertura era da mulher (o que era verdade) e que ela até tentara pagar a diferença, mas o empresário da OAS se recusara a receber, em homenagem aos serviços por Lula supostamente prestados ao povo brasileiro, não haveria crime, porque governante não pode ganhar presentes valiosos durante o mandato, mas depois o tráfico é liberado, digamos assim. E quem orientou sua defesa foi o compadre Teixeira.

SÍTIO EM ATIBAIA – A mesma falha da defesa se registrou no caso do sítio em Atibaia, cuja assinatura da compra foi comandada em cartório pelo próprio Teixeira. Lula tinha recursos para ser dono do sítio, devia ter comprado, ao invés de arranjar “laranjas” ligados ao filho Fábio Luís, o fenômeno nos negócios.

Teixeira também montou a farsa do apartamento de Lula em São Bernardo, fazendo José Carlos Bumlai simular a compra do apartamento vizinho ao Lula, para duplicar os aposentos presidenciais, digamos assim.

O resultado é que Bumlai foi preso e Teixeira virou réu, como cúmplice do réu principal Lula da Silva.

O GENRO É SHOW –  Se o advogado Bumlai é um trapalhão, em compensação seu genro Cristiano Zanin faz o possível e o impossível para ajudar Lula. Com aquele visual de sacristão, Zanin se tornou recordista mundial em recursos, prestes a ser registrado no Livro Guinness.

Pode-se dizer o que quiser dele, mas o fato incontestável é que nunca antes, na História deste país, se viu um advogado defender um cliente com tanto empenho, inclusive usando com maestria a mídia no exterior e manipulando até o Comitê de Direitos Humanos da ONU e a secretaria da OEA.

Zanin é um craque no Direito Penal e Cível. Mas no Direito Eleitoral o ainda candidato Lula está muito mal assessorado por outros advogados e se julga no direito de obrigá-los a passar dos limites, pedindo mais prazo para o PT substituir a chapa presidencial.

###
P.S. 1 –
Na próxima vez em que eu tiver problemas com a Justiça, vou contratá-lo para me defender. Espero que não cobre muito caro.

P.S. 2 O Ato Institucional baixado na Tribuna da Internet é para valer. Quem balançar o corpo, de maneira folgazã, será devidamente censurado, como dizia Billy Blanco, a quem encontrei pela última na homenagem a Carlos Manga na Assembleia do Rio. Somente lá é que eu soube que os dois eram não só amigos, mas também parentes por afinidade. (C.N.)

20 thoughts on “Advogados do PT passam dos limites ao pedir prazo para substituir Lula

  1. Senhores ministros e senhoras ministras de S.T.F., S.T.J. e membros de todos os demais órgãos que compõem o Poder Judiciário brasileiro.
    O cenário todo está no Domínio Público.
    Nada do que está aqui expresso é novidade.
    Estamos, continuamente, todos nós brasileiros, vendo o Poder Judiciário nacional ser achincalhado por um agrupamento que se diz partido político e seus satélites.
    Tratam a coisa como sendo ‘chicana’, termo gracioso para enganar o poviléu, mas o que vemos mesmo é contestação feita de má-fé, uma manobra capciosa, uma trapaça, uma tramóia.
    Isto não é mais chicana.
    Senhores e senhoras, vocês ainda não perceberam que é uma rematada AVANIA ? Avania, sim ! E a Justiça sofre toda essa avania e a aceita; passiva, submissa, jugulada ! Por que ? Medo ? Falta AUTORIDADE ???
    O que as esquerdas estão fazendo repetidamente com o Poder Judiciário é DEBOCHE, ZOMBARIA, ESCÁRNIO, SARCASMO, MOFA etc. Assim entende o brasileiro comum.
    O próprio condenado, o hoje DETENTO Luís Inácio da Silva, em conversa gravada pela Polícia Federal – e já no Domínio Público também, declarou em alto e bom som que “o STF está acovardado” e ficou por isso mesmo!
    Ainda não estava condenado, mas uma Procuradora do Ministério Público Federal disse ser “o maior ladrão da história da humanidade”!
    Tenho reiterado uma indagação que faço com absoluta seriedade, inclusive citando a mim mesmo, mas que até esta data ainda não obtive resposta e desejo tê-la!
    Repito-a:
    Se toda essa avacalhação [não há termo mais pertinente, mais apropriado!] fosse perpetrada por um simples e anônimo cidadão (por mim mesmo!, já referi!), qual seria a atitude dos senhores e senhoras ? Admitiriam tudo isso e pronto … ? Não o mandariam (o cidadão), de imediato, prender, já não seria réu em processo(s) ?
    Não me venham, nem nos venham, com argumento falacioso de que É A LEI, ESTÁ NA LEI!
    Ou é LEI para uns e ‘lei’ para outros ?
    Senhores e senhoras do Judiciário, vocês ainda não perceberam que O POVO os vê com olhos reveses? O POVO, que percebe remuneração de UM APENAS salário-mínimo, refuga quem ganha, além de vários e suspeitíssimos adicionais, valor quarenta vezes maior. O POVO os vê privilegiando quase sempre – É INDUBITÁVEL e flagrante – os mais aquinhoados e os melhor situados na vida.
    E os vê, também, ser levados no deboche, zombaria, escárnio, sarcasmo, mofa, achincalhe, avania, avacalhação, chicana e muito mais! ATÉ QUANDO ? Por que ?
    O Judiciário brasileiro precisa com urgência impor-se perante os LADRÕES de gola branca.
    O que falta ?
    Autoridade ?
    Ou é CONIVÊNCIA ?
    OU É M.E.D.O ???

  2. está na velha e inapelável internet:

    “”” Francisco Valdeci Cavalcante (Fecomércio-PI) ficou valente referindo- se ao Tribunal de Contas da União, que o declarou inelegível: “Nós vencemos essa canalha toda. Vencemos tribunais, Justiça, partidos e Ministério Público”. A arrogância chocou juízes e ministros do TCU. “””

    sem comentários; o Exemplo vem de cima!
    e agora ?! ?! ?!
    os bandidos dominando !

  3. Meu consolo é que o general já estava antevendo toda essa canalhagem há muito tempo – foi o que disse numa entrevista recente. Sua Santidada está atento e aspira a que , ao fim, tudo chegue a bom termo. É apenas o desejo de quem deveria articular estratégia de ação militar em vez de fazer devaneios poéticos e elocubrações retóricas.

  4. Péssimo adevogado. Tentar defende o indefensável não é advocacia. Advocacia é a correta aplicação da lei, menos gravosa ao réu. O que o engravatado faz é tentar vilipendiar a justiça brasileira.

  5. Me causa estranheza ver pessoas acreditando , que ( pt e o lula ) são de esquerda , basta vermos com quem os mesmo comungam e fazem conchavos . Neste país multi ideológico ( 34 ideologias ) , o que existe , são meros jogos de interesses , disputas entre malandros e oportunistas pelo poder , que , por sua vez , contam com os votos corrompidos da população . Estes senhores , nunca se preocuparam com o bem estar da sociedade , muito menos , com o desenvolvimento da nação , se preocupam somente , com seus enriquecimento ilícitos e deixarem fortunas para suas proles . Doam bolsa família , vale refeição , botijão de gás , em troca de milhões de Euros e de dólares .

  6. “O GENRO É SHOW – Se o advogado Bumlai é um trapalhão, em compensação seu genro Cristiano Zanin faz o possível e o impossível para ajudar Lula. Com aquele visual de sacristão, Zanin se tornou recordista mundial em recursos, prestes a ser registrado no Livro Guinness.”

    Corrija..não é Bumlai o advogado…
    É Teixeira.

  7. Tanto escremento que estou com os pés sujos. Aqui é ali um lugar limpo. Que perda de tempo. Newton tem que colocar uns dois temas por semana para que os frequentadores opinem. Pode ser que aceitem o freio, a sela, a manta e o chicote. Só tem lho-go-lhos. Assim a Tribuna vai explodir.

  8. Como é que uma quadrilha de assaltantes contumazes e terroristas apoiadores de bandidos do Foro de São Paulo consegue silenciar, postergar e comandar ilícitos jurídicos diuturnamente nas “altas cortes” do país sem que ninguém dê um basta que a própria Constituição tem e o Ordenamento Jurídico da Nação também, cessando assim esses crimes de desobediência Legal , Constitucional e Institucional, fazendo o país inteiro e sua democracia refém de um “ladrão contumaz sem caráter e seus comandados” ??? Estão desmoralizadas as Cortes assistindo diariamente a Campanha Política com o “Capo da Orcrim” dizendo que vai voltar, falando, ameaçando, desmoralizando e participando nas mídia internéticas, rádio e televisão, como Candidato a Presidente ,acima da Decisão Legal e Constitucional do TSE, sem que ninguém o cale e seus apoiadores/cúmplices/ traidores do Brasil e criminosos de lesa-pátria impunes ! Quando vão tirar o PT e suas propagandas criminosas do ar, será que Lula e sua canalha são maiores que o Brasil e nossas Leis ????

  9. Simples tudo isso ,”Igual apoia e defende Igual, todos são iguais perante e em seus crimes de Lesa-Pátria” , a Nação tá sob o comando de 3 Podresres Iguais em tudo, atos, fatos, gestos, pensamentos, ações, desmandos, desrespeitos ao Brasil e às suas Leis inclusive a Constituição, escárnio com o Cidadão e a Nação se achando superiores e que suas “Cumplicidades Criminosas” se tornem “Oficializadas com Plausibilidade” e conduzindo de “mãos criminosas dadas, bem unidas” o Brasil a uma Venezuelização Completa, Plena, sob o comando de “Podresres que se Locupletem por inteiro” !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *