Advogados sugerem que Temer espere resposta do STF para divulgar extratos…

Charge do Alves (Folha)

Daniela Lima
Folha

Advogados de Temer sugeriram que ele só divulgue seus extratos bancários depois que o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, responder aos questionamentos feitos à quebra do seu sigilo bancário e fiscal.

Contando os dias, nesta terça-feira (13), faz uma semana que os advogados de Temer pediram a Barroso acesso ao processo – e oito dias que o presidente prometeu mostrar suas contas à imprensa.

AVISO PRÉVIO – A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao relator do seu caso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, João Pedro Gebran Neto, que informe com cinco dias de antecedência a data do julgamento dos recursos do petista pendentes na corte.

Na petição, os advogados de Lula apontam a “complexidade da ação” e dizem que precisam de tempo para entregar memoriais e se preparar para a sessão, que pode terminar com a assinatura da ordem de prisão do ex-presidente.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
No caso do sigilo bancário de Temer, o respeitável público pode esperar sentado, porque o veterano político não divulgará seu enriquecimento ilícito, quem quiser que descubra. Quanto à prisão de Lula, não adianta a defesa espernear, porque a decisão será tomada pelo juiz Sérgio Moro, o senhor dos anéis na primeira instância da Lava Jato – cabe a ele “executar” o acórdão do TRF-4. (C.N.)

8 thoughts on “Advogados sugerem que Temer espere resposta do STF para divulgar extratos…

  1. Raquel Dodge está prevaricando e essa atuação da PGR de Temer é inaceitável !

    Raquel Dodge é a Prevaricadora Geral da República !!!!

    Já era pra PGR ter feito a 3ª denúncia contra Temer no caso da MP do porto de Santos faz meses !!!!

    Mas Raquel Dodge, a Prevaricadora Geral da República, foi escolhida por Temer justamente pra isso: continuar engavetando essa denúncia !

  2. Demorou…

    Primeira Turma do Supremo Tribunal (STF) decidiu nesta terça-feira (13), por unanimidade, receber denúncia e tornar réu o senador Romero Jucá (RR), líder do governo no Senado e presidente do MDB, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

    É a primeira vez que o Supremo torna o senador do MDB réu. Além dessa ação, Jucá é alvo de 12 inquéritos no Supremo Tribunal Federal, tendo sido denunciado três vezes pelo Ministério Público Federal (a Corte ainda não analisou se aceita essas acusações).

  3. O que eu não entendo é como um homem público, que chegou ao cargo máximo na política de uma república e que se diz de caráter ilibado possa querer recusar a tornar sua vida bancária pública após sua honra ser posta em cheque… Se alguém entender favor me explicar.

  4. Meu amigos,
    Se este crápula tiver dinheiro que não pode explicar nas suas contas particulares, seria a piada do como diz o nosso indelével CN, a burrice seria tanta que até podemos compará-lo com a Dilmanta.
    Nem merece ser presidente, de tanta asnice!!!
    Simples assim.
    Atenciosamente.

  5. O Brasil sonha com uma imensa turma na cadeia:

    – Temer, Lula, Dilma, Aécio, Jaques Wagner, Beto Richa, Pezão, Gleisi, Fernando Pimentel, Eduardo Paes, dentre muitos outros!

    E um país que não sonha mais não pode ter um bom futuro!

    Continue sonhando, Brasil. Porque há muitos que seguirão a escola de Sérgio Moro, e ajudarão na reconstrução desta nação.

  6. Claro, Spectro, como se viu nos casos Aécio ou Rocha Loures, e sobretudo no apto do Geddelzinho, achar que vão achar prova da corrupção na conta corrente larga na frente na candidatura a piada do Ano, o mordomo é macaco velho. É mais fácil procurar no e-mail ou nas mensagens do Rocha Loures, como querem agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *