Aécio continua mineiramente sensato

Há meses vinha dizendo: “Se o governador de Minas aceitar a vice de Serra, podem dizer que sou o pior analista do mundo”. Eu conhecia, é claro, as pressões sobre ele, mas também o risco que correria.

Quando se desincompatibilizou, obrigatoriamente, para disputar qualquer eleição, repeti, mudando os termos e a condição de Aécio: “O EX-governador de Minas só seria VICE de Serra, se alguém lhe desse um documento garantindo (por quem?) a respeito da vitória do EX de SP”.

Se o EX de SP estando na lua cheia, o EX de Minas não aceitava, por que aceitaria agora que o EX de SP está no quarto minguante?

Patrus e Pimentel

Não sei se é GENÉTICO ou DESTINO. Mas o PT está ou parece sempre predestinado a lutar consigo mesmo. Em 1985, na INDIRETA TRANSITÓRIA da DITADURA para isso que está aí há 25 anos, só existiam dois candidatos, Tancredo e Maluf. Apesar disso, o PT errou. E expulsou seus três deputados que votaram em Tancredo (o líder Airton Soares, Beth Mendes e José Eudes).

Agora, entre Fernando Pimentel, que tem votos e prestígio, e Patrus Ananias, que não tem nada disso, imaginem quem o PT nacional prefere?

“Serei governador ou senador”

Isso foi dito pelo então ministro da Previdência, ao se desincompatibilizar. Expliquei aqui, José Pimentel está brincando. No Ceará, as duas vagas do Senado estão preenchidas (Tasso Jereissati e Eunício Oliveira), e o governador Cid Gomes não tem nem adversário. O ex-ministro pode ser deputado federal, e agradeça a Deus.

Divórcio pelo voto proporcional

Existem muitas formas de dissolver um casamento. Mas pela falta de votos para duas candidaturas a deputado federal, é a primeira vez.

Vai acontecer no Amazonas. A deputada Vanessa Graziotin (boa figura) queria o Senado. O marido, ex-secretário de Estado, (não tão boa figura) é candidato a deputado. Agora ela será também, não engrenou para o Senado. Os dois são do PCdoB.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *